Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Select de duas tabelas distintas dentro de um option

11-06-2010 15:07

Prezados,

Tenho duas tabelas, instituicao e localizacao, elas tem uma identificacao em comum: inst_cod, porem tenho um problema. preciso fazer com que no option, venha selecionado toda a tabela instituicao e quando eu selecionar algum item da instituicao mostre o local da localizacao no meu input.

Vou tentar mostrar:

<?php $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "xxxxxx") or die(mysql_error()); $db = mysql_select_db("xxxxx"); ?> <?php $selec = "SELECT local FROM instituicao, localizacao WHERE instituicao.inst_cod=localizacao.inst_cod"; ?> e aqui eu tenho um script que encontrei no forum, preciso adaptar esse mysql ao script. <script language="JavaScript"> function pega() { var pegarref = document.getElementById('pegar'); var selectedArray = new Array(); var selObj = document.getElementById('todos'); var i; var count = 0; for (i=0; i<selObj.options.length; i++) { if (selObj.options[i].selected) { selectedArray[count] = selObj.options[i].value; count++; } } pegarref.value = selectedArray; } </script> <form> <select name="selSea" id="todos" onclick="pega();"> <option value="val0" selected>0</option> <option value="val1">1</option> <option value="val2">2</option> <option value="val3">3</option> </select> <input type="text" id="pegar"> </form>

SE puderem me ajudar, eu agradeceria muito.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

11-06-2010 15:23

Primeiramente, dá uma olhada nesse script abaixo

http://www.codigosnaweb.com/forum/Consu ... 3_783.html

Ele faz essa consulta trabalhando em 2 tabelas.

Depois de testar, você tem que colocar dentro do while de resultado, os valores que serão mostrados no input text, quando selecionar o option.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

11-06-2010 15:59

AMigo, nao estou conseguindo adicionar o select dentro do option, poderia me ajudar?

segue meu codigo:

<?php $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "131107") or die(mysql_error()); $db = mysql_select_db("ocomon"); ?> <?php $selec = "SELECT * FROM instituicao, localizacao WHERE instituicao.inst_cod=localizacao.inst_cod"; $exec = mysql_query($selec, $conexao) or die(mysql_error()); $total = mysql_num_rows($exec); ?> <?PHP while($campos=mysql_fetch_array($exec)) { extract($campos); } ?> <form action="" method="post" id="inserircat" class="inserircat" > <span>BEM VINDOS A SITE.</span> <fieldset> <label> <select name="txt_estados" id="txt_estados" class="inserircat" onchange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"> <option value = "<?php echo $campos['inst_nome'];?>"> <?php echo $campos['inst_nome'];?> </option> </select> </label> </fieldset> </form>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-06-2010 16:14

Você tem que colocar a tag select antes do while, as options dentro, se não como vai aparecer o valor. E fechar a tag select fora do while.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

11-06-2010 16:15

Prezado amigo,

consegui fazer o select:

<form action="" method="post" id="inserircat" class="inserircat" > <select name="txt_estados" id="txt_estados" class="inserircat" onchange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"> <?PHP @ $db = mysql_connect("localhost", "root", "131107"); mysql_select_db("ocomon"); $strSQL = "SELECT * FROM instituicao WHERE inst_nome=inst_nome"; $campos = mysql_query($strSQL); $nr = mysql_num_rows($campos); for ($i=0; $i<$nr; $i++) { $resultado = mysql_fetch_array($campos); echo "<OPTION VALUE=\"".$resultado["inst_nome"]."\">".$resultado["inst_nome"]."</OPTION>"; } ?> </select> </form>

Mas agora preciso fazer o seguinte: um novo select, dizendo que se inst_cod for igual nas duas tabelas, quando ele selecionar algo nesse dropdown mostrar em um input, sinceramente, ja sei como fazer o select.

<?php $selec = "SELECT * FROM instituicao, localizacao WHERE instituicao.inst_cod=localizacao.inst_cod"; $exec = mysql_query($selec, $conexao) or die(mysql_error()); $total = mysql_num_rows($exec); ?> <?PHP while($campos=mysql_fetch_array($exec)) { extract($campos); } ?>

mas nao sei como fazer a ligacao do menu dropdown com o input!

Preciso da sua ajuda!

obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-06-2010 16:23

Então você só precisa do script que pega o valor do option e joga no input text?
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

11-06-2010 16:38

Exatamente, a pessoa vai selecionar algo no dropdown, quando ela selecionar quero que seja mostrado no input.

vlw.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-06-2010 16:43

Adapta esse script

<form> <select name="abc" onchange="alvo.value=this.value"> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> </select> <input type="text" name="alvo" value=""> </form>

0