Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

Listando registros em colunas com PHP e MySQL

20-01-2011 09:42

Bom dia...
Fiz um busca por tabelas...mas só achei para gerar tabela dinâmica no php para duas colunas do banco
e eu só tenho uma...

Quero dar um echo ou print na tela...para todos os nomes da minha tabela Cliente.
mas quero que o resultado seja listado em 3 colunas...

Consegui fazer isso usando <ul> e <li> mas o problema é que preciso que a <div> tenha largura auto..e cresça conforme os registros no banco aumentem, o que deu um problemão...só consegui listar em 3 colunas usando listas se minha div tivesse um tamanho especifico..para 'auto' desconfigurava toda a tela...então resolvi gerar usando tabelas(html)..

mas quero que imprima todos os nomes dessa maneira

nome1 nome2 nome3
nome4 nome5 nome6

mas até agora só consegui
nome1 nome1 nome1
nome2 nome2 nome2
nome3 nome3 nome3

ou seja...fica repetindo...

Já tentei mexer aqui....mas o php só reporta erros..
Alguém já fez algo parecido? :drunk:
<div id="fundobranco"> <h2>Clientes</h2> <?php echo("<table>"); $sql = mysql_query("SELECT * FROM cliente as c, aposta as t WHERE c.nome_pessoa = t.pessoa AND t.valor = '".$resultadoUm."' AND t.valor_Dois = '".$resultadoDois."' ORDER BY (pessoa)"); //$quatd = mysql_num_rows($sql); $linhas = mysql_num_rows($sql); //quantidade de linhas da tabela $colunas = 3; //quantidade de colunas da tabela $i = 0; while($row = mysql_fetch_array($sql)) { $clientes[$i] = $row; $i++; } /*Laço que percorre os registros*/ for($j = 0;$j <= sizeof($clientes);$j++){ echo "<tr>\n"; for($k=0; $k<$colunas; $k++){ print("<h3><td>".$clientes[$j]['nome_pessoa']."</td></h3>\n"); } } echo("</table>"); ?> </div>

0

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

20-01-2011 11:34

opa...se quiser deletar ou marcar como resolvido...
consegui..
vou postar o código pois fui testando tudo que veio na cabeça...Mas funcionou :rock:
<div id="fundobranco"> <h2>Clientes</h2> <?php echo("<table cellpadding='2' cellspacing='15'>"); $sql = mysql_query("SELECT * FROM cliente as c, aposta as t WHERE c.nome_pessoa = t.pessoa AND t.valor = '".$resultadoUm."' AND t.valor_Dois = '".$resultadoDois."' ORDER BY (pessoa)"); //$quatd = mysql_num_rows($sql); $linhas = mysql_num_rows($sql); //quantidade de linhas da tabela $colunas = 3; //quantidade de colunas da tabela $i = 0; while($row = mysql_fetch_array($sql)) { $clientes[$i] = $row; $i++; } /*Laço que percorre os registros*/ for($j = 0;$j <= sizeof($clientes);$j++){ echo "<tr>\n"; print("<td>".$clientes[$j]['nome_pessoa']."</td>\n"); for($k=1; $k<$colunas; $k++){ $j++; print("<h3><td>".$clientes[$j]['nome_pessoa']."</td>\n"); for($k=2; $k<$colunas; $k++){ $j++; print("<td>".$clientes[$j]['nome_pessoa']."</td>\n"); } echo "</tr>\n"; } } echo("</table>"); ?> </div>

O Css ficou simples =)
table{ margin-left:120px; } td{ font-size:30px; color:#8f8f8f; width: 30%; }

Resultado

Nome1 Nome2 Nome3
Nome4 Nome5 Nome6
E assim sucessivamente

Fica o código caso alguém mais precise :rofl:
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

20-01-2011 19:11

Boa, depois teste seu código. Tem também aqui no fórum um parecido
Listar-dados-do-MySQL-em-varias-colunas ... 3_460.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

21-01-2011 08:51

Nossa muito bom!!!

Tenho que fazer a mesma coisa em outro projeto...vou usar seu código.
Até pesquisei aqui no fórum..mas já vi que eu não soube procurar pelos termos certos rsrs :lol:

Grata pela dica..vou testar!!! :clap:
0