Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Problema com valores em formulário

06-09-2011 15:23

Oi gente, coisinha simples da ate vergonha de perguntar aqui... rs
Desculpem baixar o nivel do forum com uma coisa tao basica mas, to precisando muito de ajuda nisso...
Alguem poderia dar uma olhada nesse JS e me dar uma ajudinha?

<script type="text/javascript"> <!-- function if value1(Aqueça o Forno) displayMessage1(forno) Message(graus){     document.write(forno + "Aqui ficaria escrito forno em japones" + graus "ºaqui escrito preaquecer") } if value1(Aqueça o oleo) displayMessage1(forno) Message(graus){     document.write(forno + "Aqui ficaria escrito oleo em japones" + graus "ºaqui escrito preaquecer") } //--> </script>

<form> First name: <option type="input" name="yourName" value1="Aqueça o Forno - " size="50" /> <option type="input" name="yourName" value1="Aqueça o oleo - " size="50" /> Quantos graus? <input type="input" name="T1" size="20" /> <input  type="button"  onclick="displayMessage1(form.yourName.value1)Messege(form.T1.value)"  value="Traduzir" /> </form>

Na verdade deveria aparecer um menu drop&down seguido de Quantos graus? e depois uma caixa de texto...
Com isso o texto do menu 1 seria somado a temperatura da caixa de texto 2 e daria o resultado em japones...
O texto eu tradzo depois mas nao to conseguindo fazer as caixas se somarem e tbem nao ta aceitando o drodown...
Queria fazer uma pagina p´ra uso offline pra minha esposa traduzir umas receitas pq o google tradutor nao e muito confiavel...

Tks pela atencao...
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

06-09-2011 15:24

Eu não entendi muito bem. Seria isso?

<script type="text/javascript"> function soma() {   var c1 = document.form.c1.value; var c2 = document.form.c2.value;   document.getElementById("c3").innerHTML = parseFloat(c1) + parseFloat(c2); } </script>

<form name="form"> <select name="c1"> <option></option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> <input type="text" name="c2" value="" onblur="soma();"> <div id="c3"></div> </form>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

07-09-2011 07:41

Muito obrigado pela força, ta quase la, mas, com esse script ele faz adição e nao e exatamente o que eu estou precisando o que preciso mesmo é uma união...
Por exemplo:
2+3=5 (Como no script acima) nao e o que eu to querendo fazer...
2+Oleo= NaN (Como no script acima) Dando erro

Eu preciso
2+3=23
2+Oleo= 2Oleo
Mas com a possibilidade de um
if Oleo document.write(ABURA) [Que significa oleo em japones]
if Forno document.write(Oobum) [Que significa Forno em japones]

--------------------------------------------------
Seria assim

Drop&down com valores nao numericos predefinidos
Opcao 1 - Aqueca o forno
Opcao 2 - Aquecao oleo
if Oleo document.write(ABURA Atamete) [Que significa esquente o oleo em japones]
if Forno document.write(Oobum Atamete) [Que significa Aqueca o Forno em japones]

+

Quantos graus? [caixa de texto] onde eu possa colocar qualquer valor numerico ex: 180

Document.write(opcao1 ou 2 + valor da caixa de texto + Palavra graus)
[Botao traduzir]

Como resultado deveria aparecer:
Abura atamete ou oobum atamete 180 Graus

Mais uma vez obrigado pela ajuda
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

07-09-2011 07:54

Seria isso?

<script type="text/javascript"> function soma() {   var c1 = document.form.c1.value; var c2 = document.form.c2.value;   if(c1=="Aqueca o forno") { c1 = "Oobum Atamete"; } if(c1=="Aquecao oleo") { c1 = "ABURA Atamete"; }   document.getElementById("c3").innerHTML = c1 + " " + c2 + " " + "graus"; } </script>

<form name="form"> <select name="c1"> <option></option> <option value="Aqueca o forno">Aqueca o forno</option> <option value="Aquecao oleo">Aquecao oleo</option> </select> <input type="text" name="c2" value="" onblur="soma();">   <div id="c3"></div> </form>

0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

07-09-2011 12:22

Perfeito perfeito :rofl:
Exatamente o que eu estava precisando, agora com essa base eu acho que consigo aumentar
os ingredientes aos poucos assim minha esposa vai conseguir traduzir as receitas sozinhas daqui a pouco tempo :clap:
Adicionei um botao nele, pois como os ingredientes vao aumentar e mais alguns passos serao adicionados
um click acidental poderia por tudo a perder
Tentei assim alterando o finalzinho do que voce me enviou

<input type="text" name="c2" value="">   <input type="button" name="c3" value="Click" onclick="soma();">     <div id="c3">   </div> </form>

Otimo mesmo, espero nao ter tomado muito do seu tempo, pois aqui eu ja tava uns 3 dias pra chegar naquele
comeco de script que coloquei no inicio...
Muito obrigado pela forca
Tks :)
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

07-09-2011 18:35

;)
0