Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Sincronização/Atualização de arquivos

07-07-2011 13:22

Boa tarde,
Tenho um projeto, sistema onde possui vários cliente. Gostaria de criar algo para que quando eu disponibilizar alguma nova atualização seja também atualizado em cada cliente.
Na teoria seria isso, mas não sei nem por onde começar...rs

Se alguém souber como fazer agradeço a ajuda ou eu pago pelo trabalho.

Obrigado.
0

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens

07-07-2011 14:06

Tenta especificar mais isso que precisa, é apenas informações ou é atualização de um sistema? quando vc atualizar esse sistema envia como administrador de FTP?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

07-07-2011 14:28

Atualmente eu atualizo os cliente usando o FileZilla, acesso conta por conta e atualizo cada um. Mas isso já esta ficando cansativo.
0

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens

07-07-2011 14:31

Certo, acredita que entrei aqui para perguntar isso mesmo, eu tenho um sistema que atualizações que faço no script do projeto tenho que subir um por um, terrível, me falaram que o DW faz isso, estou tentando achar o comando mas não estou conseguindo achar. Se alguém souber de uma resposta para nós, por favor.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

07-07-2011 15:20

Eu imagino que isso é bem simples. Uma forma de fazer isso é criar um arquivo que irá carregar dados de um servidor externo "administrador".

Cada vez que o usuário carregar o documento, irá obter informações de um arquivo externo, que irá fornecer informações sobre atualizações, etc...

Baseado no PHP, recomendo essa função http://php.net/manual/en/function.file-get-contents.php
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

07-07-2011 15:38

Web,
Quanto você me cobra para fazer isso que preciso?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

07-07-2011 16:28

É só você criar um link no seu sistema, tipo: Atualização, no documento é só você adicionar o seguinte:

<?php $update = file_get_contents('http://www.seusite.com/atualizacao.php'); echo $update; ?>

Em atualizacao.php você vai colocar o texto que precisa.

Acho simples. Se quiser outros detalhes me adiciona: codigosnaweb arroba hotmail ponto com
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

07-07-2011 17:38

Mas como isso vai puxar os arquivos atualizados que estão em um ambiente para outro.

Ex: eu tenho o meu ambiente de desenvolvimento, tudo online, mas só eu tenho permissão para acessar. Quando crio algo já fica pronto em meu ambiente.

Como as outras vão atualizar seus arquivos com os novos que eu criar?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

07-07-2011 19:14

Ah, pensei que era só para informar sobre a atualização.

Nesse caso, acho que o mais viável é você usar esse método que indiquei, informando da atualização. Você pode comparar a versão do usuário com a sua, e informar que há uma nova. Quanto a atualização dos arquivos, acho que o mais comum é você criar um pack para o usuário, e um leia-me, para que ele coloque os arquivos novos ou substitua os antigos.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

08-07-2011 05:57

rsrsrs...
Isso é princialmente impossível, pois alem dos meus clientes serem muito leigos, eu não estou deixando eles pegarem o meu código, eles só acessam pela net.

Estou procurando algo na net, acredito que seja impossível não existir algo parecido com tanta tecnologia...rs. Eu pago se alguém souber fazer.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens

09-07-2011 22:02

Nao sei se entendi direito seu problema. pelo que eu entendi:
Seudominio.com < quando voce atualiza/coloca novos arquivos no seu servidor (200.200.200.1)
voce quer que este mesmo arquivo seja copiado para o servidor do seus clientes certo?

foi o que eu entendi, se nao for me explique melhor ... :rofl:
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

09-07-2011 22:26

Complementando... imagino que o que é pedido, é tipo um sistema de atualização, como é feito com o fórum phpBB.

Você recebe um link, no documento, é feito updates nas tabelas, copiados arquivos para determinada pasta do sistema, etc... Mesmo nesse caso do phpBB, o usuário tem que receber arquivos, enviar para o servidor, para cada pasta de destino, depois rodar um arquivo de atualização.

Eu acho isso muito variável, tem que avaliar o sistema. Não imagino isso feito só pela web sem envio de arquivos, em todo caso, teria que saber bem como é esse sistema que precisa de atualização, para dar dicas do que pode ser feito.
0