Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

PHP inserindo em MYSQL

28-09-2009 15:18

Olá!
É meu primeiro tópico e estou iniciando em PHP.
Estou tentando fazer um pequeno cadastro de países usando MYSQL, só para ir testando as funções do PHP e tals...
Não gostaria de que um botão invocasse a função de inserir, mas sim um link normal carregando em seu 'onclick' a função inserir do php
Porém não estou conseguindo isso, não sei se tenho que usar o POST, mesmo não usando um botão do tipo submit.

Segue abaixo os meus códigos para serem avaliados:

conexaoBD.php
<?php /** Local onde está rodando o php */ $host = "localhost"; /** Nome de usuário que tem acesso */ $usuario = "root"; /** Senha do usuário que tem acesso ao banco */ $senha = "senha"; /** Banco de dados desejado */ $banco = "geoprocessamento"; /** mysql_connect -- Abre uma conexão com o servidor MySQL */ $db = mysql_connect($host, $usuario, $senha); mysql_select_db($banco, $db) or die ("Não!"); ?>

cadastrarPais.php
<?php require ("conexaoBd.php"); $inserir = "INSERT INTO geoprocessamento (cod_pais,nome) values ('$codigo','$nome')"; mysql_query($inserir) or die (mysql_error()); function alert($text) { echo "<script>alert('".$text."');</script>"; } alert("Registro incluído com sucesso!"); ?>

cadastro-paises.php
<html> <head> </head> <body> <div id='titulo'>Cadastrar Pais</div> <div> <table id='tabela-cadastro' class='conteudo'> <tr> <td width='30%' align='right'>Codigo do pais:</td> <td width='70%'><input type='text' name="codigo" size='12'></td> </tr> <tr> <td align='right'>Nome:</td> <td><input type='text' name="nome" size='50'></td> </tr> <tr> </table> <table class='conteudo'> <tr> <td align='center' width='50%'><a href='#' onclick="cadastrarPais.php" class='links-conteudo'>Cadastrar!</a></td> <td align='center'><a href='#' class='links-conteudo'>Limpar!</a></td> </tr> </table> </div> </body> </html>

Desde já agradeço... por favor, deem sugestões de como fazer as coisas da maneira correta! hehehehe... sei que está tudo aos trancos e barrancos!
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

PHP inserindo em MYSQL

28-09-2009 16:13

Eu já postei isso nesse link abaixo

http://www.codigosnaweb.com/forum/Link- ... 13_30.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

PHP inserindo em MYSQL

28-09-2009 17:13

Beleeza! Intendi como fazer o link, mas não deu certo!
Eu não sei o que acontece, acho que ele não está pegando o $codigo nem o $nome...

Ele não "morre", não insere e também não chama a função alert...

Muito estranho...
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

PHP inserindo em MYSQL

28-09-2009 18:43

Se possível passa o link do documento.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!