Fórum para dúvidas sobre JavaScript, ECMAScript, AJAX, XML e jQuery.
Moderador: web
por quednau Offline » Seg Mai 24, 2010 6:01 pm
|
Não estou conseguindo deixar continuo o meu script, no caso ele esta em marquee, ai quando acaba o ultimo anuncio ele nao começa de novo, ele termina de subir pra depois começar ele esta em vertica
que que eu devo fazer? substituo alguma coisa ?
<marquee id="marquee" onmouseover="javascript:marquee.stop()" onmouseout="javascript:marquee.start()"SCROLLAMOUNT="2" SCROLLDELAY="20" direction="up" width="230" height="468"solid #cccccc;font-family:tahoma,arial;font-size:9pt;color:#696969;">
<meta http-equiv='Content-Type' content='text/html; charset=iso-8859-1'><style type='text/css'>

quednau
MEMBRO
|
por web Online » Seg Mai 24, 2010 6:15 pm
Veja esse exemplo
- Código: Selecionar todos
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html dir="ltr" lang="en"> <head> <title>Continuous Content Vertical Marquee - Demo</title> </head> <body> <script type="text/javascript"> /* Cross browser Marquee II- © Dynamic Drive (www.dynamicdrive.com) For full source code, 100's more DHTML scripts, and TOS, visit http://www.dynamicdrive.com Modified by jscheuer1 for continuous content. Credit MUST stay intact for use */
//Specify the marquee's width (in pixels) var marqueewidth="200px" //Specify the marquee's height var marqueeheight="150px" //Specify the marquee's marquee speed (larger is faster 1-10) var marqueespeed=1 //Specify initial pause before scrolling in milliseconds var initPause=1000 //Specify start with Full(1)or Empty(0) Marquee var full=1 //Pause marquee onMousever (0=no. 1=yes)? var pauseit=1 //Specify Break characters for IE as the two iterations //of the marquee, if text, will be too close together in IE var iebreak='<p></p>'
//Specify the marquee's content //Keep all content on ONE line, and backslash any single quotations (ie: that\'s great):
var marqueecontent='<font face="Verdana">Thank you for visiting <a href="http://www.dynamicdrive.com">Dynamic Drive.</a></p><p>If you find this script useful, please consider linking to us by <a href="../link.htm">clicking here.</a></p><p>Visit our partner <a href="http://javascriptkit.com">JavaScript Kit</a> for JavaScript tutorials.</font></p>'
////NO NEED TO EDIT BELOW THIS LINE//////////// var copyspeed=marqueespeed var pausespeed=(pauseit==0)? copyspeed: 0 var iedom=document.all||document.getElementById var actualheight='' var cross_marquee, cross_marquee2, ns_marquee
function populate(){ if (iedom){ var lb=document.getElementById&&!document.all? '' : iebreak cross_marquee=document.getElementById? document.getElementById("iemarquee") : document.all.iemarquee cross_marquee2=document.getElementById? document.getElementById("iemarquee2") : document.all.iemarquee2 cross_marquee.style.top=(full==1)? '8px' : parseInt(marqueeheight)+8+"px" cross_marquee2.innerHTML=cross_marquee.innerHTML=marqueecontent+lb actualheight=cross_marquee.offsetHeight cross_marquee2.style.top=(parseInt(cross_marquee.style.top)+actualheight+8)+"px" //indicates following #1 } else if (document.layers){ ns_marquee=document.ns_marquee.document.ns_marquee2 ns_marquee.top=parseInt(marqueeheight)+8 ns_marquee.document.write(marqueecontent) ns_marquee.document.close() actualheight=ns_marquee.document.height } setTimeout('lefttime=setInterval("scrollmarquee()",20)',initPause) } window.onload=populate
function scrollmarquee(){
if (iedom){ if (parseInt(cross_marquee.style.top)<(actualheight*(-1)+8)) cross_marquee.style.top=(parseInt(cross_marquee2.style.top)+actualheight+8)+"px" if (parseInt(cross_marquee2.style.top)<(actualheight*(-1)+8)) cross_marquee2.style.top=(parseInt(cross_marquee.style.top)+actualheight+8)+"px" cross_marquee2.style.top=parseInt(cross_marquee2.style.top)-copyspeed+"px" cross_marquee.style.top=parseInt(cross_marquee.style.top)-copyspeed+"px" }
else if (document.layers){ if (ns_marquee.top>(actualheight*(-1)+8)) ns_marquee.top-=copyspeed else ns_marquee.top=parseInt(marqueeheight)+8 } }
if (iedom||document.layers){ with (document){ if (iedom){ write('<div style="position:relative;width:'+marqueewidth+';height:'+marqueeheight+';overflow:hidden" onMouseover="copyspeed=pausespeed" onMouseout="copyspeed=marqueespeed">') write('<div id="iemarquee" style="position:absolute;left:0px;top:0px;width:100%;">') write('</div><div id="iemarquee2" style="position:absolute;left:0px;top:0px;width:100%;z-index:100;background:white;">') write('</div></div>')
} else if (document.layers){ write('<ilayer width='+marqueewidth+' height='+marqueeheight+' name="ns_marquee">') write('<layer name="ns_marquee2" width='+marqueewidth+' height='+marqueeheight+' left=0 top=0 onMouseover="copyspeed=pausespeed" onMouseout="copyspeed=marqueespeed"></layer>') write('</ilayer>') } } } </script> </body> </html>
Fonte: http://home.comcast.net/~jscheuer1/side/marquee.htm

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
por quednau Offline » Seg Mai 24, 2010 6:28 pm
Otimo isso mesmo que eu quero mais como eu eu insiro isso no meu script igual esse que eu mandei ai em cima pra voce? como ficaria ?

quednau
MEMBRO
|
por web Online » Seg Mai 24, 2010 6:35 pm
Esse script vai substituir o seu, ai você adiciona o texto que vai rolar verticalmente e tá feito.

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
por quednau Offline » Seg Mai 24, 2010 6:38 pm
Entendi mais vai substituir mais ai no caso a minha <div> eu perco tambem, no caso o meu quadro ! minha moldura, borda e outros! eu queria manter o meu style e colocar essa funçao de continuo entendeu ?

quednau
MEMBRO
|
por web Online » Seg Mai 24, 2010 6:55 pm
Vou te dar algumas dicas. O script é personalizável, você pode alterar cor de fonte, altura, etc...
Para alterar alturas e velocidades do script, veja a partir dessa linha no script
//Specify the marquee's width (in pixels) ...
Para configurar cor de fonte, etc... você pode criar uma class para o scroller no CSS, ex:
.scroller{color:blue;}
E adicionar nessa parte
write('<div id="iemarquee" style="position:absolute;left:0px;top:0px;width:100%;" class="scroller">') write('</div><div id="iemarquee2" style="position:absolute;left:0px;top:0px;width:100%;z-index:100;background:white;">') write('</div></div>')

web
ADMIN
|
por quednau Offline » Seg Mai 24, 2010 7:17 pm
nao consegui
eu quero tirar esse espaço em branco do marque ,, ele fica assim a te começar de novo o banner
tem como tirar isso ? eu quero manter esse estilo, desse jeito que eu fiz, mais sem o fundo,, ele continuo
<marquee id="marquee" onmouseover="javascript:marquee.stop()" onmouseout="javascript:marquee.start()"SCROLLAMOUNT="2" SCROLLDELAY="20" direction="up" width="150" height="468"solid #cccccc;font-family:tahoma,arial;font-size:9pt;color:#696969;"loop=2>
<meta http-equiv='Content-Type' content='text/html; charset=iso-8859-1'><style type='text/css'> <!-- .style13 { font-size: 11px; font-weight: bold; } .style6 {font-family: Geneva, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 11px; font-weight: bold; color: #155482; } .style7 {font-family: Geneva, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #333333; font-size: 11px; } .style9 {color: #000000} #AutoScrollContent { LEFT: 0px; POSITION: absolute; TOP: 0px; VISIBILITY: visible; WIDTH: 153px; } #AutoScrollContent2 { LEFT: 0px; POSITION: absolute; TOP: 0px; VISIBILITY: visible; WIDTH: 153px; } body { margin-left: 25px; margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; background-color: #E8E8E8; } a:link { color: #525252; text-decoration: none; } a:visited { text-decoration: none; color: #525252; } a:active { text-decoration: none; } --> </style>
<Div><style='LEFT: 0px; TOP: 0px'> <table width='100%' border='0' cellpadding='1' cellspacing='0' bordercolor='#CCCCCC' bgcolor='#E9E9E9'> </script> </tr> <tr> <td align='left' valign='middle' bgcolor='#BEBEBE'></td> </tr> <tr> <td align='left' valign='middle' bgcolor='#FFFFFF'></td> </tr> <tr><!--height='37'--> <td width='125' valign='middle' bgcolor='#F3F3F3' onMouseOut="flevAutoScrollDivs(1,1,25);window.status=' ';return true;" onMouseOver="flevAutoScrollDivs(0);window.status=' ';return true;"> <A href='http://corredordenegocios.com.br' target='_parent'> <span class='style6'> ANUNCIE AQUI SUA MARCA </span> <br> <span class='style7'> Amd 2500+mhz gabinete teclado mouse rede modem para internet gratis seminovo com monitor lcd 20 polegadas widescreen philips novo na caixa garantia de um ano em rede autorizada e impressora epson multifuncional colorida na caixa com garantia de dois anos entrega e instalação gratuíta em bh ligue, peça Ágata Informática. <br> Incluído em:19/5/2010 19:54:00 <br><br> </span> </a> </td> </tr> </Div> <tr> <td align='left' valign='middle' bgcolor='#BEBEBE'></td> </tr> <tr> <td align='left' valign='middle' bgcolor='#FFFFFF'></td> </tr> <tr><!--height='37'--> <td width='125' valign='middle' bgcolor='#E8E8E8' onMouseOut="flevAutoScrollDivs(1,1,25);window.status=' ';return true;" onMouseOver="flevAutoScrollDivs(0);window.status=' ';return true;"> <A href='../../busca_detalhe.asp?codigo=11898516&volta=0' target='_parent'> <span class='style6'> MÁQUINA DE BORDAR PE7002 </span> <br> <span class='style7'> Brother, seminova, completa. R$2.300,00. <br> Incluído em:19/5/2010 19:48:00 <br><br> </span> </a> </td> </tr> <tr> <td align='left' valign='middle' bgcolor='#BEBEBE'></td> </tr> <tr> <td align='left' valign='middle' bgcolor='#FFFFFF'></td> </tr> <tr><!--height='37'--> <td width='125' valign='middle' bgcolor='#F3F3F3' onMouseOut="flevAutoScrollDivs(1,1,25);window.status=' ';return true;" onMouseOver="flevAutoScrollDivs(0);window.status=' ';return true;"> <A href='../../busca_detalhe.asp?codigo=11898504&volta=0' target='_parent'> <span class='style6'> ENFERMAGEM DOMICILIAR/CUIDADOR DE IDOSOS! </span> <br> <span class='style7'> Oferecemos profissionais para plantões de 12 ou 24 horas, domiciliar ou hospitalar. <br> Incluído em:19/5/2010 19:40:00 <br><br> </span> </a> </td> </tr> <tr> <td align='left' valign='middle' bgcolor='#BEBEBE'></td> </tr> <tr> <td align='left' valign='middle' bgcolor='#FFFFFF'></td> </tr> <tr><!--height='37'--> <td width='125' valign='middle' bgcolor='#E8E8E8' onMouseOut="flevAutoScrollDivs(1,1,25);window.status=' ';return true;" onMouseOver="flevAutoScrollDivs(0);window.status=' ';return true;"> <A href='../../busca_detalhe.asp?codigo=11898516&volta=0' target='_parent'> <span class='style6'> TESTE </span> <br> <span class='style7'> Oferecemos profissionais para plantões de 12 ou 24 horas, domiciliar ou hospitalar. <br> Incluído em:19/5/2010 19:40:00 <br><br> </span> </a> </td> </tr>

quednau
MEMBRO
|
por web Online » Seg Mai 24, 2010 7:26 pm
Eu olhei seu script, e a diferença básica é o estilo CSS, ou seja, você vai ter que implementar manualmente as class criada no CSS diretamente no script, como indiquei acima o local onde trocar no script.

web
ADMIN
|
por vladiaqueiroz Offline » Seg Fev 14, 2011 3:28 pm
Estava procurando por um código assim, mas para criar um scroll horizontal de imagens. Eu adaptei um código de marquee postado pelo site SEM NOME, mas fica com o espaço final. Veja o código que estou usando:
<style> #roll, #roll marquee{ overflow:hidden; width:560px; height:70px; margin:5px auto 5px auto; text-align:center; } #roll a img{ border:1px solid #000000; } #roll img{ padding:2px 2px 2px 2px; text-align:center; margin:2px 2px 2px 2px; background:transparent; } </style> <div id="roll"> <marquee onmouseover="this.stop();" onmouseout="this.start();" direction="right" scrollamount="2" scrolldelay="50"> conteúdo imagens </marquee></div>
Dei uma olhada nesse código aqui e vi que tem coisas bem específicas, tentei mudar para horizontal e não consegui. Será que podem me ajudar? lembrando que é para colocar imagens. obrigada

vladiaqueiroz
NOVO MEMBRO
|
por web Online » Seg Fev 14, 2011 3:53 pm
Você procura slide horizontal simples, só as figuras passando? Se sim, tem um exemplo nesse link abaixo http://www.huntingground.freeserve.co.u ... roll3h.htm
Agora se procura modelos de slides mais modernos, usando jQuery, com opção de colocar um texto sobre a figura, dê uma olhada no link abaixo http://www.1stwebdesigner.com/css/ajax- ... galleries/

web
ADMIN
|
por Luiz Fernando Lima Offline » Ter Nov 29, 2011 10:51 pm
nossa, perfeito esse efeito tipo marquee..., estou tentando inserir isso no php (wordpress)..., seria isso possivel...?Obrigado.

|
por web Online » Qua Nov 30, 2011 9:47 am
Sim, desde que suporte inserir o JavaScript direto no código fonte. Ai você insere o código no head.

web
ADMIN
|
por Luiz Fernando Lima Offline » Sáb Dez 03, 2011 2:59 pm
Vixi, inda num consegui..., o detalhe é que gostaria de usa-lo nos posts (de uma determinada categoria) e não em imagens ou texto fixo..., dai eu tava tentando inseri-lo no loop e não consegui..., seria possivel adaptar esse efeito no loop do php wordpress. Valeu

|
por web Online » Sáb Dez 03, 2011 6:40 pm
É porque não entendo da estrutura do WP. Teria que inserir ver o que esse PHP gera, e pegar a linha exata, e colocar a linha que pega os dados do script ali.

web
ADMIN
|
por Luiz Fernando Lima Offline » Seg Dez 05, 2011 11:50 pm
OK, obrigado pela atenção..., tive q usar um jquery mesmo e implementar no loop, mas valeu a intençao, brigadussss

|
Voltar para Javascript, XML e AJAX