Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Passar valor com PHP e AJAX

09-02-2010 14:03

Olá a todos gostaria de uma ajuda dos mestres tenho um código que está gerando o resultado em uma div, porem não consigo passar esse valor para o php. Como fazer.

index.php

<script type="text/javascript" src="js/config.js"></script>       <script>  function combo(id){         $.ajax({         type: "POST",         url: "ajax.php",         data: "id=" + id,         beforeSend: function() {         // enquanto a função esta sendo processada, você         // pode exibir na tela uma ...         $('#curso').html('Processando...'); // ...mensagem de espera         },         success: function(txt) { // executa quando o servidor responde         // Pego a div co id = combo2 que está dentro de um select         // e substituo seu conteudo com o texto enviado pelo php                                                 //Pego o que foi carregados das listas e transformo em opções nas linhas.      $('#curso').html(txt);                 cater = $("#categoria").val();                         $('#curso').change(function() {                         ;                          vat = $("#curso option:selected").text()                                                    var input=document.getElementById(vat);                                                            //$("#input1").text(cater+vat);                                                                                   });                                          },         error: function(txt) { // executa quando não responde ou envia um erro         // em caso de erro você pode dar um alert('msg erro');         alert('Desculpe, houve um erro interno.');         }         });     }      </script>   <legend>&Aacute;rea de Interesse:</legend>                   <select class="input" name="categoria" id="categoria" onChange="combo(this.value)">   <option value="0" selected>Selecione a &Aacute;rea de Interesse</option>   <option value="1">&Aacute;reas Administrativas</option>   <option value="2">Professor - Educa&ccedil;&atilde;o B&aacute;sica</option>   <option value="3">Professor - Universidade</option>   <option value="4">Professor- P&oacute;s Gradua&ccedil;&atilde;o - Stricto Sensu</option>   <option value="5">Edua&ccedil;&atilde;o de Jovens e Adultos</option> </select>   <div name="curso" id="curso">         <select id="curso" class="input" name="curso" onChange="combof(this.value)">                 </select>         </div>                     <div id="input1" style="margin-bottom:4px;" class="clonedInput">                               <input name="original[]" type="input" size="30" id="original" onChange="document.getElementById('#input1')"/>               </div>           <div>                 <input type="button" id="btnAdd" value="Adicionar Interesse" />                 <input type="button" id="btnDel" value="Remover Interesse" />         </div>

Ajax.php
$id = $_REQUEST['id']; if ($id==1){    $query = "SELECT nome_cargo, codigo_cargo, sp FROM DB2ADMIN.net_cargos where AREA = 'A' AND POSSTR(codigo_cargo, '%')=0 and codigo_cargo like '2%' and sp='S' order by nome_cargo"; $resultado=seleciona2($query); $str = "<select id='curso' class='input' name='curso' onChange='combof(this.value)'>\n"; while(odbc_fetch_array($resultado)) {         $codigo_cargo = odbc_result($resultado,"codigo_cargo");         $nome_cargo  = odbc_result($resultado,"nome_cargo");                              $str .= "<option value='$codigo_cargo'>$nome_cargo</option>";          } $str .= "</select>\n";       echo $str; } if ($id==2){    $query = "SELECT nome_cargo, codigo_cargo FROM  DB2ADMIN.net_cargos where AREA = 'E' AND POSSTR(codigo_cargo, '%')=0 and sp='S' order by nome_cargo"; $resultado=seleciona2($query); $str = "<select id='curso' class='input' name='curso' onChange='combof(this.value)'>\n"; while(odbc_fetch_array($resultado)) {         $codigo_cargo = odbc_result($resultado,"codigo_cargo");         $nome_cargo  = odbc_result($resultado,"nome_cargo");                              $str .= "<option value='$codigo_cargo'>$nome_cargo</option>";          } $str .= "</select>\n";       echo $str; } if ($id==3){    $query = "SELECT nome_cargo, codigo_cargo FROM DB2ADMIN.net_cargos where AREA = 'U' AND POSSTR(codigo_cargo, '%')=0 and sp='S'    and nome_cargo not like 'ENG %' order by nome_cargo"; $resultado=seleciona2($query);   $str = "<select id='curso' class='input' name='curso' onChange='combof(this.value)'>\n"; while(odbc_fetch_array($resultado)) {         $codigo_cargo = odbc_result($resultado,"codigo_cargo");         $nome_cargo  = odbc_result($resultado,"nome_cargo");                              $str .= "<option value='$codigo_cargo'>$nome_cargo</option>";          } $str .= "</select>\n";       echo $str; }                    if ($id==4){    $query = "SELECT nome_cargo, codigo_cargo FROM DB2ADMIN.net_cargos where AREA = 'O' AND POSSTR(codigo_cargo, '%')=0 and sp='S'order by nome_cargo"; $resultado=seleciona2($query); $str = "<select id='curso' class='input' name='curso' onChange='combof(this.value)'>\n"; while(odbc_fetch_array($resultado)) {         $codigo_cargo = odbc_result($resultado,"codigo_cargo");         $nome_cargo  = odbc_result($resultado,"nome_cargo");                              $str .= "<option value='$codigo_cargo'>$nome_cargo</option>";          } $str .= "</select>\n";       echo $str; } if ($id==5){    $query = "SELECT nome_cargo, codigo_cargo FROM  DB2ADMIN.net_cargos where AREA = 'J' AND POSSTR(codigo_cargo, '%')=0 and sp='S' order by nome_cargo"; $resultado=seleciona2($query); $str = "<select id='curso' class='input' name='curso' onChange='combof(this.value)'>\n"; while(odbc_fetch_array($resultado)) {         $codigo_cargo = odbc_result($resultado,"codigo_cargo");         $nome_cargo  = odbc_result($resultado,"nome_cargo");                              $str .= "<option value='$codigo_cargo'>$nome_cargo</option>";          } $str .= "</select>\n";       echo $str; }

config.js

$(document).ready(function() {                         $('#btnAdd').click(function() {                                 var num         = $('.clonedInput').length;                                 var newNum      = new Number(num + 1);                                   var newElem = $('#input' + num).clone().attr('id', 'input' + newNum);                                                                 //var newElem = $('input[name="areas[]"]' + num).clone().attr('id', 'input' + newNum);                                                                   //newElem.children(':first').attr('id', 'name' + newNum).attr('combo', '#curso' + newNum);                                 newElem.children(':first').attr('id', 'name' + newNum).attr('name', 'name' + newNum);                                 //$('#input'+ num).after(newElem);                                                                                                                                                                                                           $('#input'+ num).html(vat).before(newElem);                                                                                 <!-- select 03 da linha -->                    $("select[curso]").change(function(){          //agora iremos aparecer a opcao3          $("select[name=opcao3]").fadeIn('slow');          //vai atribuir ao select opcao2 um conteudo html dizendo q está carregando             $("select[name=opcao3]").html('<option value="0">Carregando...</option>');                      /**          * Agora iremos enviar o valor da opção selecionada para um arquivo, nesse caso          * opcao2.php          */             $.post("opcao3.php", //indica o nome do arrquivo                   {id : $(this).val() //indica o nome da variavel, q será id e o valor q será enviado               },                   function(valor){//aqui é função de retorno, nesse caso retorna o resultado da pesquisa                      $("select[nameopcao3]").html(valor);                   }             )          })                                                 //$json .= "{endereco: '{$dados['endereco']}', telefone: '{$dados['telefone']}'}";;                                                                     $('#btnDel').attr('disabled','');                                   if (newNum == 5)                                         $('#btnAdd').attr('disabled','disabled');                                         //alert('Desculpe, só é permitido 5 áreas.');                         });                                                                   $('#btnDel').click(function() {                                 var num = $('.clonedInput').length;                                   $('#input' + num).remove();                                 $('#btnAdd').attr('disabled','');                                   //if (num-1 == 1)                                 if (num-1 == 0)                                         $('#btnDel').attr('disabled','disabled');                         });                           $('#btnDel').attr('disabled','disabled');                 });

curso
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

09-02-2010 15:36

Pode explicar a lógica do script, e deixar um exemplo online, porque pelo código sem a consulta não dá para entender.
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

09-02-2010 16:28

Uma visualização eu não vou ter, pois estou rodando local pois estou sem servidor para demonstrar. Mas a lógica e combo A alimenta comobo B vc escolhe um item do combo B e clica no botão adicionar, ele adiciona uma linha em uma div com o valor escolhido no combo B. O meu problema é que eu quero esse valor no formato de uma variável que o php entenda para passar para uma próxima página e gravar em banco.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

09-02-2010 16:45

Porque não faz o seguinte, ao alimentar a div, você passa o valor também para um input text?
0
Criar site grátis Wix
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

09-02-2010 17:00

Achei um exemplo na NET http://speibsi.site90.com/online/jquery/addrem_field/ que faz igual ao que estou fazendo hoje de forma mais simples sem dinâmico. O meu está o combo 2 dinâmico. Porem o problema se repete ele escreve em uma div e eu preciso que isso seja escrito de alguma forma que eu possa passar os valores selecionados para uma variável do php que irá junta-las (concatenar os valores) e que possa passar para outra página.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

09-02-2010 17:15

Foi como eu disse. Esse exemplo usa jQuery, e tem uma linha que vai adicionar o valor, no caso a linha.

SE FOR USAR ESSE EXEMPLO
Se você trabalhar com input em array, por exemplo

<input type="hidden" name="campo[]" value="..">

Se você pegar no script na hora de inserir a linha inserir também esse input, com o valor respectivo selecionado. E na hora de excluir a mesma coisa, pode fazer a inserção dentro da div e usar esses valores após o envio.

SE VOCÊ NÃO ESTÁ USANDO JQUERY

Se você tem só a inserção dos valores na div, você pode fazer da mesma forma acima, inserindo inputs da forma acima para pegar na outra página.
0
Criar site grátis Wix

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

09-02-2010 17:31

Explica melhor pois quem não entendu nada foi eu
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

09-02-2010 17:51

Vou usar com base o jQuery do exemplo, dá uma olhada no config.php

É o que estou falando, ele cria os inputs, que podem ser usados no submit.
0
Criar site grátis Wix

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

10-02-2010 08:59

Então veja eu consegui fazer escrever na div com essa linha.

$('#input'+ num).html(vat).before(newElem);

Porem eu queria fazer com que dentro da div tenha um input e o valor venha dentro da input e que esse input seja clonado mas com o valores que forem sendo escolhidos, desta forma acho que irei conseguir passar pra o php o valor de cada input.

Olha se tiver algum script pronto que faça isso quero escolher combo A que irá retornar valores combo B e ao selecionar valor de combo b escreve em algum lugar que dá para mandar para o php em arry de forma que eu consiga dar um split e tirar os caracteres do arry
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

10-02-2010 16:13

Já tentou nomear o input com esse id?
0
Criar site grátis Wix

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

11-02-2010 10:03

Já tentei a função para de funcionar
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-02-2010 18:59

Se você conseguir zipar os arquivos necessários para a consulta funcionar, incluíndo umas linhas "sql" para eu jogar aqui em localhost, posso dar uma olhada.
0
Criar site grátis Wix