Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Que linguagem devo aprender (site conta avançada de usuário)

19-09-2014 09:15

Olá à todos! Preciso desenvolver um site que suporte contas de usuários (competição de desenhos). Porém, seria algo mais complexo, pois cada usuário teria acesso a sua própria página para postar os desenhos. Haveria uma galeria dos desenhos que todos postaram, mas o usuário conseguiria ver apenas os desenhos que ele mesmo postou, (somente após o prazo de envio encerrado os desenhos ficariam visíveis à todos) ver de quais concursos ele está participando, etc...Para quem já conhece seria uma espécie de Designcrowd, da área de crowdsource design. O usuário tem que ter acesso aos concursos, escolher um e enviar um desenho. Depois tem que poder acompanhar os resultados. Bom, em resumo, seria um site com um sistema avançado de usuários? Minha principal dúvida é que linguagem(ens) de programação eu teria que aprender. Quais são necessárias. Mais que uma? Por favor, aguardo suas respostas.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

19-09-2014 09:21

Você precisará de alguns banco de dados, para armazenar as informações de acesso "nome, email", desenhos dos usuários, etc.

Se você não conhece nenhuma linguagem para internet. Te indico começar pelo básico: HTML, CSS, JavaScript, jQuery.
As linguagens mais avançadas seriam: PHP e MySQL.

Com essas linguagens você conhece fazer um sistema da forma que precisa.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

19-09-2014 10:05

Obrigado pela resposta. Mas, me diz uma coisa, se eu conseguir aprender somente PHP e MySQL já conseguiria desenvolver?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

19-09-2014 11:01

Para criar a página que você precisa, vai ser necessário criar formulários para entrada de dados, redirecionamentos, estilo da página para padronizar a cor do texto, informar se o texto colocado no formulário estiver errado. E para isso será necessário aprender as linguagens básicas.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!