Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Pegar parte de um texto e armazenar em uma variável

22-11-2010 21:42

Olá pessoal,
to pesquisand sobre isso a um tempo, pois nunca precisei fazer então nunca senti necessidade de procurar.
o fato é o seguinte:

tenho um site de video feito em joomla, onde eu posto cada topico (matéria) da seguinte maneira. Uso um plugin de video que insere o codigo youtube dentro de tags e fica mais ou menos assim:

{youtube}codigo do video aqui{/youtube}

então para o usuário que visita o site ele ve o video direto na minha pagina incorporado.

Bo agora estou criando uma pagina em php que vai listar esses videos de uma forma diferente do meu modo bem personalizado, mas eu não quero criar uma tabela pra inserir esses códigos já que eles estão presentes no topico e eu poderia pegar direto do topico facilitando meu trabalho é claro.

então o que preciso é:

pegar esse codigo que está dentro das tags youtube e armazenar em uma variavel que posteriormente vou manipular no meu código.
no mysql ela fica dentro da tabela content do joomla em um campo chamado introtext

Bem, a consulta ao banco de dados e pegar o conteudo do campo introtext beleza, isso tudo eu sei fazer, minha dificuldade está em filtrar o conteudo pra pegar somente o codigo entre as tags

exemplo: o campo introtext tem lá seu conteúdo assim

<p></p> {youtube}jhdhi876als{/youtube} <p></p>

quero pegar somente "jhdhi876als", e armazenar em uma variavel, pra poder usá-la na proxima pagina com o comando $_GET

Alguém pode me ajudar nisso

desde já agradeço a qualquer ajuda que me possa ser dada

Toscano
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

22-11-2010 22:01

Veja essa forma usando explode

<?php $var = "<p></p> {youtube}jhdhi876als{/youtube} <p></p>"; $q = explode("{youtube}", $var); $q2 = explode("{/youtube}", $q[1]); // valor echo $q2[0]; ?>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

22-11-2010 22:16

Bom , em primeiro lugar, muito obrigado pela resposta rápida e eficiente, você nao faz idéia de quanto procurei uma resposta assim tão clara, e sem exito até agora.

bom, entendi o codigo perfeitamente, só me restou uma pequena duvida.

no caso daquelas tags <p> que vem antes da tag youtube, elas serão ignoradas ? somente o que vai restar de fato é o codigo youtube, ou precisaria incluí-las dentro do explode ?

com essa dúvida sanada, já fica tudo claro pra mim.

e mais uma vez , valeu mesmo pela resposta.

Toscano
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

23-11-2010 00:22

desculpe o double post, mas não achei botão editar.

acabei de testar aqui e deu tudo certo, realmente não foi necessário incluir as tags <p>, pelo que vi o explode remove o conteudo indicado e tudo antes dele, e e depois dele consequentemente, sobrando apenas o que estão entre os dois parametros.

consegui fazer o array resultando somente os codigos de todos os registros do meu banco de dados

Absolutamente perfeito !

Muito obrigado pela ajuda, resolveu meu problema perfeitamente
grande abraço

Toscano
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

23-11-2010 09:32

Blz, isso mesmo, tudo que foi explodido é ignorado.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!