Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Hreflang estaria certo entre os sites?

18-09-2015 15:59

Eu acho que a minha dúvida está postada no lugar certo do fórum.

Na verdade, estou trabalhando em um projeto de criação e otimização de dois sites para a mesma empresas, sendo uma focada para o Brasil e outra para o exterior, principalmente para os Estados Unidos da América.

Para quem não sabe, o Google começou a trabalhar com hrelangs, para entender que há conteúdos em línguas diferentes. Por exemplo, uma URL com conteúdo em português tem uma linha no código HTML indicando que tem outra URL com o mesmo conteúdo mas em inglês.

Trabalho com Wordpress e instalei um pluging que faz essa parte. Mas como é de um pluging, será que está certo?

A chamada no HTML estaria correta?

Na página inicial do site da empresa PressCell aluguel de modem e celular tem o seguinte código:

<link rel="alternate" hreflang="en_US" href="http://presscell.com" />

ou seja, aponta tem uma versão inglesa para outro domínio.

E na página inicial da empresa PressCell Phone Rental tem o seguinte código:

<link rel="alternate" hreflang="pt_BR" href="http://presscell.com.br" />

ou seja, aponta tem uma versão portuguesa para outro domínio.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: Hreflang estaria certo entre os sites?

18-09-2015 16:15

Pelo que entendi, o uso do hreflang serve para redirecionar o usuário para uma versão do mesmo conteúdo, só que em um idioma diferente.

Por exemplo: Suponha que você tem um artigo escrito em português, só que você deseja disponibilizar uma versão de leitura do mesmo artigo só que em inglês.

Nesse caso você pode na página do artigo em português colocar um hreflang para a versão em inglês, e vice-versa.

Já quanto ao uso do plugin, se for para versão diferentes do site de acordo com o idioma, acho que não a necessidade do uso do hreflang.
1
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!