Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Motor de busca em BD Mysql

09-05-2011 18:29

Olá pessoal,

Estou a criar um sistema de BD para meu grupo de trabalho da faculdade.
Fiz um levantamento de tudo que já foi produzido pelo grupo, sendo: Artigos, Dissertações, Livros, Mapas, Monografias, Supervisão de Pós, TCC e Teses.
Obtive todo esse acervo em formato .PDF.
Cada documento desse está relacionado a um AUTOR (professor que orientou ou produziu o documento, pertencente ao grupo).
A idéia é a de criar um motor de busca para esses documentos e "linka-los" aos documentos em PDF para ser possível sua visualização/download através do site do grupo na internet.
Esse motor de busca será criado através de PHP e MySQL.
Imaginei que as melhores variáveis para busca seria através de "Autor", "Título" e "Ano".
Dessa maneira, eu montei uma planilha no excel com todos os nomes dos documentos e seus respectivos anos e autores.
Tentei montar uma tabela com o phpmyadmin, porém não consigo importar os valores CSV da tabela do excel pois existem vários nomes duplicados, por exemplo:

Artigos

AUTOR TÍTULO Ano

João Bolão O movimento pendular 1993
João Bolão A história lúdica 1992
João Bolão Como educar seu filho 1991

Como esses artigos estão relacionados ao autor (João Bolão), eu tenho que deixar o nome para busca.

Pesquisei aqui no fórum e em outros lugares na internet, consegui fazer um sistema de busca básico através de tutoriais, porém, não consegui fazer exatamente o que preciso.
Imagino que seja extremamente fácil fazer um motor de buscas desse tipo, uma vez que não são muitos documentos, porém, como eu não tenho muito conhecimento sobre banco de dados, e estou a desenvolver um, venho aqui pedir uma luz à vocês.

Aqui vai uma prévia do que é necessário: http://www.4shared.com/photo/uzPIkUYz/trabalho_bd.html?
Grato

Yuri

Obs. Utilizo Mysql, Apache, PHPmyadmin.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

09-05-2011 19:30

Dá uma olhada no artigo abaixo que fala sobre importação de arquivo cvs. Veja se a estrutura não é melhor.

Inserindo-dados-de-um-txt-em-um-tabela- ... 3_536.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Nome: Fábio

09-05-2011 23:54

legal depois vou dar uma olhada seu trabalho rssrs muito interessante
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Nome: Fábio

10-05-2011 23:34