Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: Igor

Passando array multidimensional

31-08-2012 10:58

Prezados, bom dia!

Após certo tempo afastado da programação venho-lhes pedir ajuda:

Seria possivel passar um array preenchido em PHP dessa maneira:

$myData = array();             for($li=0; $li<count($produ); $li++){                 for ($col=0; $col<3;){                     $myData[$li][$col] = $stringJS[$li]; $col++;                     $myData[$li][$col] = $fatdia[$li]; $col++;                     $myData[$li][$col] = $produ[$li];                      $col++;                 }             } 

Para Java Script?
0
Bons tempos quando os homens eram homens e escreviam seus próprios "device drivers".
Linus Torvalds

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

31-08-2012 10:59

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

31-08-2012 11:36

Sim e Não!

Sim porque é o mesmo array que estava querendo montar, e não porque eu consegui montar o array e consegui fazer o gráfico em php. Porém, por questão de estética e a pedido dos usuários, estou tentando imprimir o gráfico com java script devido à uma função extra que consigo com js.

Quero passar o array já preenchido para apenas imprimir com JS. Teria como?
0
Bons tempos quando os homens eram homens e escreviam seus próprios "device drivers".
Linus Torvalds

ADMIN
ADMIN
Contato:

31-08-2012 11:56

Se for só para substituir as variáveis acho que dá sim. Se quiser posto um exemplo.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

31-08-2012 13:11

Nossa cara, queria muito se você puder postar um exemplo, porque meu fonte está funcionando, o porém é que o pessoal está pedindo que fosse mais "bonitinho", e dessa forma sairia melhor. Se puder ajudar eu agradeço. :)
0
Linus Torvalds

ADMIN
ADMIN
Contato:

31-08-2012 16:18

Suponho que seja assim

Data = array(); for(i=0; i < produ.count(); i++) { for(a=0; b=3) { Data[i][a] = stringJS[i]; a++; Data[i][a] = fatdia[i]; a++; Data[i][a] = produ[i]; } }

Isso é só a troca dos valores para JavaScript.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

01-09-2012 08:03

Cara, me explica só uma coisinha...

for(k=0; k <produ.length; k++) {
for(a=0; b=3) {
myData[k][a] = string[k]; a++;
myData[k][a] = fatdia[k]; a++;
myData[k][a] = produ[k];
}
}

Qual a função de 'b'? Não consegui pegar o sentido de ele estar ali...
0
Linus Torvalds

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

01-09-2012 08:28

Cara, não sei o porque mas não da certo... Olha a minha parte JS:

<script type="text/javascript">         var fatAux = "<?php echo $fatdiaJS; ?>";         var fatdia = fatAuxsplit("|");         for(var i=0; i<fatdia.length; i++) { fatdia[i] = +parseFloat(fatdia[i]); }         alert(fatdia);                 var proAux = "<?php echo $produJS; ?>";         var produ  = proAuxsplit("|");         for(var j=0; j<produ.length; j++) { produ[j] = +parseFloat(produ[j]); }                 var strAux = "<?php echo $stringJS; ?>";         var string = strAux.split("|");                         myData = array();         for(k=0; k<produ.length; k++) {                 for(a=0; a<3) {                         myData[k][a] = string[k]; a++;                         myData[k][a] = fatdia[k]; a++;                         myData[k][a] = produ[k];                         alert(myData);                 }         }                         var myChart = new JSChart('chartcontainer', 'bar');         myChart.setDataArray(myData);         myChart.setBackgroundColor('#333333');         myChart.setAxisNameX("Periodo");         myChart.setAxisNameY("Toneladas");         myChart.setBarColor('#FF0000', 1);         myChart.setBarColor('#CDC8B1', 2);         myChart.setLegendShow(true);         myChart.setLegendPosition('right top');         myChart.setLegendForBar(1, 'Faturado');         myChart.setLegendForBar(2, 'Produzido');         myChart.setSize(1000, 550);         myChart.setTitle('Faturamento/Producao');         myChart.setTitleColor('#CDC8B1');         myChart.setTitleFontSize(10);         myChart.setBarSpacingRatio(50);         myChart.setGridColor('#FFF');         myChart.draw(); </script>

Os dados no PHP estão corretos pois é dessa maneira que trabalho com eles em um gráfico funcional..
0
Linus Torvalds

ADMIN
ADMIN
Contato:

01-09-2012 08:48

Teria que saber que valores tem nessas variáveis PHP. E isso que postei também foi só um exemplo.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

01-09-2012 09:13

rs...
A sua estrutura de exemplo é a estrutura que estou utilizando no PHP e milagrosamente funciona.
Bom vou testando aqui para ver se o valor das variáveis estão sendo prrenchidos da forma correta.
0
Linus Torvalds

ADMIN
ADMIN
Contato:

01-09-2012 09:14

Blz.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

03-09-2012 08:13

Teria como passar esse array completo para o JS?

$myData = array();             for($li=0; $li<count($produ); $li++){                 for ($col=0; $col<3;){                     $myData[$li][$col] = $stringJS[$li]; $col++;                     $myData[$li][$col] = $fatdia[$li]; $col++;                     $myData[$li][$col] = $produ[$li];                      $col++;                 }             } 

Esse é preenchido completamente em PHP.
0
Linus Torvalds

ADMIN
ADMIN
Contato:

03-09-2012 08:38

Foi o mesmo que montei acima.
Esse array é para que sistema?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

03-09-2012 08:57

Desenvolvi para a empresa que estou trabalhando atualmente, para que tenha o controle dos dados de uma certa máquina.
No final de todos os relatórios, coloquei a opção de geração de gráfico, pois assim me pediram. Consegui fazer com que os gráficos fossem gerados com o PHPLot, porém, pediram-me que ficasse tudo numa ágina só, o que eu recorri usando o JS Charts.
0
Linus Torvalds

ADMIN
ADMIN
Contato:

03-09-2012 12:45

Infelizmente não sei outra alternativa. Teria que procurar uma versão que já use os dados em JS.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

03-09-2012 13:05

Opa, valeu então... vou procurar na net como gerar gráficos com js pegando dados do PHP... O fórum continua fodástico... Abraço!
0
Linus Torvalds