Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Problema com JavaScript no novo Mozilla Firefox 6.0.2

18-09-2011 20:20

Pessoal, estou tendo um pequeno probleminha com iframe na última versão do Mozilla Firefox (versão 6.0.2). Nas versões mais antigas funcionava perfeitamente, aí fui atualizar ele aqui e surgiu o seguinte problema:

Tenho uma página que contém um iframe. Nesta página, usei o seguinte código no cabeçalho da página:

<script> function adjustFrame(frame){ var frmTemp; if (document.all) { var w = frame.document.body.scrollWidth; var h = frame.document.body.scrollHeight; if(frame.document.body.scrollWidth > frame.document.body.offsetWidth) { document.all[frame.name].height = h + 30; } else { document.all[frame.name].height = h; } } else if (document.getElementById) { var w = frame.document.width; var h = frame.document.height; if(frame.document.body.scrollWidth > frame.document.body.offsetWidth) { document.getElementById(frame.name).height = h; } else { document.getElementById(frame.name).height = h; } } return false; } </script>

E no corpo da página, no local do iframe está o seguinte código:

<iframe name="ifrm" id="ifrm" marginheight="0" frameborder="0" width="776" scrolling="no" onload="adjustFrame(ifrm)" src="paginas/home.php" height="100%"></iframe>

No Internet Explorer (até no mais novo - versão 9) e nas versões mais antigas do Mozilla Firefox, funciona redondinho. Só que com essa última versão do Mozilla Firefox, o iframe não está se ajustando ao tamanho da página que está sendo carregada. Ele tá ficando com um tamanho fixo (e bem menor do que o normal).

Se quiserem dar uma olhada mais detalhada, segue link: http://www.salexpress.com.br

Será que vocês poderíam me dar uma ajuda com isso?

Desde já, agradeço a todos pela atenção.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

18-09-2011 20:37

O script desse link abaixo ajusta o tamanho do iframe ao conteúdo sem problema. Testa ele.

https://github.com/house9/jquery-iframe-auto-height
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

18-09-2011 21:53

web, valeu aí pela dica... mas testei aqui e não deu certo não. O iframe fica com um tamanho fixo e bem menor.
Se tiver alguma outra alternativa, sou todo ouvidos.
Brigadão mesmo pela atenção.
Grande abraço.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-09-2011 22:46

Eu testei aqui o script no Firefox, tenho a mesma versão que você, e funcionou sem problema.

Também testei no Internet Explorer e no Opera "últimas versões", ambos funcionaram sem problemas, menos no Chrome.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

18-09-2011 23:21

Então... testando aqui, ele abre tudo certinho tb. Só que se você colocar uma página com altura maior que a altura da resolução do vídeo, vc vai ver q o iframe não está ajustando a altura. Ele fica sempre com uma altura fixa.

Das duas, uma: ou a página q vc está usando dentro do iframe tá com altura pequena, ou estou fazendo alguma coisa errada. rsrs

Qualquer coisa, me dá um toque aqui de novo.

Brigadão mais uma vez meu amigo.

Abração.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-09-2011 23:26

Baseado no script que te indiquei, tem um arquivo chamado iframe_1.html. No meio do texto desse arquivo, eu dei exatamente 50 <br />, deixando a altura maior que o meu monitor. Depois, eu carreguei o index.html que vem na mesma pasta. E o tamanho do iframe aumentou de acordo com o texto. Não sei se você está testando pelo exemplo, mas se for com seu código, observa se seu código segue o modelo desses arquivos de exemplo.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

18-09-2011 23:58

web, era isso aí mesmo cara. Você estava certo. Testei aqui agora e funcionou direitinho. Eu que tava errando alguma coisa aqui mesmo. hehehe

Cara, nem sei como lhe agradecer. Faz 5 dias que estou buscando isso em outros fóruns e ninguém conseguiu me ajudar. Pra ser mais sincero, ninguém ao menos respondeu meu tópico. Valeu demais mesmo meu amigo. Você não faz idéia da ajuda que me deu.

Precisando de algo, pode contar comigo aqui.

Grande abraço e, mais uma vez, muito obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

19-09-2011 07:29

boa.
0