Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Sistema de comentários

25-08-2009 23:12

Olá pessoal,

eu gostaria de adicionar uma função extra ao meu sistema de comentários, mas não sei qual função usar e como coloca-la:

O meu sistema é simples, o usuario clica no link para deixar um comentario e envia, a pagina funcao.php inseri os dados no banco de dados e redireciona o usuario para Index.php: É essa parte que eu queria mudar.

O usuario ao enviar o comentario eu gostaria que o script redirecionasse ele para a pagina de origem ou seja para a pagina que ele quis comentar.

Esse é um dos links que leva para a pagina de comentarios:
<a href="../Comentario_softwares.php?id=<?php echo $soft['id']; ?>" class="Text-Padr&atilde;o">Deixe seu coment&aacute;rio. </a>

O formulario:
<form id="form1" name="form1" method="post" action="Funcao_software.php?id=<?php echo $id2;?>"> <table width="100%" border="0" cellspacing="1" cellpadding="1"> <tr> <th colspan="2" align="left" class="Top10" scope="col">Deixe seu coment&aacute;rio </th> </tr> <tr> <th colspan="2" align="left" valign="top" class="Text-Padr&atilde;o" scope="row">&nbsp;</th> </tr> <tr> <th width="10%" align="left" valign="top" class="Text-Padr&atilde;o" scope="row">Nome:</th> <td width="90%" align="left"><span id="sprytextfield1"> <input name="nome" type="text" class="Now_Tittle" id="nome" size="55" maxlength="55" /> <span class="textfieldRequiredMsg">Insira um nome, por favor.</span></span></td> </tr> <tr> <th align="left" valign="top" class="Text-Padr&atilde;o" scope="row">e-Mail:</th> <td align="left"><span id="sprytextfield2"> <input name="email" type="text" class="Now_Tittle" id="email" size="65" maxlength="55" /> <span class="textfieldRequiredMsg">Digite um e-mail.</span><span class="textfieldInvalidFormatMsg">e-Mail com formato inválido.</span></span></td> </tr> <tr> <th align="left" valign="top" class="Text-Padr&atilde;o" scope="row">T&iacute;tulo:</th> <td align="left"><label></label> <span id="sprytextfield3"> <input name="titulo" type="text" class="Now_Tittle" id="titulo" size="40" /> <span class="textfieldRequiredMsg">Dê um título a seu comentário, por favor.</span></span></td> </tr> <tr> <th align="left" valign="top" class="Text-Padr&atilde;o" scope="row">Coment&aacute;rio:</th> <td align="left"><span id="sprytextarea1"> <textarea name="comment" cols="85" rows="6" class="Now_Tittle" id="comment"></textarea> <br /> <span id="countsprytextarea1"></span><span class="textareaRequiredMsg"> Deixe seu comentário, por favor.</span><span class="textareaMaxCharsMsg">caracteres restantes: </span></span></td> </tr> <tr> <th colspan="2" align="left" scope="row"></th> </tr> <tr> <th colspan="2" align="left" scope="row"></th> </tr> <tr> <th colspan="2" align="left" class="Now_Tittle" scope="row">&nbsp;</th> </tr> <tr> <th colspan="2" align="left" class="Now_Tittle" scope="row">Qualquer us&uacute;ario pode deixar seu coment&aacute;rio, por&eacute;m todos os coment&aacute;rios de us&uacute;arios logados e/ou n&atilde;o logados ser&atilde;o avaliados antes da publica&ccedil;&atilde;o e se for o caso ser&atilde;o exclu&iacute;dos se desrespeitarem algumas das regras do site, para saber mais leia 'Pol&iacute;tica de Privacidade' e 'Termos de Uso'.</th> </tr> <tr> <th align="left" scope="row"></th> <td align="left" class="Now_Tittle"></td> </tr> <tr> <th colspan="2" align="left" class="Now_Tittle" scope="row">Voc&ecirc; concorda com os termos acima?</th> </tr> <tr> <th colspan="2" align="left" class="Now_Tittle" scope="row"><input name="radiobutton" onclick="document.form1.Busca2.disabled=false" type="radio" id="radiobutton" value="sim" /> Sim <label> <input name="radiobutton" id="radiobutton" type="radio" onclick="document.form1.Busca2.disabled=true" value="nao" checked="checked" /> </label> N&atilde;o</th> </tr> <tr> <th align="left" scope="row">&nbsp;</th> <td align="left">&nbsp;</td> </tr> <tr> <th colspan="2" align="left" scope="row"><label></label> <?php include("../Connections/Descricao.php"); $id2 = $_GET['id']; $sql_2 = mysql_query("SELECT * FROM descricao_softwares WHERE id = '$id2'"); while($linha2 = @mysql_fetch_array($sql_2)){ ?> <input name="Busca2" type="submit" disabled="disabled" class="Text-Padr&atilde;o" id="Busca2" value="Enviar coment&aacute;rio sobre <?php echo $linha2['nome'];?>!" /> <?php }?> <input name="rastreador" type="hidden" id="rastreador" value="<?php echo $id;?>" /></th> </tr> </table> </form>

E a página funcao.php:

<?php include("config.php"); $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $titulo = $_POST['titulo']; $comment = $_POST['comment']; $crawler = $_POST['rastreador']; $data = date ('Y-m-d'); $sql = mysql_query("INSERT INTO comentarios (nome, email, comentario, rastreador, titulo, data) value ('$nome', '$email', '$comment', '$crawler' ,'$titulo' , '$data')"); header('Location: Index.php/../..'); exit(); ?>

Tudo está funcionando perfeitamente, eu só queria adicionar essa função para voltar a pagina de origem e não para a Index.php, então alguém pode me ajudar???? :reading
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Sistema de comentários

26-08-2009 07:10

Você pode fazer o seguinte, usa o HTTP_REFERER, isso na página que é acessada pelo link do comentário, e armazena o valor, assim você passa ele até a hora do redirecionamento.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Sistema de comentários

26-08-2009 17:29

Como eu poderia colocar essa variavel na pagina comentarios.php: É só adicionar $SERVER['HTTP_REFERER'];?????? :shock

E na pagina função.php que valor eu colocaria no lugar da Index.php???????
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Sistema de comentários

26-08-2009 17:55

Basicamente seria isso mesmo. Quando a pessoa clica em um link, e acessa outro documento, automaticamente o HTTP_REFERER é mandado, então é só você armazenar em um input hidden, session ou cookie, e mandar para a página do resultado Ok.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!