Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor
Contato:

Reflexo de imagem no chão - PSD CS

23-11-2008 15:34

Breve tutô.
Objetivo: Dar uma direção, norte, para sua própria elaboração de reflexos de imagens no chão.
requisitos necessário: Photoshop CS e noções básicas do programa.
1º. Abra um documento em branco (transparente), do tamanho que lhe for conveniente.
2º. Abra a imagem que pretende fazer o reflexo dela no chão.
3º. Duplique a imagem:
Imagem -> duplicar...
4º. A primeira imagem, clique nela e carregue para dentro do documento em branco. Redimencione de forma que dê para colocar 2 imagens, uma embaixo da outra.
Editar -> transformação livre ou então o atalho do teclado: ctrl+T
5ª. Agora vá para a 2ª imagem (aquela que criamos no início do tutô). Selecione-a. Agora vá no Menu:
Imagem -> Girar tela de pintura -> Virar tela de pintura verticalmente.
6º. Arraste a imagem que está de cabeça para baixo, para dentro da tela que estamos montando. Redimencione-a.
Obs.: "Nesse Passo, você observou que ficou parecido com os reflexos que vemos por aí, só que está meio estranho. :star CALMA já vamos melhorar."
7º. Agora vamos ver que tipo de reflexo vamos fazer.
8º. veja qual o nome da camada que está por baixo e agora use:
9º. Com o lado direito do mause, selecione a opção: Pespectiva.
10º. agora é só brincar de inclinar. se preferir incline as 2 imagens, sei lá... fica a sua opção.
11º. depois de brincar, ainda sim continua estranho!!! :star
12º. selecione a camada da imagem que está de cabeça para baixo e clique na opção que está escrito "Normal" vá alterando até achar a opção que mais lhe agrade, ou seja mais funcional, dentro de sua preferência. (Eu usei superexposição linear).
13º. Agora se preferir, pode usar a opção do Menu:
Imagem -> ajuste -> Níveis... (Use as setinhas para almentar ou diminuir os níveis da imagem).
agora veja que ficou mais claro, se percebeu, tomou forma de reflexo, parece que tinha água no chão.
14º. Se não gostou e deseja fazer um reflexo mais pequeno, pode usar a ferramenta: Borracha. para recortar as bordas externas. De forma que fique pelo menos visível a imagem que vc quer que seja refletida.

Finalizado, como a princípio acho que ficou complexo o tutô, resolvi fazer um exemplo de como ficaria seguindo passo-a-passo,
tudo o que eu expliquei, exatamente.

e o resultado foi esse: (Lembrando que não me aprofundei, para que possa dar espaço para cada um de vocês que estão lendo o tutorial, tenham a liberdade para criar, sem se limitarem a esse tutorial).

Imagem

Créditos: MundiBR - Design e Serviços.
0
www.mundibr.com - Webdesign, Edição gráfica e agora com Ragnarok Online.

Assinatura: http://www.mundibr.com/tipows