Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

Programar execução

13-10-2012 15:15

Tem algum modo de eu programar a execução de modo que ela seja feita automaticamente?
Como por Ex: O Wordpress tem uma função que posso programar o dia e horário das postagem.

Como consigo fazer determinada função? Sem que um usuário tenha que interferir?
Eu tinha pensado sempre que um usuário logar ele faz uma verificação das coisas agendadas, mais isso já não seria correto, pois se o usuário entrar depois do horário, na hora de executar a tarefa, ela pode ser executada com atraso. Tem algum jeito? seja com Javascript? Php ou até mesmo no Mysql?

Vamos dizer que quero fazer uma confirmação, se passar 24 horas do ato, quero que envie um e-mail, ou confirme sozinho (É só um exemplo).
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Programar execução

13-10-2012 16:36

Você pode fazer com script. Seria baseado no horário que o usuário está visitando a página. Tipo, se seu sistema tem login, ao acessar, o usuário seria validado no bd, verificando se ele já viu tal informação, se não, mostra.

Mas o mais comum é uma ferramenta oferecida pelo servidor de hospedagem chamada Cron jobs. Dá uma conferida para ver se sua hospedagem tem.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

Programar execução

13-10-2012 17:03

essa opção não tem que ser pra Dedicado?
Então desse jeito que você disse sobre Login eu já tinha pensado, mais não é interessante pra mim.
Eu ainda não aluguei uma plano, estou no Desenvolvimento ainda, estou usando 000webhost.com pra testes ainda.
Ainda não estou precisando disso URGENTE, mais irei precisar no meu projeto, então já estou indo atras desde agora.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Programar execução

13-10-2012 17:12

Minha hospedagem é no Dialhost, não é dedicado, e eu tenho a opção do Cron jobs.
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

Programar execução

13-10-2012 17:17

Cabei de ver aqui, na 000WebHost tem essa opção também. Então eu terei como testar. Depois só procurar uma Hospedagem que seja boa e rápida e tenha esse recurso. Muito Obrigado web, não sabia que existia isso. Facil Facil :rock:
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Programar execução

13-10-2012 17:19

Também não sabia que esse servidor oferecia Cron jobs. Boa ;)
0