Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor
Contato:

Sites html com fontes diferentes

27-08-2008 21:31

Boa Noite!

Algumas vezes ao baixar TEMPLATES PRONTOS DA NET, percebo a pasta FONTES e dentro dela diversas fontes.

Como faço pra carregar essas fontes no site em HTML ou PHP, mesmo se o internauta não possuir essa fonte no windows dele?

Atualmente quando quero utilizar uma fonte diferente (num título por exemplo), acabo criando uma imagem, mas isso pesa bastante o site...
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

27-08-2008 21:54

Realmente, esse lance é um pouco complicado, o meu conselho é você seguir o padrão de fontes mais comuns, não só para facilitar seu trabalho, mas, em questão de validação do html e aceitação pela maioria dos navegadores.

Existe uma forma de fazer uma espécie de import para o computador do usuário para que ele veja, ainda não ví o script em funcionamento, mas, achando posto no fórum.
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor
Contato:

28-08-2008 10:24

Vlw!

É exatamente um exemplo deste Script que eu tô procurando... ¨peaceout¨
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

28-08-2008 15:37

Vou listar aqui algumas coisas importantes sobre isso:

- Você tem que ter a fonte no formato eot no seu servidor
* Existem programas que fazem a conversão

- Na hora de gerar a fonte, você deve especificar o url de onde vai rodar ela
http://www.site.com/
Nesse caso, a fonte vai rodar a partir do seu site somente.

Outra coisa é quanto a folha de estilo, os 2 pontos mais importantes são:
font-family e src onde font-family é um nome que você cria para fonte, e no src é definido o caminho até ela.

Achei na net um site que faz praticamente todo o trabalho, acessa

http://www.fontembedding.com/eot/

Você vai ver na parte abaixo desse página umas fontes, escolha uma e clica em: Create EOT

Quando clicar vai aparecer um input para você colocar o url do seu site, ou seja, se vai rodar a fonte no diretório raiz do site coloca:
http://www.seusite.com/

Marca o checkbox e avança

Na próxima página tem o link para download do eot ( Download font.eot ), e um exemplo prático de uso.

Só jogar a fonte no seu servidor e inserir o exemplo na página.

Testei no IE 7 e rodou blz, menos no FF
0
Criar site grátis Wix
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens

16-03-2013 09:40

Mas se o serviço parar de funcionar, dançamos. Criar a imagem, como dito acima, é com o comando imagettftext()?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-03-2013 11:50

Nessa dica acima, a fonte vai rodar em seu site, e não em um site externo.
0
Criar site grátis Wix

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens

16-03-2013 13:45

Entendi, agora. Creio. Então, o site fonteembedding.com faz a conversão do arquivo de formato .ttf para o formato .eot? Eu o acessei e deu erro 404, acho que página inexistente. Fiz a conversão do arquivo .ttf para .eot através deste site http://www.kirsle.net/wizards/ttf2eot.cgi. O código abaixo está funcionando nos dois navegadores em que testei, FF e IE:

<style type="text/css"> @font-face {  font-family: MyCustomFont;  src: url("RegencyScriptFLF_Regular.eot") /* EOT file for IE */ } @font-face {  font-family: MyCustomFont;  src: url("RegencyScriptFLF Regular.ttf") /* TTF file for CSS3 browsers */ }   body {  font-family: MyCustomFont, Verdana, Arial, sans-serif;  font-size: 35px;  color: black } span.header {  font-family: MyCustomFont, Impact, "Arial Black", sans-serif;  font-weight: bold;  color: red } </style>

Teste CSS @font-face. </body> </html>

A fonte .ttf não tem underline, mas quando a converti para .eot o underline apareceu. Como disse, esse teste está dando certo. Agora vou ver como fica no código que estou desenvolvendo.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-03-2013 14:37

Boa.
0
Criar site grátis Wix

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens

20-03-2013 11:51

Bom dia! Senhores, consegui utilizar a propriedade @font-face para utilizar em meu código fontes não instaladas no computador do usuário, conforme exemplo que postei neste ticket. Entretanto, estou tendo problema ao tentar utilizar uma fonte de tamanho pequeno, como 10px ou 15px, por exemplo, que aparece borrada, serrilhada, em diversos navegadores. Desde ontem estou pesquisando a respeito. Li sobre renderização, artifícios JavaScript, como Cufon, entre outros. Aqui no site são utilizadas perfeitamente as fontes em tamanho pequeno, como, por exemplo, ao digitar este post, e em seu layout de uma forma geral. Os senhores podem me indicar como posso fazer o mesmo em meu código, para que ele tenha um visual agradável como o deste site, quanto às fontes utilizadas em seus diversos tamanhos? Grato.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-03-2013 14:21

Sendo uma fonte externa, você tem que verificar todas as possibilidades da fonte quanto ao tamanho.
Aqui no fórum, são fontes comum, do computador. Por isso não dá problema.
0
Criar site grátis Wix

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens

20-03-2013 15:12

Entendi. Então é o que estou fazendo, por intuição. Se encontrar solução para essa situação, além da verificação que você disse, postarei aqui. Obrigado pela força.
0

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens

20-03-2013 15:59

Eu criei um arquivo no qual testo, ao mesmo tempo, fontes externas e existentes na máquina do usuário (são chamadas internas?). As desta segunda hipótese ficaram bem legíveis, mesmo. Testei as fontes Arial e Arial Narrow. Vocês podem me informar as fontes não externas que usam nesta página, por exemplo? São limpas, sem serifa. Mas não consigo identificar quais são.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-03-2013 16:27

A fonte mais usada aqui é a Verdana. Mas também é usado essas

font-family: Verdana, "Trebuchet MS", Arial, Helvetica, sans-serif;
0
Criar site grátis Wix

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens

22-03-2013 09:42

Vou testá-las. Obrigado pela força, novamente. Bom fim-de-semana.
0

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens

22-03-2013 10:05

Desculpe. Por favor. Tenho mais uma dúvida. Quando declaro mais de uma fonte no tipo de fonte, a finalidade seria no sentido de não encontrada na máquina do usuário uma delas seja executada a outra? Há uma ordem? Parece que li algo assim. Se for, mas se eu quiser que seja executada uma em específico, eu a coloco em primeiro lugar? Por exemplo: font-family: verdana, arial, sans-serif; Eu crio uma div no CSS em que quero que seja usada Verdana. Declaro dessa maneira que coloquei. A fonte Arial será usada somente se Verdana não existir no sistema operacional?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

22-03-2013 11:48

Isso mesmo. Que eu sei, as fontes seguem a ordem que foram escritas no font-family

font-family: Verdana, "Trebuchet MS", Arial, Helvetica, sans-serif;

Nesse caso, as fontes com nome composto usa a aspas dupla.
0
Criar site grátis Wix