Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Multiplicar campos do formulário

06-03-2011 22:30

Caros amigos, gostaria de tirar uma dúvida com os mestres do PHP. Tenho um formulário vendas e gostaria de pegar o valor do campo Quantidade e multiplicar pelo campo Valor Unitário em seguida jogar este valor no campo Valor Total, no mesmo formulário e em seguida mandar gravar no BD. Grato pela ajuda. :?:
0
Editado pela última vez por web em 06-03-2011 22:43, em um total de 1 vez.
Razão: Título melhorado

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

06-03-2011 22:42

Essa multiplicação é feita ao clicar em algum botão ou a multiplicação vai ser via PHP?

Se for em JavaScript, deixo uma base abaixo

<script> function Calcula() { // pega o campo quantidade var quantidade = eval(document.form.quantidade.value); // pega o campo valor_unitario var valor_unitario = eval(document.form.valor_unitario.value); // multiplica os 2 campos total = quantidade*valor_unitario; // passa o valor para o campo total document.form.total.value = total; } </script> <form name="form"> quantidade <input type="text" name="quantidade" value="3" onblur="Calcula();"> valor unitário <input type="text" name="valor_unitario" value="10.00" onblur="Calcula();"> total <input type="text" name="total" value="" onblur="Calcula();">

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

07-03-2011 12:41

Seria o seguinte, quanto eu digitar o valor na caixa de texto quantidade e Valor unitario, pegar estes dois valores, multiplicar e jogar na caixa de texto Valor Total, tudo via PHP sem botão. :geek:
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

07-03-2011 12:44

Somente com PHP só dá para fazer isso se os valores já vierem pré-digitados no input, porque ai o cálculo seria feito no servidor. O mais próximo que dá para fazer é nessa função que indiquei tirar o botão e carregar a função assim que a pessoa digitar os valores.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

07-03-2011 14:05

Mais um vez desculpe minha ignorância, mas como eu faria isso no código php. :?:
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

07-03-2011 14:16

Se os valores já vem preenchidos pode fazer assim

<?php $quantidade = 10; $preco = 10.10; $total = $quantidade*$preco; ?> <form> Quantidade <input type="text" name="quantidade" value="<?php echo $quantidade; ?>"> Preço <input type="text" name="preco" value="<?php echo $preco; ?>"> Total <input type="text" name="total" value="<?php echo $total; ?>"> </form>

0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

10-03-2011 08:03

Muito obrigado a todos que me ajudaram, foi de grande utilidade todas as respostas. Obrigado. ]:)
0