Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Resgatar dados e valor em Select(Combo)

03-03-2012 12:13

Olá amigos, sou novo aqui, ja procurei em vários locais mas não encontrei. Bom minha dúvida é;
tenho esse script porem gostaria que ele estivesse selecionado o valor que esta no BD e jogasse no Campo Select, como sou leigo nisso, ainda não consegui em nenhuma de minhas lidas como fazer isso EX:
Tabela Categoria

cat_id  cat_name         cat_status 10              Filmes  1 14              Games   1 15              Desenhos         1

Tabela Subcategoria

sub_id  cat_id  sub_name 12               10     Ação 14               14     PCGAME

Tabela Upload

sub_id  fileid   file_name 14               1       18 of whells 14                2      Doom3

<select name="sub_id" id="sub_id"> <option value="">Selecione</option> <?php $sql = "SELECT sub_id, cat_id, sub_name FROM `subcategorias` ORDER BY `sub_name` ASC";  $query = mysql_query($sql);  while ($subcategoria = mysql_fetch_assoc($query)) {          // Consulta para pegar os dados da categoria:      $sqlC = "SELECT cat_id, cat_name FROM `categorias` WHERE `cat_id` = " . $subcategoria['cat_id'];      $queryC = mysql_query($sqlC);      $categoria = mysql_fetch_assoc($queryC);       echo "<option value=". $subcategoria['sub_id'].">". $categoria['cat_name']." - ". $subcategoria['sub_name'] ."</option>";  }      ?> </select>

Se alguém poder ajudar fico agradecido, se não fui muito transparente em minha dúvida, eu explico de outra maneira rsrs
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

03-03-2012 12:16

Para deixar já selecionada uma opção no select, você tem que comparar o valor fixo com o valor que será criado na listagem. Se forem iguais, adiciona um selected="selected". Mas não entendi ai qual é o valor fixo.

Dá uma olhada nesse exemplo, qualquer coisa só falar
Valor-ja-selecionado-no-select_15_101.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

03-03-2012 12:35

Bom temos o seguinte:

O upload "Doom 3" esta na categoria "games" , de sub "PCGAMES" ficando assim:

?m=upload&task=edit&p=1

Cat_id  sub_id sub_name 14        14     1    PCGAmes

Estou editando o upload e resgatando seus dados (categoria, subcategoria, Nome, status, etc), mas eu gostaria que ficasse la no formulário "select" o valor que esta no BD, sendo que, ele lista TODOS os dados correto?
O script que mostrei, ele captura o NOME da Categoria e subcategoria ficando;

<select name="sub_id" id="sub_id">  <option value="">Selecione</option>  <option value=12>Filmes - A</option> <option value=16>Filmes - asasa</option> <option value=14>Games - PCGAME</option> </select>

Logo o valor teria que ficar selecionado.

Cat_id  sub_id  file_id  file_name 14        14     1    ANIMES 14        14     2    PCGames <Selecionado 14        14     3    Desenhos

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

03-03-2012 12:51

Mas você passa algum desses valores por get?

14 14 2 PCGames
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

03-03-2012 13:06

Fica na tabela guardado os respectivos dados(Categoria,subcategoria, file_name,file_id...) puxo tudo pelo ID do upload

adm.php?m=upload&task=edit&p=9

Só queria que estivesse selecionado no Combo dinâmico o valor que esta no BD, referente a sua respectiva subcategoria.

<select name="sub_id" id="sub_id"> <option value="">Selecione</option> <?php $sql = "SELECT sub_id, cat_id, sub_name FROM `subcategorias` ORDER BY `sub_name` ASC"; $query = mysql_query($sql); while ($subcategoria = mysql_fetch_assoc($query)) {          // Consulta para pegar os dados da categoria:      $sqlC = "SELECT cat_id, cat_name FROM `categorias` WHERE `cat_id` = " . $subcategoria['cat_id'];      $queryC = mysql_query($sqlC);      $categoria = mysql_fetch_assoc($queryC);    echo "<option value=". $subcategoria['sub_id'].">". $categoria['cat_name']." - ". $subcategoria['sub_name'] ."</option>"; }     ?> </select>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

03-03-2012 13:22

Supondo que a subcategoria é gerada aqui

echo "<option value=". $subcategoria['sub_id'].">". $categoria['cat_name']." - ". $subcategoria['sub_name'] ."</option>"; 

e p "p=9" seja o id da subcategoria, ficaria assim:

if(isset($_GET['p'])==$subcategoria['sub_id']) { $selecionado = "selected=\"selected\""; } echo "<option value=".$subcategoria['sub_id']." $selecionado>". $categoria['cat_name']." - ". $subcategoria['sub_name'] ."</option>"; 

0