Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: João Paulo
Descrição do site: Site de Ofertas de Produtos da cidade

Sistema de escala de folga

24-02-2012 18:42

opa venho aki lhe pedir uma ajuda!
tenho um sistema de folga para fazer! funciona da siginte maneira trabalho 7 dias e folgo 1 dia trabalho mais 7 e folgo mas 1 assim por diante.
tipo começei na segunda a minha folga na semana que vem vai ser na terça e assim por diante, são 4 folgas nun mes 3 no meio da semana e 1 delas tem que cair no domingo. tipo eu folgo segunda na outra terça e na outra quarta depois domingo no proximo mes eu folgo quinta na outra sexta na outra sabado e mas um domingo na proxima semana. e depois volta para a segunda! ai temos 3 turnos onde tem 4 pessoas em cada turno so que essas 4 pessoas desse turno nao podem folgar no mesmo dia da semana tipo todos na segunda, tem que ser um na segunda um na terça e por ai vai, ai tem ainda se eu trabalha um feriado ou dois ou tres independente de quantos forem no mes eu ganho mais 1 folga ela pode ser qualquer dia na semana menos no domingo que que outra pessoa do turno nao esteja de folga nakele dia. seria issu !

aki quero ver se vc tem algum exemplo pronto! se caso nao tiver vc me diga quais tipo de codigos terei que usar para fazer este sistema, me ajudar verbalmente me auxiliar etapa 1 vc presisa fazer issu ai venho posto aki e vc me da a dica da 2 etapa etc...
se puder me ajudar eu te agradeço.

att joao paulo
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

24-02-2012 18:46

Acho que a primeira coisa a fazer é pegar um mês de referência, de preferência com 31 dias. A partir dai, você coloca no papel ou computador quantos funcionários tem e define um para cada dia. Isso é só para você ver se vai bater certo. Se der, ai parte para as regras em PHP.
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

25-02-2012 19:04

aki uma escala teste mes e abril as letras representam as semanas e os feriados estarao de vermelho e as folgas serao os F
e os F em vermelho sao os que o sistema gero a mais pois trabalharam 1 feriado

ABRIL D...S...T...Q...Q...S...S...D...S...T...Q....Q....S....S....D....S....T....Q....Q...S...S....D....S....T....Q....Q...S....S....D....S
ººººº 1...2...3...4....5...6...7...8...9..10..11..12..13..14..15..16..17..18..19..20..21..22..23..24..25..26..27..28..29..30
TEST1 F.......................................F.............................................F..............................................F............................F
TEST2 .....F.......................................F..............................................F..............................................F.................F......
TEST3 .........F........................................F...............................................F.................F...........................F...................
TEST4 ...............F........................................F..................F...........................F..............................................F.............

AKI ESTA O QUADRO DE FOLGA DO MES DE ABRIL EU PRESISO QUE GERE ISTO AUTOMATICO TODO MES somente 1 folga nakele dia dakele turno aki temos 5 folga pq todos trabalharam 1 feriado pelo menos mas se caso ele nao trabalhe este feriado ou qualquer outro ele tera somente 4 feriados no mes ai tipo o teste 4 ele folgo no ultimo sabado ai ja contados 2 dias o 29 e o 30 no mes que vem ele tera que trabalhar 6 dias que ai ele ira folgar no proximo domingo que sera o primeiro domingo de maio.

agora qual o proximo passo para eu continuar ???

Muito Obrigado agradeço de ja sua compreenção
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-02-2012 00:16

Primeiro você teria que montar um foreach com a quantidade de dias do mês corrente. Ai você pode tentar definir um dia do mês como folga, tipo 1, ai pular 7 dias. Mas assim explicando é difícil. Mas acho que a idéia é por ai. Só metendo a mão na massa e raciocinando para ver as possibilidades.
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-03-2012 14:54

mas qual codigo vou usar para ele puxar o calendario e fazer issu ou vou ter que fazer um banco de dados com o calendario do ano ? qual seria mais facil ??
pq de algum lugar tem que vir o calendario! com as semanas
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-03-2012 15:15

Você pode usar um script como esse

<?php $num = cal_days_in_month(CAL_GREGORIAN, 5, 1979) ; echo $num; ?>

5 é o mês e 1979 o ano. Assim você pega o número de dias do mês desejado. Ai pode usar o $num em um for para ir do 0 até $num

Vai ter todos os dias do mês.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-03-2012 20:44

poderia me dar um exemplo com o for para ver como ficaria ? tem como ?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-03-2012 21:16

Um for simples baseado na quantidade de dias do mês

<?php $num = cal_days_in_month(CAL_GREGORIAN, 5, 1979) ; echo $num; for($i = 0; $i < $num; $i++) { echo $i; } ?>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-03-2012 21:31

e para min saber qual dia pertence a qual dia da semana ? tem algum codigo que faça issu ?
que me diga por exemplo que dia 10 e segunda dia 11 e terça assim por diante ?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-03-2012 21:47

para mostrar na tela todos os dias correto tive que fazer assim
<?php $num = cal_days_in_month(CAL_GREGORIAN, 5, 2012) ; for($i = 0; $i < $num; $i++) { echo $i; ?><br /><?php } echo $num; ?>

agora presiso que mostre os dias da semana referente de cada dia. e qual codigo usarei para contar 7 dias e gravar usarei o i++ ou qual tem como postar um exemplo pratico ?
obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-03-2012 21:49

Isso ai tem que estudar, não é só montar um exemplo.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-03-2012 21:59

e vc nao conhece nenhum codigo para buscar o dia da semana na data ou algum site que tenha algo explicando ou a soluçao seria fazer o banco de dadso com as semana feriados dias etc....

oque vc me indicaria a fazer o banco da mas trabalho mas eu acho que vale a pena, se vc me diser que tem como fazer e que vai funciona todo mes eu digito o calendario !!!

vlw
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-03-2012 22:09

Existe calendários na net que você pode definir datas, etc...

Dá uma olhada nesse
http://www.easyphpcalendar.com/
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens

05-11-2012 19:11

olá gostaria muito de esclarecer algumas duvidas sobre meus horarios de trabalho.....1)qual a porcentagem de trabalhar no feriado?(trabalho em comercio) 2)pode trabalhar menos horas diarias e completar as 44 hrs no domingo,sem ter folga nem durante a semana? 3)se trabalhar no domingo e folgar na semana ,tem que pagar em dinheiro o domingo trabalhado?qual a porcentagem? 4)se folgar no domingo,pode folgar na semana tambem? 5)em dia de feriado eu nao trabalhando perco o dia, ou recebo normal?aleguem pode me ajudar plis....obrigada
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

05-11-2012 19:40

Desculpe não responder sua dúvida, mas aqui é um fórum sobre scripts. Essas questões que você perguntou desconheço.
0