Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor
Nome: Eduardo Nakamatu
Contato:

Sessão, Global, outras opções...

11-03-2014 16:32

Boa tarde,

Sou iniciante em PHP, e tenho um "enorme" projeto em mãos, que pretendo fazer a maioria dos processos usando apenas php puro, e estou com uma dúvida "basica" sobre a comunicação entre processos/scripts na sessão corrente.

A aplicação vai ter diversas interações, entre formulários, acessos a 3 bancos de dados diferentes e SOAP, e minha dúvide é relacionado a troca de informações entre estes processos/scripts, pois li diversos artigos e eu deveira usar SESSION e Global, mas em varios lugares descrevem que nao é a melhor pratica.

Exemplo, do login faco carga de "n" dados que serão usados nos scrips proc01.php, que por sua vez cria outras informações para proc02.php e assim por diante.

Uso SESSION ou Global? Quando session devo sempre fazer a validação do SESSION_START em cada script?

Preciso de uam orientação mais efetiva e pratica sobre isso....
0
Eduardo Nakamatu
enakamatu(at)gmail(dot)com

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

11-03-2014 22:32

Para trabalhar com SESSION, obrigatoriamente você tem que usar o session_start().

<?php session_start(); $_SESSION['valor1'] = "nome tal"; echo $_SESSION['valor1'];  ?>

Já no uso da GLOBAL, ou SUPER GLOBAL, seria uma variável que engloba todas as outras.

Minha opinião é que defina exatamente de onde vem os valores que vai usar. $_GET $_POST $_SESSION $_SERVER

Essa é a melhor forma para não haver confusão no código.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor
Nome: Eduardo Nakamatu
Contato:

11-03-2014 23:17

Eu vin do mundo clipper/VisualFoxPro, nesta linguagem, quando preciso trocar dados em runtime, uso o escopo de variavel public que fica disponivel enquanto tiver "sessao" aberta...o Global do PHP seria a mesma coia?
0
Eduardo Nakamatu
enakamatu(at)gmail(dot)com

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

12-03-2014 17:28

Sim. Toda página que irá usar SESSION, deve estar com o session_start. A partir dai, todos os valores criados na SESSION em qualquer página, fica disponível em todas elas.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!