Este fórum é para dúvidas onde a base da questão é a linguagem PHP.
Moderador: web
por erivelton42 Offline » Sáb Fev 18, 2012 8:38 pm
|
uso um sistema de navegação por includes:
- Código: Selecionar todos
<? $Conteudo = @$_REQUEST['p']; if(eregi("http|www|ftp|.dat|.txt|.gif|wget", $Conteudo)) { echo 'Ops! Problemas na página!'; }else{
if(file_exists('funcoes/' . $Conteudo . '.php')) { require('funcoes/' . $Conteudo . '.php'); }else{ require('funcoes/inicio.php'); }} ?>
onde o link fica : www.site.com/?p=fornecedores_cadastrados (exemplo) esse sistema de navegação por include fica dentro da pagina index e chama apenas as paginas internas para a index e elas se completam. ai eu recentemente coloquei um sistema de busca: ai o link era pra ficar assim pra busca funcionar www.site.com/?p=fornecedores_cadastrados?q=minha+busca acessando diretamente o link funciona, mais enviando a palavra pelo formulario nao funciona, o sistema de navegacao simplesmente redireciona para www.site.com/?q=minha+busca

www.radiokiller.com.br
erivelton42
SUPER ATIVO
|
por web Offline » Sáb Fev 18, 2012 9:14 pm
Para resolver esse problema de passar uma query para o include, você tem que ver pelo ponto de vista do documento.
Você tem o documento a.php, e vai incluir nele o b.php
Ai o que você está fazendo, você define no link o arquivo que vai ser carregado dentro de a, no caso o b.
Agora você quer dizer que dentro do arquivo a ou b precisa ter o valor passado pelo link.
Uma forma de reparar esse problema, é você ter o valor de q, no seu caso fixo, criado em outro lugar, tipo em uma SESSION. Ai você usa esse valor para sua busca.
Você também pode usar o fopen "necessita passar a url com http" ou o file_get_contents no lugar do include.

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
por erivelton42 Offline » Ter Fev 21, 2012 9:54 am
Bom, eu resolvi meu problema usando session ! aqui vai o código.
- Código: Selecionar todos
if (isset($_POST['q'])){ //aqui verifica se existe um post, se sim ele inicia uma sessão chamada busca session_start(busca); $_SESSION["busca"] = $busca; } session_start(busca);//aqui atribui o valor da busca na variável $busca if (isset($_SESSION["busca"])){ $busca = $_SESSION["busca"]; }
ai no link ficou assim <a href="?p=fornecedores_cadastrados&pagina='.$n.'" class="number">'.$n.'</a>

www.radiokiller.com.br
erivelton42
SUPER ATIVO
|
por web Offline » Ter Fev 21, 2012 10:04 am
Boa.

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
Voltar para PHP