Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Sistema de Download com Serial

11-11-2008 10:28

Como funciona: Quando a pessoa for fazer o download de qualquer coisa, apos ela clicar ira pedir um serial. esse serial so pode ser usado uma vez para baixar o download. se ela tentar baixar outro download ou o mesmo, usando o mesmo serial o sistema retorna na mensagem: o serial já foi usado. resumindo: para cada download, um novo serial.

seria utilizando php e mysql.
na minha opniao seria:
criar os campos no mysql:
id - campo automatico
serial - campo onde eu colocaria os serials que eu quero deixar disponivel
confere_serial - esse campo vai ser preenchido com o serial q a pessoa digitou, e ao mesmo tempo ele vai buscar no campo (serial) para ver se é igual ao serial q eu coloquei. nao sendo retorna na mensagem: serial invalido.
usado_serial - apos a pessoa digitar o serial e clicar no download, esse campo vai ser preenchido com o serial q ela inseriu. esse campo nao pode conter serials repetidos.

queria um orçamento desse codigo, estou precisando dele para deixar disponivel alguns downloads.
na faculdade eu ja falei com varias pessoas...
umas dizem para eu zipar e colocar senha: eu nao quero pois existe softwares q quebram senha.
outras dizem q nao adianta, pois uma vez baixado as pessoas repassam para os outros. ( entao eu nao poderia lucrar muito com isso), mais na verdade nem é pra isso q eu quero.
eu simplesmente quero ele , prq achei curioso como funcionaria...

espero a ajuda dos webmasters....

meu msn é: steiver@msn.com
meu email: steiver@gmail.com

obrigado, aguardo respostas.

:)
0

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Contato:

11-11-2008 11:45

E ai cara...
Entao...
Tenho uma ideia aqui...
Voce faria uma pagina com o click para o download certo?

Nessa pagina(download.php) vc pede o email de cadastro da pessoa...
Entao vc gera um numero via ramdom no php ou JS... Tanto faz...(Ou vc ja pre-define os seriais no MySql)
Entao vc grava esse numero no campo SERIAL enquanto a pagina(download.php) envia um email ao usuario com o serial.
O usuario pega o serial no email de cadastro, volta para a pagina e digita.
Entao vc envia esse serial pra uma pagina confereSerial.php por exemplo, nela vc pega o serial enviado pro email via id_serial, compara com o digitado, se for iguakl vc grava esse mesmo numero no campo usado_serial...

Ajudou?

Tamo ai!
0
Contribua você tambem com o forum!
Nao abandone seu post, responda se der certo!
Paz!

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Contato:

11-11-2008 11:47

Desculpe...
Nao vi que vc quer pagar alguem pra fazer...
Achei que gostaria de criar um desses
Mais se quiser tentar criar tenho certeza que o Forum pode te ajudar!
0
Contribua você tambem com o forum!
Nao abandone seu post, responda se der certo!
Paz!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

11-11-2008 15:27

entao cara, eu prefiro que alguem faça pra mim...
mais do geito q eu pedi. essa parada de email nao vira. ( a nao ser que, quando a pessoa colocar o email dela, dai um serial seja enviado para ela e esse serial so podera ser usado uma vez.) dai se ela quizer outro serial ela precisa novamente colocar o email dela para receber outro.)

se alguem se disponibilizar em fazer entre em contato comigo, para negociarmos...
0