Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

Problema para calcular idade

03-09-2010 09:57

Bom dia a todos.

Bom galera meu problema é o seguinte, tenho um formulario de cadastro onde quando inicio a digitar o nome dos usuários cadastrados no BD, então uma lista é gerada automaticamente, então basta eu selecionar algum dos clientes que alguns campos do meu formulário são preenchidos automaticamente como: nome, sexo, profissão, endereço, idade e etc.

No entanto não estou conseguindo fazer a idade aparecer, sempre que inicio a digitar diz que não há nenhum cliente cadastrado caso o código esteja da seguinte forma abaixo:

$sql = "SELECT id, cpf, rg, email, estadocivil, profissao, datanasc, FLOOR(DATEDIFF(CURDATE(), datanasc) / 365.25)) AS idade FROM cliente "; if( !empty($palavra) ) $sql .= "WHERE nome LIKE '%{$palavra}%'"; $mysqli = new mysqli( 'localhost','root','vertrigo','safen' ); $query = $mysqli->query( $sql ); if( $query->num_rows>0 ) { $li=''; while( $dados = $query->fetch_object() ) $li .= '<li><a href="?id='.$dados->id.'&cpf='.$dados->cpf.'&rg='.$dados->rg.'&email='.$dados->email.'&estadocivil='.$dados->estadocivil.'&profissao='.$dados->profissao.'&idade='.$idade.'">'.$dados->nome.'</a></li>'; } else $li = 'Nenhum cadastro encontrado!'; return $li; }

E caso eu remova o datanasc, FLOOR(DATEDIFF(CURDATE(), datanasc) / 365.25)) AS idade o nome aparece perfeitamente, no entanto a idade não.

Então o que devo fazer para que a idade apareça, já que eu necessito dela para efeito de cálculos ?!

Desde de já obrigado pela ajuda de todos.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Problema para calcular idade

03-09-2010 14:21

Já tentou aplicar o echo $idade ?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!