Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Resgatar dados e valor em Select(Combo)

03-03-2012 12:13

Olá amigos, sou novo aqui, ja procurei em vários locais mas não encontrei. Bom minha dúvida é;
tenho esse script porem gostaria que ele estivesse selecionado o valor que esta no BD e jogasse no Campo Select, como sou leigo nisso, ainda não consegui em nenhuma de minhas lidas como fazer isso EX:
Tabela Categoria

cat_id  cat_name         cat_status 10              Filmes  1 14              Games   1 15              Desenhos         1

Tabela Subcategoria

sub_id  cat_id  sub_name 12               10     Ação 14               14     PCGAME

Tabela Upload

sub_id  fileid   file_name 14               1       18 of whells 14                2      Doom3

<select name="sub_id" id="sub_id"> <option value="">Selecione</option> <?php $sql = "SELECT sub_id, cat_id, sub_name FROM `subcategorias` ORDER BY `sub_name` ASC";  $query = mysql_query($sql);  while ($subcategoria = mysql_fetch_assoc($query)) {          // Consulta para pegar os dados da categoria:      $sqlC = "SELECT cat_id, cat_name FROM `categorias` WHERE `cat_id` = " . $subcategoria['cat_id'];      $queryC = mysql_query($sqlC);      $categoria = mysql_fetch_assoc($queryC);       echo "<option value=". $subcategoria['sub_id'].">". $categoria['cat_name']." - ". $subcategoria['sub_name'] ."</option>";  }      ?> </select>

Se alguém poder ajudar fico agradecido, se não fui muito transparente em minha dúvida, eu explico de outra maneira rsrs
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

03-03-2012 12:16

Para deixar já selecionada uma opção no select, você tem que comparar o valor fixo com o valor que será criado na listagem. Se forem iguais, adiciona um selected="selected". Mas não entendi ai qual é o valor fixo.