Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

Listar dados e selecionar por checkbox

22-09-2012 00:18

Como faço pra listar os dados por Ex:
quero listar todos os usuários que vem do mysql (isso já sei fazer com while), só que queria colocar checkbox em cada linha, e ao apertar o botão pegasse todos os checkbox que foram assinalados para poder excluir todos de uma vez, como se fosse aquelas lista de e-mail.

Se possível jogar o id dos usuários dentro de um array, aí seria perfeito pro que quero fazer.
Obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

22-09-2012 00:26

A base para fazer isso é a seguinte:

<form actin="" method="POST"> 1 <input type="checkbox" name="opcao[]" value="1"> <br> 2 <input type="checkbox" name="opcao[]" value="2"> <br> 3 <input type="checkbox" name="opcao[]" value="3"> <br> <input type="submit" name="envio"> </form>

<?php if(isset($_POST['envio'])) { foreach($_POST['opcao'] as $novas) { // retorna os valores selecionados $novas; } } ?>

A linha do form action deverá estar fora do while.
Dentro do while vai entrar o checkbox com o id, tipo:

<input type="checkbox" name="opcao[]" value="<?php echo $id; ?>">

Ai você pode redirecionar para outro documento, onde terá esse if que coloquei do envio.
Dentro do foreach você irá pegar o id como $novas, e colocar na query do DELETE, dentro do foreach mesmo.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

22-09-2012 10:21

Mais queria de alguma outra forma, pois eu estou usando AJAX, e teria uma variável declarada na página antiga, pois irei ter paginação e não posso perder os resultados das páginas anteriores.

Estou pensando algo com Javascript, colocar um function seleciona_registro(id) que simplismente chama o array php e add o valor a ele (mantendo os outros), se eu tirasse o checked ele chamaria a mesma função e iria procurar o valor, se achasse iria apenas tirar entendeu.

Quando fosse enviar, queria enviar tudo por apenas um array, fica mais fácil de se trabalhar.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

22-09-2012 11:25

O que poderia ser feito é primeiro chamar os checkbox dentro de uma div. Depois, usar um submit jquery para enviar os dados, no caso, os valores selecionados para outro documento, sem reload da página. Essa página resposta, vai fazer o DELETE, e retornar como resposta uma nova consulta no banco de dados retornando os checkbox.

Postei uma base na seção MySQL, qualquer dúvida só postar lá Deletar-valor-de-checkbox-sem-atualizar ... _7458.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!