Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

Limitar quantidade de acesso

09-10-2010 18:12

Olá a todos.

Bom galera vocês já devem ter percebido que estou desenvolvendo um sistema que gera links premium megauplaod.

E alguns problemas estão sendo resolvidos aos poucos, um deles foi resolvido ontem, que foi a questão dos links, para verificar se são válidos ou não.

E hoje um novo problema surgiu, que é a questão da quantidade de usuários baixando arquivos simultaneamente, pois o megaupload restringi isso.

E caso venha exceder a quantidade máxima de usuários a conta é bloqueada automaticamente sendo desbloqueada 6 horas depois.

Então eu gostaria de saber como faço para restringir a quantidade máxima de usuários conectados simultaneamente.

Quem puder me ajudar, fique a vontade para falar sobre o assunto.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

09-10-2010 18:54

O que sei sobre esses sistemas, é que quando você inicia um download, seu ip é armazenado. Provavelmente, também é feito um cálculo com base na velocidade da sua conexão e tamanho do arquivo, para verificar quanto tempo levaria para que você baixe esse arquivo. Isso deve ser armazenado em um banco de dados, que é feito o mesmo com tantos usuários forem. Com base nisso acho que fica fácil você limitar uma quantidade de pessoas que fazem o download dos arquivos.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

09-10-2010 20:21

Olá web, vamos ver se eu entendi.

Você está sugerindo que eu faça uma página de cadastro para que os usuários façam o login e então possa gerar o link premium correto ?!

Então apartir disso eu iria pegar o IP de quem se logasse correto ?! E iria armazenar esse IP no BD também ou em alguma variável ?!

Seria isso ?!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

09-10-2010 22:05

Esses sistemas de download, não tem cadastro. Só tem no caso um captcha e nisso, já armazena o IP, assim que a pessoa clica no link de download. Ai a pessoa deve ser redirecionado para uma página, que verifica se o IP já foi armazenado, se não, permite o download.
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

10-10-2010 09:40

Certo vamos lá novamente.

A página na qual estou falando é a seguinte http://ciepsaude.com.br/megaupload/

Então você está sugerindo, que eu coloque um sistema de captcha obrigando a pessoa colocar as letras antes do link ser gerado, correto ?!

Então quando ela clik em Gerar link o IP dela será armazenado. Mas aonde que esse IP será armazenado ?!

O megaupload ele permite até 4 conexões diferentes, a quantidade de download é ILIMITADA. Então minha preocupação é apenas com os IP, mas não sei como eles serão armazenados, e como que irei calcular o tempo de download de cada pessoa.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

10-10-2010 10:31

O armazenamento do IP seria em uma tabela MySQL, e o captcha, é para evitar spam automático.

A questão do armazenamento do IP é meio complexo, seria só para reforçar a segurança.
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

10-10-2010 10:59

Entendi.

E quando que esse IP iria ser deletado da tabela ?! Porque quando o usuário terminasse o download ou cancelasse o mesmo, um slot teria que ser liberado certo ?!

Essa é a minha maior dúvida, porque não faz sentido, armazenar vários IPs e não liberar os slot para download depois, entendeu ?!

Obrigado pela colaboração no tópico web.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

10-10-2010 12:25

Seria um sistema tipo esse
http://www.codigosnaweb.com/forum/Usuar ... 5_594.html

Armazena o tempo que a pessoa entrou, e no caso de refresh, faz um update, ou verifica se ainda está logado. Também verificar quanto tempo a pessoa está logada.

Mas, não dá para explicar porque você tem que ir montando, porque é um sistema.
0