Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Problema com palavras acentuadas

08-03-2009 10:31

Salve, galera boa! Tenho uma dúvida, e, se alguém puder me ajudar, agradeço. O script Greybox está interferindo nas palavras acentuadas ou com cedilha em que coloco o link no head para as páginas do mesmo. Ou seja, palavras acentuadas (com "ó", por exemplo), ou com cedilha (ç), não são impressas adequadamente. Nas palavras que já fazem parte da página, fiz a alteração para os caracteres especiais, como, por exemplo, o ''ó" substituí por "ó" e "ç" substituí por "ç". E tudo ok. Eu gostaria de saber se há como fazer uma substitução automática quando as palavras são inseridas num formulário, pelo campo input, por exemplo; ou seja, substituindo-se as letras acentuadas ou cedilha por seus respectivos caracteres especiais. Há uma situação para se deixar as palavras digitadas em maiúsculas ou caixa alta, que é o uppercase, empregado no código CSS. Há como fazer a substituição a que me referi através de JavaScript, CSS ou outro recurso? Para ser mais claro: é possível fazer tal substituição no momento da inserção da palavra e/ou no momento da exibição dela? Um abraço!
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

08-03-2009 11:09

Usa se o htmlentities()

<?php $string = "é"; echo htmlentities($string); ?>

Você pode tanto filtrar antes de salvar, quanto salvar do modo que vem, e filtrar na hora de exibir.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

05-12-2009 11:31

Olá! Como eu faço para converter várias letras acentuadas ao mesmo tempo? Deve-se fazer uma string para cada letra acentuada? Estou pesquisando no manual do PHP mas não estou entendendo. Veja no link: http://br2.php.net/manual/pt_BR/functio ... tities.php. O problema está no Firefox. Se envio para o bd, não consigo recuperar o registro, posto que a palavra, ao invés do acento com a letra, exibe um símbolo. E o que não está no banco de dados é exibido, onde há acento ou cedilha, com um símbolo no lugar. Um abraço.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

06-12-2009 16:55

O ideal, é antes de enviar para o bd converter a palavra usando o htmlentities
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!