Meu site funciona no FF, mas no IE é um lixo

Aqui você verá artigos sobre HTML

Moderador: web

responder a dúvida

Meu site funciona no FF, mas no IE é um lixo

Mensagem por web Offline » Qua Dez 26, 2007 7:23 am

Esse é um dos títulos mais postados em fórum na net, a solução para isso não é complicada.

Esse problema do site aparentar uma coisa em um navegador e outra coisa em outra, está relacionado a algumas funções ou propriedades que uma linguagem tem que difere da outra.

As linguagens que dão mais conflitos entre navegadores são: CSS, HTML e JavaScript, porque no caso, existe algumas propriedades entre elas para navegadores específicos.

Um exemplo bem comum é a transparência de objetos.
Pelo CSS no IE, eu posso usar:
progid:DXImageTransform.Microsoft.Alpha(opacity=50);
Já no FF eu usaria:
moz-opacity: 0.50;

Outro problema comum é quanto ao layout, que fica torto em um dos navegadores, quanto a isso, se você ainda não tem o layout pronto, começe a montar com base na linguagem desejada, por div ou tabela, e vá testando aos poucos em ambos navegadores, ocorrendo problema, solicite ajuda no fórum para achar um modo de fazer o que deseja ser aceitos em ambos navegadores.

Se você já tem seu layout pronto, abra uma dúvida e poste o link até ele, você também pode tentar identificar pelo código fonte onde ocorre o problema, assim fica mais fácil uma solução.

Mais resumindo, para ter um site bem adaptado a todos navegadores é necessário que vá montando o site e já observando ele nos navegadores desejados, e se surgir problemas, buscar soluções dentro da linguagem que está usando para solucionar.

detalhes...

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.

Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb [@] hotmail [.] com

web
ADMIN
ADMIN

responder a dúvida

Voltar para Artigos sobre HTML