Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Não consigo fazer o link para abrir select no outro arq PHP

13-10-2008 10:48

OLA : - BOM DIA SERÁ QUE ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ

Estou com um problema , provavelmente por ignorancia de minha parte, mas acontece que preciso abrir um link em um site feito com PHP e não consigo passar a variavel do mesmo para a consulta do outro PHP :
vou passar o codigo usado :

PRIMEIRO ARQUIVO FUNC_BUSCA-ATIVIDADE.PHP este esta funcionando perfeitamente

?> <div align="right"> <table border="1" width="99%" height="35" bordercolor="#FFFFFF" cellpadding="10" bordercolorlight="#FFFFFF" bordercolordark="#FFFFFF" bgcolor="#EFEDEF"> <? $i=2; while ($row = mysql_fetch_array($result)){ $resto = $i % $colunas; [[b]b]print "\t<td><i><A HREF=\"detalhes.php?$acha=$row[nome]\"target='_blank'>$row[nome]</A></i> </td>\n";[/b] [/b] print "\t<td><i>$row[cidade]</i> </td>\n"; print "\t<td><i>$row[funcao]</i> </td>\n"; if( $resto == 0) print "\n</tr>\n<tr>\n"; $i++; } if( $resto != 0) print "\n</tr>"; ?>

o outro arquivo é DETALHES.PHP

QUANDO CLICO NO LINK ELE FUNCIONA ABRE O DETALHES.PHP EXIBE QUE A CONSULTA FOI EFETUADO COM SUCESSO MAS NAO MOSTRA OS CAMPOS DO SELECT

CODIGO DO DETALHES.PHP
<?php $acha= $_POST["nome"]; $link = mysql_connect("localhost", "root", "123") or die("Não foi possível conectar"); mysql_select_db("fotoandres") or die("Não foi possível selecionar o banco de dados"); $consulta = "SELECT nome, fone, bairro, cidade, email, atividade, curriculum, funcao from atividade where nome = $acha"; $resultado = mysql_query($consulta) or die("Falha na execução da consulta"); while ($linha = mysql_fetch_assoc($resultado)) { $funcao = $linha["funcao"]; $nome = $linha["nome"]; $fone = $linha["fone"]; $bairro = $linha["bairro"]; $cidade = $linha["cidade"]; $email = $linha["email"]; $atividade = $linha["atividade"]; $curriculum = $linha["curriculum"]; echo ("<b>Função :</b> $funcao<br>"); echo ("<b>Nome :</b> $nome<br>"); echo ("<b>Telefone :</b> $fone<br>"); echo ("<b>Bairro :</b> $bairro<br>"); echo ("<b>Cidade :</b> $cidade<p>"); echo ("<b>Email :</b> $email<p>"); echo ("<b>Atividade :</b> $atividade<p>"); echo ("<b>Curriculum :</b> $curriculum<p>"); } echo "Consulta executada com sucesso"; ?>

OBS .: ONDE EU DECLARO $acha no select , quando apago ele e deixo sem nada ou coloco o nome
de algum item do banco ele abre os campos que pedi
pelo que vi nao estou acertando passar a variavel para este select
Se alguem puder me ajudar agradeco muito .......
Decio
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

13-10-2008 11:22

Acho que o problema está aqui

where nome = $acha";

Tenta limitar a variável $acha

WHERE nome='$acha'";

Outra coisa, esse $acha vem por um input no formulário, certo?

O input está com o value='' ?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

13-10-2008 11:32

Meu problema esta exatamente aí no $acha
eu nao estou tentando abrir ele atravez de um input e sim atravez do link do browser
se coloco uma cx txt com input ele funciona
mas colocado no link como vc podera notar no arquivo FUNC_BUSCA_ATIVIDADE.PHP
ELE NAO FUNCIONA ELE ABRE A TELA E DA A MENS DE CONSULTA SUCESSO MAIS NAO MOSTRA OS CAMPOS DA MESMA se uso no lugar do $acha o nome do cidadao ele exibe os dados, a meu ver estou errando em alguma passagem no texto do link.
Obrigado
Decio
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

13-10-2008 11:35

ah sim, então é só usar como GET ao invés do POST

$acha= $_POST["nome"];

Ao invés disso usa:

$acha = $_GET["nome"];

Ai $acha vai receber o valor do link

documento.php?nome=aaa

$acha será igual a: aaa
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!