Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Problema no MySQL 5.1 - Error 2003

25-04-2010 20:43

Olá pessoal

Estou desenvolvendo meu TCC, programando em Delphi e utilizando MySql como banco de dados. Estava usando muito bem o MySql quando de repente ele parou o serviço.

Procurei em tudo que é lugar e não consegui solucionar.

Meu Sistema Operacional é Windows Vista. E utilizo o root para acessar meu banco de dados.

Eu vou lá nos serviços do windows e inicio o serviço do mysql, mas quando eu vou tentar abrir o MySqQueryBrowser ou até executar o meu sistema, o serviço pára de novo.

Como eu posso solucionar isso? Gostaria de uma alternativa para não perder tudo que eu fiz no MySql, como minhas tabelas e registros. Tenho medo de desinstalar e instalar novamente justamente por causa disso.

Agradeceria muito se me ajudassem!
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

25-04-2010 21:06

Já usou o Xampp? Ele é uma plataforma que já vem com MySQL, phpMyAdmin, etc... Acho melhor de trabalhar.

Aqui vai uma referência para quem não conhece o MySQL Query Browser
http://dev.mysql.com/doc/query-browser/ ... ction.html

Quanto ao seu problema, encontrei no site oficial do MySQL, que esse erro é relativo a falta de conexão, quando a conexão é negada. Tem uma indicação para verificar se o servidor está rodando entre outras dicas. Deixo o link para você consultar.

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/ ... erver.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

25-04-2010 21:44

Boa noite web,

Primeiramente obrigado pela resposta.

Eu tentei me guiar pelo fórum no site oficial do MySql e mesmo assim não funcionou. Segue imagens conforme abaixo.

Imagem

Essa primeira é no MySql. O serviço estava ativo, mas no momento que eu abri o MySQLQueryBrowser para ver as tabelas, deu esse erro e o serviço parou, e logo depois se ativou de novo, mas se eu tento ver as tabelas, volta a parar.

Imagem

Nessa outra imagem, é do HeidiSql, um outro framework que eu tenho para trabalhar com MySql. No momento que eu tento conectar, dá o mesmo problema antes citado.

Resumindo: O meu MySql inicia, mas quando eu tento conectar com o meu banco, ele pára, mas depois volta a iniciar. Ele pára toda a vez que eu tento conectar.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-04-2010 21:51

Você deve ter instalado algo que conflitou com o servidor, lembra se instalou algo recente que possa ter afetado?

Notei que você tem um script de conexão, que é definido o ip para conectar, já tentou deixar como localhost?

Se for conflito do programa mesmo, tipo erro interno, teria que desinstalar tudo e reinstalar novamente, mas como você disse iria perder seus dados, então tenta verificar nas pastas do programa se tem algum local onde é colocado os dados, tipo a sql dos dados gravados já no bd.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

25-04-2010 21:58

Hum... realmente não instalei nada de ontem para hoje. Pois ontem estava usando normal.

Como eu faço para alterar o ip de 127.0.0.1 para localhost?

Eu falei da questão de perder os dados porque é o que eu acho que vá acontecer. Eu não sei se o MySql guardaria o que eu fiz no momento da desinstalação. Mas eu fico com medo de perder tudo se por acaso eu desinstalar e instalar o MySql novamente.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-04-2010 22:12

Sua aplicação deve ter um config, geralmente config.php, que é onde ficam os dados de conexão.

Você também pode explorar os arquivos do programa que usa para verificar se acha uma sql.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

26-04-2010 00:11

Consegui arrumar. No fim era uma tabela que estava corrompida.

A tabela usuário não abria e era justamente essa que eu tinha alterado ontem. Alterei o nome da tabela e o nome dos campos. Vai ver foi isso que deu todo o problema.

Obrigado mesmo assim.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-04-2010 08:08

Boa.
0