Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor
Nome: Anderson Silva

Soma de inputs com o mesmo nome com JavaScript

29-07-2011 16:43

Pessoal, boa tarde!
Esse é meu primeiro post nesse fórum, estive olhando e vi que tem bastante gente boa aqui! Peço quer por favor, me ajudem!
Estou começando na programação a pouco tempo e estou com algumas dúvidas...

A minha dúvida é a seguinte:

Estou fazendo um sistema e preciso multiplicar o VALOR DO PRODUTO pela QUANTIDADE, com Javascript. De forma simples eu consegui, o código ficou assim.

<script type="text/javascript"> function multiplicar() { var qtde = document.form1.quantProd.value; var valor = document.form1.valorUni.value; total = qtde * valor; //faz a multiplicação document.form1.valorTotal.value = total; } </script> <form name="form1"> Quant. Produto...<input type="text" name="quantProd" id="quantProd" /><br/><br/> Valor Unitário.....<input type="text" name="valorUni" id="valorUni" onblur="multiplicar()" /><br/><br/> Valor Total.........<input type="text" name="valorTotal" id="valorTotal"/> </form>

****** Mas eu estou trazendo esses produtos do banco de dados e tenho que inputar os valores. Dessa forma:

$sql = "SELECT * FROM produto"; $rs = mysql_query($sql, $con); if (mysql_num_rows($rs) > 0){ echo "<table>"; echo "<tr>"; echo "<th style=width: 340px;>PRODUTOS</th>"; echo "<th style=width: 86px;>Emb Padrão</th>"; echo "<th style=width: 87px;>Quant Solic</th>"; echo "<th style=width: 87px;>Valor</th>"; echo "</tr>"; while ($row = mysql_fetch_object($rs)) { echo "<tr>"; echo "<td>". $row->nome ."</td>"; echo "<td>". $row->emba ."</td>"; echo "<td><input type=\"text\" name=\"[b]quantSolic[/b]\" class=\"number\" /> </td>"; echo "<td><input type=\"text\" name=\"[b]valor[/b]\" class=\"number\" onblur=\"multiplicar()\" /> </td>"; echo "</tr>"; } echo "</table>"; }