Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Pegar o valor atual e o próximo no bd

27-07-2008 22:09

Vou mostrar aqui um script para pegar um item da consulta mysql, e também o próximo item, com base na linha, por exemplo:

Mario
Joao
Sandra

Com esse exemplo posso retornar já o próximo cadastrado ( Joao ) quando pedir somente o Mario.

<?php $dbhost="localhost"; /* servidor */ $dbuser=""; /* usuário do banco de dados */ $dbpasswd=""; /* senha do banco de dados */ $dbname=""; /* nome do banco de dados */ $conexao = @mysql_connect($dbhost, $dbuser, $dbpasswd) or die ("não foi possível a conexão, verifique os dados."); $db = @mysql_select_db($dbname) or die ("não foi possível o acesso ao banco de dados $dbname."); // aqui pego os campos da tabela desejada // também jogo os valores retornados da consulta para o array $query=mysql_query("SELECT campo FROM tabela"); while($dados=mysql_fetch_array($query)) { $string[] = $dados[0]; } // nesse bloco eu conto todos os resultados // com isso, posso com incremento mostrar o próxmo for($i = 0; $i < count($string); $i++) { echo $string[$i]."<sup>".$string[$i+1]."</sup>&nbsp;"; if($i==count($string)-1) { echo "último"; } } ?>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!