Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Saber se o chebox com valor tal estar marcado

30-06-2007 16:36

Tenho um grupo de checkbox´s como no ex.:

<input name="servico" id="servico" type="checkbox" value="1" />   <input name="servico" id="servico" type="checkbox" value="5" />   <input name="servico" id="servico" type="checkbox" value="18" />

Como faço para saber se o checkbox com valor 5 esta marcado ou nao? lembrando que pode ser qualquer um deles que eu precise saber se esta ou nao marcado.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

30-06-2007 22:59

Dá uma olhada nesse link viewtopic.php?t=762 ou viewtopic.php?t=617
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

01-07-2007 11:58

Caro, eu preciso disso em javascript por iso postei aqui, com js nao tem como fazer?

O outro ex. que me passou em js eu ja tinha visto aqui no forum porem ele é pra saber se tem algum checkbox marcado, agora minha duvida é se tem como saber se o checbox com o value tal esta marcado entendeu? eu tenho o value do chexbox e quero saber se por ele consigo saber se o checbkx deste value esta marcado.
0

01-07-2007 12:07

Eu estive pensando aki, e tipo talvez se for mais facil teria alguma forma de fazer num for por ex. buscar todos os checkbox marcados ai somar os valores dos que estao marcados, assim seria como aquele com js que me passou.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

01-07-2007 13:26

Para ver se está checado e se há o valor desejado use assim:

<script> function checa() {   if(document.form.campo[0].checked==true && document.form.campo[0].value==1) { alert("input 1 checado"); }   if(document.form.campo[1].checked==true && document.form.campo[1].value==2) { alert("input 2 checado"); }   if(document.form.campo[2].checked==true && document.form.campo[2].value==3) { alert("input 3 checado"); }   } </script>

<form name="form" action="" method="POST"> 1 <input type="checkbox" name="campo" value="1"> 2 <input type="checkbox" name="campo" value="2"> 3 <input type="checkbox" name="campo" value="3"> <input type="button" value="verifica" onClick="checa()"> </form>

0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Saber se o chebox com valor tal estar marcado  #resolvido

01-07-2007 14:53

Vlw, com base no que me passou consegui resolver, desculpe nao postar meu codigo mas é que ele faz parte de um outro muito grande entao acredito que nao tera serventia para alguem.
0