Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Paginação estilo Google com busca

21-08-2009 11:03

Esse script é uma paginação estilo Google, com uma caixa de busca que passa os valores para que a paginação seja feita.

Não esqueça de ler todo o código para ver e alterar os dados necessários comentados.

<form action="" method="GET"> campo <input type="text" name="campo" value=""> <input type="submit"> </form> <?php if($_GET) { extract($_GET); $_GET['Id']!="" ? $Id = $_GET['Id'] : $Id = 0; function getmicrotime(){ list($sec, $usec) = explode(" ",microtime()); return ($sec + $usec); } $time_start = getmicrotime(); // nome desse arquivo $arquivo = "teste.php"; $endereco = "localhost"; // servidor $banco = "bancodedados"; // nome do db $usuario = "usuario"; // usuário $password = "senha"; // senha $table = "minhatabela"; // tabela usada $campo_buscado = "campodabusca"; // coluna usada da tabela - WHERE essecampo .... $maxpag = 3; // máximo de resultados "linhas" por página $maxlnk = 6; // máximo de links de busca * o dobro do valor de $maxpag if ($Id == ""){ $param = 0; } else { $temp = $Id; $passo1 = $temp - 1; $passo2 = $passo1*$maxpag; $param = $passo2;} $res = mysql_connect("$endereco", "$usuario", "$password"); //### $sql = "select * from $table WHERE $campo_buscado LIKE '$campo%'"; // COMPLEMENTO $sql_01 = "select * from $table WHERE $campo_buscado LIKE '$campo%' limit $param,$maxpag"; // COMPLEMENTO //### $res1 = mysql_db_query("$banco", "$sql", $res); $res2 = mysql_db_query("$banco", "$sql_01", $res); $totreg = mysql_num_rows($res1); $totreg_01 = mysql_num_rows($res2); $results_tot = $totreg; $results_parc = $totreg_01; $result_div = $results_tot/$maxpag; $n_inteiro = (int)$result_div; if ($n_inteiro < $result_div) {$n_paginas = $n_inteiro + 1;} else {$n_paginas = $result_div;} $pg_atual = $param/$maxpag+1; $reg_inicial = $param + 1; $pg_anterior = $pg_atual - 1; $pg_proxima = $pg_atual + 1; $time_end = getmicrotime(); $time = $time_end - $time_start; ?> <table width="100%"> <tr> <td align=right>Foram encontradas <b><?php echo $totreg; ?></b> ocorrência(s) em <b><?php echo $n_paginas; ?></b> página(s) de resultado(s) - visualizando <b><?php echo $maxpag; ?></b> resultado(s) por página.</font></td> </tr> </table> <br> <table width="100%"> <tr><td> <?php while($resultado = mysql_fetch_array($res2)) { $contador ++; extract($resultado); // aqui você coloca os campos de sua tabela echo "$campotal<br>"; } $reg_final = $param + $contador; ?> </td></tr> </table> <br> <center> <table> <tr> <td align=right> <?php if ($Id > $maxpag) { ?> <a href="<?php echo $arquivo; ?>?Id=<?php echo $pg_anterior; ?>">anterior(es)<?}?></a></td> <?php if ($temp >= $maxlnk){ if ($n_paginas > $maxlnk) {$n_maxlnk = $temp + 4; $maxlnk = $n_maxlnk; $n_start = $temp - 6; $lnk_impressos = $n_start;}} while(($lnk_impressos < $n_paginas) and ($lnk_impressos < $maxlnk)) { $lnk_impressos ++; ?> <td> <?php if($pg_atual != $lnk_impressos) { echo "<a href=\"$arquivo?Id=$lnk_impressos&campo=".$_GET['campo']."\">";} if ($pg_atual == $lnk_impressos){echo "<b>$lnk_impressos<b>"; } else { echo "$lnk_impressos";} ?></a></font></td> <?php } ?> <td> <?php if ($reg_final < $results_tot) { ?> <a href="<?php echo $arquivo; ?>?Id=<?php echo $pg_proxima; ?>&campo=<?php echo $_GET['campo']; ?>">próximo(s)</a></td> <?php } ?> </tr> </table> </center> <br> <table width="100%"> <tr> <td align=center>mostrando de <b><?php echo $reg_inicial; ?></b> - <b><?php echo $reg_final; ?></b> resultado(s) por página. - total de <b><?php echo $totreg; ?></b> no banco de dados. <br> <?php $texto=printf("a pesquisa demorou <b>%.3f</b> segundos",$time); ?></td> </tr> </table> <?php } ?>

0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens

21-08-2009 19:03

Olá Kleber,

eu fiz um teste com seu script para tentar implemetar no meu sistema, eu mudei apenas os dados de conexão, mas não consegui mostrar os resultados da busca, tão pouco coloca-lo na minha pagina (eu achei o script um pouco complicado :??? )
Você poderia me ajudar a implemetar esse script no sistema de busca, por favor...

O meu post chama-se "Busca Interna - Banco de dados Mysql" e você havia me indicado procurar no forúm sobre esse assunto... :kickup

Muito obrigado...
0

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Contato:

21-08-2009 20:02

Além dos dados de conexão existem também outras informações a serem alteradas, tudo está comentado, exceto essa linha

<?php
echo "$titulo<br>";
?>

Que seria a variável "nome da coluna" que mostrará o valor.

Depois dessas alterações fala o problema que encontrou.
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens

21-08-2009 22:50

Eu mudei isso e não aconteceu nada...

Esse script seria perfeito para o meu sistema mas vou tentar outro script... VLW
0

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Contato:

21-08-2009 22:54

Realmente tinha um erro, pelo seguinte, eu deixei um campo usado no script que é muito comum em tabelas, id, ai dava um conflito. Mas agora retestei e está Ok.
Relembrando que o script usa o LIKE, ou seja, se colocar a palavra: jo ele irá buscar todos os valores na coluna que se iniciem por: jo
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens

21-08-2009 23:39

A minha única dúvida realmente é como eu mostro os dados com esse script.

No meu script eu coloquei isso:

if(isset($busca)){ while($linha = mysql_fetch_array($sql)){

E para mostrar os dados:

<?php echo $linha['Tittle'];?> <?php echo $linha['desc'];?>

e etc... no seu script qual variavel tem a mesma função que $linha?

Eu ainda fico um pouco perdido com alguns scripts :-(

Obrigado!
0

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Contato:

22-08-2009 08:26

Com base no script do post, retirei o while e recomentei novamente abaixo cada linha

// início do while while($resultado = mysql_fetch_array($res2)) { // usado no script $contador ++; // essa linha extrai o valor do array // transformando um possível $resultado['colunatal'] direto em $colunatal extract($resultado); // aqui mostramos e organizamos os dados que serão mostrados echo "$campotal<br>"; } // fim do while

0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens

22-08-2009 16:43

Vlw pela dica... :wink
0