Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

If dentro de if?

20-11-2009 16:24

Precisaria do seguinte testar várias condições sem parar, tentei com o while mais ele duplica o resultado, seria nesta estrutura

fazia a contagem em vários bancos, se fosse igual a 0 incluia no banco de dados, se fosse igual a 1 passaria para a segunda condição até terminar todas.

Vi que tem como ser if dentro de if, eu fiz aqui e funcionou assim, se tiver igual a zero a primeira condição ele faz tudo certinho, mais se a primeira condição for igual a 1 ele nem testa a segunda e eu queria que todas contagems que fosse 0 fosse verificado teria como algo assim?

Agradeço se ajudarem.
2

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Contato:

If dentro de if?

20-11-2009 19:30

Não entendi ao certo, será que você poderia ser mais específico? :kickup
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

If dentro de if?

20-11-2009 19:38

Ex:

Consulta banco de dados 1
<? if ( consulta banco de dados 1 = 0) { // ======> Passa para o segundo idependente do resultado; echo" comando 1"; } if ( consulta banco de dados 2 = 0) { // ======> Passa para o terceiro idependente do resultado; echo " comando 2"; } else { echo "terminou"; } ?>

esse seria o tradicional não é mesmo, só que se el for igual a 1 ele para correto ?
O que preciso é que ele não pare neste e siga para o proximo if,
e assim vai verificando todos os if, ai se todos forem igual a 1 ele batia no else para encerrar e sair do if mais se algum deste if fosse igual a 0 ele executava.

Att
Nill Ribeiro
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Nome: Luan
Contato:

If dentro de if?

20-11-2009 20:14

não sei se é bem ao certo isso que você quer mais vocÊ pode usar elseif.
Segue o exemplo:

<? if ( consulta banco de dados 1 = 0) { echo" comando 1"; } elseif ( consulta banco de dados 2 = 0) { echo " comando 2"; } } elseif ( consulta banco de dados 3 = 0) { echo " comando 3"; } else { echo "terminou"; } ?>

e pode ir acrescentando mais elseif se kiser...
espero que seje isso.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

If dentro de if?

20-11-2009 20:25

Então o problema é que se a primeira função for correta ele para e eu queria que independente do resultado ele passasse por todos os ifs, fiz com while só que ele incluiu duas vezes no banco de dados

Att
Nill Ribeiro
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

If dentro de if?

20-11-2009 20:26

O if está correto, só acrescentando, que para obter o total de resultados de acordo com a query, você faz o seguinte:

$total = mysql_num_rows($sua_query);

$total vai retornar, 1, 2, etc... resultados, ai seu if vai de acordo.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

If dentro de if?  #resolvido

21-11-2009 09:22

Bom realmente não consegui explicar como eu queria .. mais eu consegui fazer de uma forma diferente,

A ideia seria que quando eu colocasse uma função nova no site ele verificasse se já tinha no banco de dados, se não tivesse ele incluisse, só que ele tinha que verificar 8 modulos diferentes para mais de dois mil clientes, isso porque houve alterações no sistema, seria como um update no banco de dados na hora que o cliente fizesse o login, ai fiz assim.

Criei um arquivo verifica_modulos.php e outro com cadastra_modulos.php, o verifica eu fiz um if ex: if($contagem_modulo1=="0" || $contagem_modulo2="0') e assim vai.. se uma destas fosse igual a zero ele pega o cadastra_modulos e cadastra e volta para o verifica para ver se ta tudo ok, se tiver ele continua, se não ele volta e continua cadastrando ou atualizando o que mudou.

Testei aqui e funcionou legal e consegui o que queria, são mais de 2000 sites, por isso tentei fazer assim para não precisar fazer manualmente cada cliente.

Valeu.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

If dentro de if?

21-11-2009 20:29

Entendi a lógica. :wink
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!