Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Não logar duas vezes no mesmo sistema

26-06-2009 15:47

Olá! Tenho uma dúvida. É possível evitar que um mesmo usuário acesse a área restrita duas vezes ao mesmo tempo? Ou seja, ele faz o logon, entra na área restrita. Abre outro navegador, faz novo logon. É possível evitar isso? Estou fazendo o desenvolvimento localmente, e se estou na área restrita, abro outra janela do mesmo navegador, e entro sem bloqueio (não sei se isso é normal). Mas se tento usando outro navegador, são pedidos login e senha. Mas consigo entrar. Gostaria de evitar que um mesmo usuário pudesse estar logado duas vezes ao mesmo tempo.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

26-06-2009 16:00

Acho que se você trabalha com frameset é possível, pelo seguinte:

A pessoa acessa lá: http://www.seusite.com/index.php "endereço que sempre será fixo para o usuário"

Depois que ele logar, você cria uma session informando que ele está logado.

Agora, na index.php, que é onde está o frameset, terá uma verificação para indentificar se a session existe ou não, se existe, redireciona o usuário para o login, caso não existe, deixa ele acessar o site normal.

A idéia do que falei é a seguinte, quando ele entrar sem estar logado, a session ainda não foi criada, porque ele não logou, então ele acessa a página normalmente.

Depois que ele está logado, a session está criada, então, se ele tentar abrir o navegador novamente com o endereço da index, vai verificar que a session já existe, e pedir que ele se log novamente. Pode trabalhar com cookie também.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-06-2009 16:24

Se tiver problema, postei uma base no Laboratório de scripts

http://www.codigosnaweb.com/forum/viewt ... =56&t=3481
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

26-06-2009 16:26

Estou trabalhando com frameset, usando duas molduras, uma superior e outra inferior. Mas a superior está com height = "0", e a aparência é como se não fosse frameset. Estou concluindo a área administrativa, e quando voltar a trabalhar na parte externa, não sei se posso dizer assim (de acesso e exibição aos usuários), vou tentar como você disse. Vou ver seu código. Obrigado pela força.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-06-2009 16:32

:;)
0