Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Selecionar o arquivo e forçar o download

28-05-2009 12:27

USE A TAG Code PARA SEUS SCRIPTS

Epa necessito mesmo de ajuda, tenho um script que me lê um directorio e mostra-me todo o que esta la dentro como hiperligação, quando carrego ele abre o ficheiro se for pdf ou imagem abre directamente. Como eu nao quero isso, vou colocar um script que force o download, so que este empacado, porque ele nao me mostra a opção de escolher o ficheiro, mal entro na página diz logo para fazer o downloads do THUMBS.db...

Eis um pouco do meu codigo:

if ($c['type'] == "file"){ // $link = "<a href=\"file://".getDir()."/".($c['name'])."\" target='blank' >{$c['name']} </a>"; $file = getDir().$c['name']; $attachment_name = $c['name']; $file_extension = strtolower(substr(strrchr($file,"."),1)); $ext = substr(strrchr($file,"."),1); switch( $file_extension ) { case "pdf": $ctype="application/pdf"; break; case "exe": $ctype="application/octet-stream"; break; case "zip": $ctype="application/zip"; break; case "odt": $ctype="application/vnd.oasis.opendocument.text";break; case "doc": $ctype="application/msword"; break; case "ods": $ctype="application/vnd.oasis.opendocument.spreadsheet";break; case "xls": $ctype="application/vnd.ms-excel"; break; case "odp": $ctype="application/vnd.oasis.opendocument.presentation";break; case "ppt": $ctype="application/vnd.ms-powerpoint"; break; case "gif": $ctype="image/gif"; break; case "png": $ctype="image/png"; break; case "mp3": $ctype="audio/mpeg3";break; case "wav": $ctype="audio/wav";break; case "mpeg": case "mpg": $ctype="video/mpeg";break; case "avi": $ctype="video/avi";break; case "jpeg": case "jpg": $ctype="image/jpg"; break; default: $ctype="application/force-download"; } header("Pragma: public"); header("Expires: 0"); header("Cache-Control: must-revalidate, post-check=0, pre-check=0"); header("Cache-Control: private",false); header("Content-Type: ".$ctype.""); header("Content-Disposition: attachment; filename=\"".$attachment_name."\";" ); header("Content-Transfer-Encoding: binary"); header("Content-Length: ".filesize($file)); readfile($file); exit() if (HIDEFILEPATHS == TRUE) {

...Continuação....

Onde meto o href antes, depois , dentro???? :shock :shock
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

28-05-2009 12:39

O href é independente do PHP, porque um link é chamado no computador, o PHP é executado no servidor.

O que você tem que fazer é criar um documento para listar os arquivos da pasta ( nesse documento vai um link na listagem, tipo: download.php?doc=arquivotal.php )

E o outro arquivo que seria o download, que recebe o valor passado pelo link ( arquivotal.php ) e inicia o download.

Dá uma olhada no link abaixo, na relação de passagem de valor para determinada função

http://www.codigosnaweb.com/forum/Uploa ... _1591.html
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

28-05-2009 13:06

Hummmm

entao esse ficheiro download.php terá que estar na pasta onde tiver os ficheiros certo?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

28-05-2009 15:21

O ideal é que todos arquivos usados estejam na mesma pasta, menos as figuras. Assim, seu link vai passar diretório e nome do arquivo para o script que irá forçar o download.
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock: