Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Mostrar somatório de valores

05-03-2009 10:15

Senhores , Bom dia.
Tenho uma tabela referente a um site de automóveis onde tenho cadastrado varias agencias.
Dentro deste tenho uma página de controle onde são mostrados quantas vezes o carro foi visitado, consigo visualizar por agencia, modelo, marca. O que estou precisando no momento e ainda não consegui é mostrar quantas vezes aquela agencia teve visita, com relação aos carros eu consigo agora por agencia é que não estou conseguindo.

Por carro .....

$query = "SELECT COUNT(*) FROM $dbvin"; $result = mysql_db_query($dbname, $query, $link); $result = mysql_fetch_array($result); $count = $result[0]; -------- if($sort == 'viewed') { echo "<td align='center'><a class='text' href='$PHP_SELF?sort=viewed&order=$reverse'><b>Visitas</b> $arrow</a></td>"; }     else { echo "<td align='center'><a class='text' <b>Visitas</b></a></td>"; } 

Espero que tenham entendido a situação.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

05-03-2009 10:38

Da forma abaixo eu vejo as agencias e suas visitas ... só que se eu tiver 10 carros de uma agencia esta é mostrada 10 vezes com as visitas efetuadas nos carros ....

$query = "SELECT * FROM $dbvin ORDER BY agencia DESC"; $result = mysql_db_query($dbname, $query, $link); $result = mysql_fetch_array($result); $date = date(' d \d\e M \d\e Y \\s g:i a', $result[updated]); $query = "SELECT COUNT(*) FROM $dbvin"; $result = mysql_db_query($dbname, $query, $link); $result = mysql_fetch_array($result); $count = $result[0]; -------///----- if($sort == 'agencia') { echo "<td width=70 align='center'><a class='text' href='$PHP_SELF?sort=agencia&order=$reverse'><b>Agencia:</b> $arrow</a></td>"; }     else { echo "<td width=70 align='center'><a class='text'<b>Agencia</b></a></td>"; }          if($sort == 'viewed') { echo "<td width=70 align='center'><a class='text' href='$PHP_SELF?sort=viewed&order=$reverse'><b>Visitas:</b> $arrow</a></td>"; }     else { echo "<td width=70 align='center'><a class='text'<b>Visitas</b></a></td>"; }          echo "<td>&nbsp;</td>";               $link = mysql_connect($dbhost, $dbuser, $dbpass);     $query = "SELECT agencia, viewed FROM $dbvin ORDER BY $sort $order";     $result = mysql_db_query($dbname, $query, $link);     $n = 1;     while($data = mysql_fetch_array($result)) {         if(!($n % 2)) { $bg = "class='fill_light'"; } else { $bg = ''; }         echo "         <tr $bg>             <td class='text'>$data[agencia]</td>             <td class='text'>$data[viewed]</td>         </tr>         ";         $n++;     } 

Teria de ser um somatório .....
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

05-03-2009 13:10

<?     $link = mysql_connect($dbhost, $dbuser, $dbpass);     $query = "SELECT SUM(viewed) AS soma, agencia FROM $dbvin WHERE viewed";     $result = mysql_db_query($dbname, $query, $link);     $n = 1;     while($data = mysql_fetch_array($result)) {         if(!($n % 2)) { $bg = "class='fill_light'"; } else { $bg = ''; }         echo "         <tr $bg>             <td class='text'>$data[agencia]</td>             <td class='text'>$data[soma]</td>         </tr>         ";         $n++;     }     mysql_close($link);     ?>

Desta forma eu mostro uma agencia com o somatorio de todas .....

Eu preciso é cada agencia com seu respectivo somatório ....
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

05-03-2009 13:21

RESOLVIDO

$query = "SELECT SUM(viewed) AS soma, agencia FROM $dbvin GROUP BY agencia";

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

05-03-2009 14:08

:eek :-)
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock: