Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Problema com Phpbb3 Seo 0.6.2

29-01-2010 13:59

meu htacess está assim

nao funciona de jeito nenhum !!!

nao sei por que eu nao consigo quebrar http://www.twbteam.com.br/forum/
todas as opçoes que ativo faz com que fique o forum em cima da url do site

exemplo

o certo é
http://www.twbteam.com.br/forum/tutoriais

# Lines That should already be in your .htacess <Files "config.php"> Order Allow,Deny Deny from All </Files> <Files "common.php"> Order Allow,Deny Deny from All </Files> # You may need to un-comment the following lines # Options +FollowSymlinks # To make sure that rewritten dir or file (/|.html) will not load dir.php in case it exist # Options -MultiViews # REMEBER YOU ONLY NEED TO STARD MOD REWRITE ONCE RewriteEngine On # REWRITE BASE RewriteBase / # HERE IS A GOOD PLACE TO FORCE CANONICAL DOMAIN # RewriteCond %{HTTP_HOST} !^www\.twbteam\.com\.br$ [NC] # RewriteRule ^(.*)$ http://www.twbteam.com.br/$1 [QSA,L,R=301] # DO NOT GO FURTHER IF THE REQUESTED FILE / DIR DOES EXISTS RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} -f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} -d RewriteRule . - [L] ##################################################### # PHPBB SEO REWRITE RULES ALL MODES ##################################################### # AUTHOR : dcz www.phpbb-seo.com # STARTED : 01/2006 ################################# # FORUMS PAGES ############### # FORUM INDEX RewriteRule ^forum\.html$ /index.php [QSA,L,NC] # FORUM ALL MODES RewriteRule ^(forum|[a-z0-9_-]*-f)([0-9]+)/?(page([0-9]+)\.html)?$ /viewforum.php?f=$2&start=$4 [QSA,L,NC] # TOPIC WITH VIRTUAL FOLDER ALL MODES RewriteRule ^(forum|[a-z0-9_-]*-f)([0-9]+)/(topic|[a-z0-9_-]*-t)([0-9]+)(-([0-9]+))?\.html$ /viewtopic.php?f=$2&t=$4&start=$6 [QSA,L,NC] # GLOBAL ANNOUNCES WITH VIRTUAL FOLDER ALL MODES RewriteRule ^announces/(topic|[a-z0-9_-]*-t)([0-9]+)(-([0-9]+))?\.html$ /viewtopic.php?t=$2&start=$4 [QSA,L,NC] # TOPIC WITHOUT FORUM ID & DELIM ALL MODES RewriteRule ^([a-z0-9_-]*)/?(topic|[a-z0-9_-]*-t)([0-9]+)(-([0-9]+))?\.html$ /viewtopic.php?forum_uri=$1&t=$3&start=$5 [QSA,L,NC] # PHPBB FILES ALL MODES RewriteRule ^resources/[a-z0-9_-]+/(thumb/)?([0-9]+)$ /download/file.php?id=$2&t=$1 [QSA,L,NC] # PROFILES THROUGH USERNAME RewriteRule ^member/([^/]+)/?$ /memberlist.php?mode=viewprofile&un=$1 [QSA,L,NC] # USER MESSAGES THROUGH USERNAME RewriteRule ^member/([^/]+)/(topics|posts)/?(page([0-9]+)\.html)?$ /search.php?author=$1&sr=$2&start=$4 [QSA,L,NC] # GROUPS ALL MODES RewriteRule ^(group|[a-z0-9_-]*-g)([0-9]+)(-([0-9]+))?\.html$ /memberlist.php?mode=group&g=$2&start=$4 [QSA,L,NC] # POST RewriteRule ^post([0-9]+)\.html$ /viewtopic.php?p=$1 [QSA,L,NC] # ACTIVE TOPICS RewriteRule ^active-topics(-([0-9]+))?\.html$ /search.php?search_id=active_topics&start=$2&sr=topics [QSA,L,NC] # UNANSWERED TOPICS RewriteRule ^unanswered(-([0-9]+))?\.html$ /search.php?search_id=unanswered&start=$2&sr=topics [QSA,L,NC] # NEW POSTS RewriteRule ^newposts(-([0-9]+))?\.html$ /search.php?search_id=newposts&start=$2&sr=topics [QSA,L,NC] # THE TEAM RewriteRule ^the-team\.html$ /memberlist.php?mode=leaders [QSA,L,NC] # HERE IS A GOOD PLACE TO ADD OTHER PHPBB RELATED REWRITERULES # FORUM WITHOUT ID & DELIM ALL MODES (SAME DELIM) # THESE THREE LINES MUST BE LOCATED AT THE END OF YOUR HTACCESS TO WORK PROPERLY RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^([a-z0-9_-]+)/?(page([0-9]+)\.html)?$ /viewforum.php?forum_uri=$1&start=$3 [QSA,L,NC] # FIX RELATIVE PATHS : FILES RewriteRule ^.+/(style\.php|ucp\.php|mcp\.php|faq\.php|download/file.php)$ /$1 [QSA,L,NC,R=301] # FIX RELATIVE PATHS : IMAGES RewriteRule ^.+/(styles/.*|images/.*)/$ /$1 [QSA,L,NC,R=301] # END PHPBB PAGES #####################################################

quando eu ativo o seo

ele faz com que fique assim

http://www.twbteam.com.br/tutorias/
ai da pagina quebrada por que some do link o forum ???

como posso mudar isso ??

desde já agradesço
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

29-01-2010 19:21

Todo esse htaccess é só do fórum? O meu também é PHPBB3, pelo padrão, é necessário mandar o id do fórum, para que o viewforum.php faça a transferência corretamente. O seu só passa o nome do fórum. Dá uma navegada pelos fóruns da index daqui do fórum que você vai ver.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

29-01-2010 20:48

Entao eu naveguei sim mais eu nao entendi que opçoes eu ativo dentro das opçoes de seo no administrador

tem tantas opçoes que nao entendi o que tenho que fazer !!
como faço

obrigado !!!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

29-01-2010 21:24

Não conheço esse "seo", acho que nem tem isso no meu CPANEL da hospedagem, o que fiz foi colocar o htaccess setando os caminhos.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

29-01-2010 21:29

pior que nao tem eu uso HOSPEDAGEM SEGURA o plano GOLDEN

se voce preferir te mando alguns prints de como estao as minhas configuraçoes de Seo no painel de administração!

obrigado novamente!
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

29-01-2010 21:32

hum agora entendi voce está achando que eu estou configurando isso via cpanel ???
a configuraçao fica dentro da administração do phpBB3

dentro do painel de administraçao eu instalei o modulo de seo !!

mais como tem muitas opções eu nao conseguir obter resultado nenhum quando altero alguma coisa quebra os links como eu disse !!!

entendeu irmao ??
se puder me ajudar lhe agradesço !!

grande abraço obrigado denovo!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

29-01-2010 21:47

O problema é que não tenho esse módulo de seo instalado, o que tenho somente é o htaccess. Se não for útil para você é melhor não usar.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

29-01-2010 22:30

se puder me mandar o htacess te agradesço muito !! obrigado!!!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

29-01-2010 22:47

A linha que uso para converter

http://www.codigosnaweb.com/nomedoforum/iddoforum em link ativo é a seguinte

RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ /forum/viewforum.php?f=$2

Sendo que existe as configurações que fiz em arquivos internos do fórum para já carregar internamente assim.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

29-01-2010 22:52

entendido irei tentar !!

foi de grande ajuda assim que eu tiver alguma posiçao sobre o mesmo eu postarei aqui no forum

um tutorial de como instalar o modulo de seo no phpbb e tambem como configuralo pois é bem complicado alem de ser complicado nao tem nada na net explicando!!

obrigado pelas dicas !
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

29-01-2010 22:53

Talvez só em inglês você encontre dicas sobre esse módulo.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

06-02-2010 10:29

entao meu amigo nao consegui fazer funcionar nao !!

mais agora vou te dizer instalei um outro forum bem mais louco com seo direto

o IPB inclusive os templates sao melhores eu achei bem melhor !! PHPBB nem a propria comunidade em ingles soube resolver meu problema !!

falta de informaçao !!

mais obrigado voce mais uma vez por tentar me ajudar meu amigo!
0