Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

PHP - ARRAY - LISTA DE EXERCÍCIOS

07-12-2013 21:34

Galera, tô no 2º ano do E.M. e faço curso de TI em um IF...
Bom, eu não consigo fazer esses exercícios de PHP, alguém me ajuda ??
Preciso urgentemente :/

8. Dada um vetor V com 13 elementos aleatórios entre 0 e 100, informar o último elemento par.

9. Dada a série 1, 2, 4, 8, 16, 32, 64... Solicite do usuário a quantidade de elementos da série que ele quer trabalhar e preencha um vetor com todos os elementos da série de acordo com a quantidade solicitada pelo usuário.

10. Dado um vetor A com 10 elementos inteiros e aleatórios entre 1 e 10. Preencha um segundo vetor apenas com os elementos pares do primeiro vetor.

11. Escreva um algoritmo que crie um vetor de 10 posições com valores inteiros aleatórios entre 1 e 50 e inverta as suas posições de forma que os valores das posições 1 e 10, 2 e 9, 3 e 8... sejam trocados.

12. Escreva um algoritmo que crie dois vetores de 10 posições com valores inteiros aleatórios entre 1 e 10 e informe os valores que apareçam nos dois vetores.

13. (Nível Hard) ;) Escreva um algoritmo que receba de um formulário uma string contendo apenas os números de sua data de nascimento.

Ex: Caso sua data de nascimento seja : 08/12/2003, o usuário deve digitar: 08122003

Depois o algoritmo deve receber o valor informado pelo usuário e separar dessa string cada dígito colocando-o dentro de uma posição específica de um vetor.

Ex: Ao receber o valor 08122003, utilize o resto da divisão por 10 para criar o seguinte vetor:

|0|8|1|2 |2|0|0|3 ==> TABELINHA

Ao final informe o mês que o usuário nasceu.

MOVIDO PARA PHP
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

07-12-2013 21:40

O objetivo do fórum não é fazer exercícios. Mas posso ter dar umas dicas.

Vetores seria o array que serve para armazenar vários valores
http://tudo-php.blogspot.com.br/2012/01 ... rizes.html

A partir do 13, busca na net sobre explode php
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

07-12-2013 21:44

Desculpa, é a minha primeira vez em um fórum, imaginei que esse fosse o objetivo de um.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

07-12-2013 21:52

O objetivo mais é dar dicas. Se fosse para fazer exercícios, seria mais fácil cobrar por cada questão. ;)
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

07-12-2013 22:07

Sério que cobram pra responder essas questões? LOL...
kkkkk, quanto ficaria se fosse cobrar.. quem sabe não penso em virar programador, kkkkk...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

08-12-2013 10:24

Creio que você esteja aprendendo a programar, o por isso dos exercícios. Para resolve-los, a forma mais fácil é você pegar a matéria e estudar.

Por isso indiquei o link dos vetores array.

Por exemplo, veja a resposta que eu daria na questão 8.

<?php // valores no array $valores = Array(1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13); // criação do array para armazenar os valores pares $v = Array(); // listando todos os valores foreach($valores AS $valor) { // se o valor for par, armazena no array $v if($valor%2==0) { $v[]=$valor; } } // exibindo o maior valor do array $v echo max($v); ?>

0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

08-12-2013 10:30

Então, tipo..
No vetor eu vou informar valores aleatórios entre 0 e 100, eu tenho 13 elementos ou 13 posições, cada posição vai ter um valor que vai de 0 a 100, e desses 13 elementos eu tenho que informar o maior valor par...

Olha oq eu fiz, mas tem uma parada errada ainda, pq quando o maior valor não é par, ele não informa nada...
<?php $v = array (rand (0,100), rand (0,100), rand (0,100), rand (0,100), rand (0,100),  rand (0,100), rand (0,100), rand (0,100), rand (0,100), rand (0,100), rand (0,100),  rand (0,100), rand (0,100)); $maior = ""; $m=""; for ($i=0; $i<=12; $i++){ echo "\$v[$i]=$v[$i]<br>"; if($m < $v[$i] ){ $m = $v[$i]; } if     ($m%2==0){ $maior = $m; } } echo "maior valor: $maior"; ?>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

08-12-2013 10:46

Veja esse exemplo

<?php // valores no array $valores = Array(rand(0,100),rand(0,100),rand(0,100),rand(0,100),rand(0,100),rand(0,100),rand(0,100),rand(0,100),rand(0,100), rand(0,100),rand(0,100),rand(0,100),rand(0,100)); // criação do array para armazenar os valores pares $v = Array(); // listando todos os valores foreach($valores AS $pos => $valor) { echo "\$valores[$pos]=$valor<br />"; // se o valor for par, armazena no array $v if($valor%2==0) { $v[]=$valor; } } // exibindo o maior valor do array $v echo " maior valor: ".max($v)." "; ?>

0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

08-12-2013 10:48

Bom, este parece estar correto, eu só preciso tentar entende-lo porque está cheio de comandos que não conheço, muito obrigado. (:
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

08-12-2013 10:51

Todos os comandos você deve estudar, porque se pretende programar vai ter que conhecer eles. Referência http://www.php.net/manual/pt_BR/index.php

Você pode ver que os comandos que usei são relativos ao seu.

for como foreach, if e o armazenamento de um valor no array.
0