Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS


Moderador: web

 
Avatar do usuário
ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Mensagens: 17735
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Sexo: Masculino
Localização: RJ / RJ / Brasil
Contato:

Personalizando mensagem de erro com or die MySQL

03-09-2013 15:01

Quando usamos diversas consultas a um banco de dados, pode acontecer de uma dessas consultas darem erro, e não sabermos a linha ou o tipo de erro ocorrido, fazendo com que levemos tempo até descobrir o erro.

Para quem por exemplo usa um editor de arquivos em PHP, como PHP Editor, ele vem numerado com cada linha do arquivo. Dessa forma, basta ver a linha de uma consulta, por exemplo, e usar ela como referência para acharmos os possíveis erros de forma fácil.

<?php $dbhost="localhost";  $dbuser="usuario";  $dbpasswd="senha";  $dbname="bancodedados";  $conexao = mysql_connect($dbhost, $dbuser, $dbpasswd) or die ("não foi possível a conexão, verifique os dados."); mysql_select_db($dbname) or die ("não foi possível o acesso ao banco de dados $dbname."); $query1=mysql_query("SELECT * FROM um") or die("<b>ERRO</b> no arquivo <b>teste</b> - linha <b>10</b> - Consulta da tabela <b>um</b>"); $query1=mysql_query("SELECT * FROM dois") or die("<b>ERRO</b> no arquivo <b>teste</b> - linha <b>12</b> - Consulta da tabela <b>dois</b>"); ?>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado