Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Redirecionamento de Usuarios

18-12-2010 21:57

Boa Tarde!, sou novo aqui no fórum, estou criando um novo site e estou fazendo um sistema de usuários, encontrei um que um sistema simples,no entanto bem elaborado de usuário.
Ele não usa Banco de dados MYSQL, quando o usuário faz o cadastro ele envia os dados para bd.php onde ele vai validar o login, porem ele envia todos os usuários para a mesma pagina, e quando o usuário faz fazer o cadastro, se o login já existir ele vai registrar do mesmo jeito.
Gostaria de saber se é possível que cada usuário seja mandado para uma pagina diferente.O código que consta no bd.php é este:

bd.php

<?php $valida[marcosguiga] = "1230508"; ?>

e a pagina para onde todos os usuarios são mandados e para main.php

main.php

<?php if(IsSet($_COOKIE["logado"])){} else{ echo '<meta http-equiv="refresh" content="0;url=login.html">'; exit; } ?> <html> <head> <title>Sistema de usuários</title> </head> <body> <font face="Verdana" size="2"> <br><br> <a href="logout.php">Sair (finalizar) (logout)</a> </font> </body> </html>

login.php

<?php $user = $_POST['user']; $pass = $_POST['pass']; include("bd.php"); if($valida[$user]==$pass){ setcookie("logado", "1"); echo "<script>location.href='main.php'</script>"; } else{ echo "<font face=verdana size=2>"; echo "Usuário ou senha incorretos!"; echo "<br>"; echo "<a href=login.html>"; echo "Clique aqui</a> para tentar novamente."; echo "</a></font>"; } ?>

podem me ajudar a redirecionar cada usuario de acordo com seu login?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

18-12-2010 22:02

O problema de sistema de usuários sem MySQL é a dinâmica, por exemplo, se você tem um banco de dados ai, poderia ter uma página única, mas, moldada com os valores de acordo com o login de forma fácil, com base na consulta.

Da forma que você tem ai você armazena o usuário em $user, acho que no máximo poderia criar uma pasta ou documento com esse nome de usuário, para que redirecione para ele.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-12-2010 22:16

Achei na net um sistema de login, que na verdade é um tutorial que está em inglês. Como disse, esse tipo de sistema sem banco de dados não é muito seguro. Mas, se você quer tentar, basta seguir o tutorial abaixo

http://www.phptoys.com/e107_plugins/con ... content.35
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

19-12-2010 01:47

Então este código não e de minha autoria encontrei ele na Web e tentei melhorar mas meu conhecimento em PHP e muito vasto, mas estou realmente afim de criar um sistema destes...
Conheces algum código que seja do estilo sistema de usuários???
Não precisa ser totalmente completo com tudo que existe no mundo, mas também não quero uma coisa simples, quero um que usuário se cadastre, ele manda os dados para o banco de dados e quando o usuário for se cadastrar ele mandar cada usuário para um pagina diferente
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

19-12-2010 09:22

O mais básico sistema de cadastro já usando MySQL seria esse
http://www.codigosnaweb.com/forum/Siste ... 3_503.html
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

19-12-2010 14:09

hunn não era isso que eu queria mas valew
0