Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

Pegar dados de outra página com buton radio

20-05-2012 20:03

Ola a todos deste forum, eu sou novo no forum e esta é minha primeira dúvida postada, espero poder contar com vcs para solucionar este problema.

O que acontece é que eu tenho uma página com vários campos do tipo radio, e ao clicar em um dos campos ele envia o valor que é o id para outra página que faz a busca e retorna o conteúdo referente ao id, e eu necessito que fique aberto, para se eu quiser escolher outra opção ele me traga outro resultado, mas o que estou fazendo não esta dando certo, porque ele só envia o valor do 1º campo mesmo eu clicando em outro
Estou fazendo desta forma:

<!--Esse primeiro é para ele já trazer um resultado ao abrir a página--> <script type="text/javascript">  $(document).ready(function () {          beforeSend:$(".carrega").fadeIn("slow");          var categoria = $("#categoria").val();          $.post("nav/pega_conteudo.php", { categoria: categoria }, function(pegar){          complete:$(".carrega").fadeOut("slow");          $('#retorno').show(1000).html(pegar);          return false;         });       });    <!--E o segundo é que faz a busca em outra página ao clicar nas opções-->     function pegaValor(valor){                     $('#retorno').hide(1000);                     beforeSend:$(".carrega").fadeIn("slow");                     var categoria = $("#categoria").val();                     $.post("nav/pega_conteudo.php", { categoria: categoria}, function(pegar){                     complete:$(".carrega").fadeOut("slow");                     $('#retorno').show(1000).html(pegar);                    return false;                                                 });               };                           </script>   <!--E aqui esta os campos do tipo radio-->                             <input type="radio" name="categoria" id="categoria" class="categoria" onclick="pegaValor(this.value)" value="1"/> Opção 1     <input type="radio" name="categoria" id="categoria" class="categoria" onclick="pegaValor(this.value)" value="1"/> Opção 2     <input type="radio" name="categoria" id="categoria" class="categoria" onclick="pegaValor(this.value)" value="1"/> Opção 3

Eu estou usando desta mesma forma que esta a cima, não entendo porque não está dando certo, o name, id e class tem o mesmo nome.
Mais uma vez conto com a ajuda dos colegas.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

20-05-2012 23:40

Você está mandando o valor, e todos estão a mesma coisa.

.. value="1"/>
.. value="1"/>
.. value="1"/>
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

21-05-2012 07:32

Não, é que eu copie e colei os campos e esqueci de mudar os value, mais estão 1, 2, 3 etc...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

21-05-2012 09:34

Nesse caso ai, o valor deveria vir pela função já que todos os ids são a mesma coisa.

var categoria = $("#categoria").val();

por

var categoria = valor;

0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

21-05-2012 10:01

Como é bom li dar com pessoas que entende do assunto e que não fazem rodeios para dar uma resposta.
Simples, objetivo e perfeito.
Obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

21-05-2012 11:02

;)
0