Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Habilitar/Desabilitar botão de submit!

29-06-2011 19:41

Habilitar e desabilitar o botão submit!

Eu to usando esse código:

<script> function desabilitar(){        if(document.form.termo.checked){             document.form.botao.enabled = true;            }            else{               document.form.botao.disabled = true;            } } </script>

<input name="termo" type="checkbox" value="sim" checked="checked" onClick="desabilitar()"> Declaro que lí e aceito os <a href="termos.php" onclick="return hs.htmlExpand(this, {objectType: 'iframe', width: 600, height: 300, headingText: 'Termos', wrapperClassName: 'titlebar' } )">termos</a> do site <br><br>         <input type="submit" value="Cadastrar!" name="botao">

Quando eu clico pela primeira vez no checkbox, funciona perfeitamente, ele desabilita, mas quando clico de novo ele não habilita o botão de submit!
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Habilitar/Desabilitar botão de submit!  #resolvido

29-06-2011 19:50

Faltou o name do form, não sei se você tem ai, só não postou. Seu if também está com 2 true, no if e no else.

O melhor é trabalhar com id

<script> function desabilitar(){        if(document.form.termo.checked==false){        document.getElementById('botao').disabled = true;       }       else{          document.getElementById('botao').disabled = false;       } } </script>

E no input submit adiciona

id="botao"
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Habilitar/Desabilitar botão de submit!

30-06-2011 13:13

Muito obrigado! Funcionou perfeitamente! Quanto ao nome do form, sim eu não postei mas é esse mesmo! Só queria entender porque o que eu tinha postado não funcionou, sendo que eu segui um tutorial daqui do forum! Muito obrigado!
0