Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: João Paulo
Descrição do site: Site de Ofertas de Produtos da cidade

Soma e diminui valor da input

16-06-2012 09:16

eu presiso de um exemplo, de como eu faço para somar eu tenho um valor numa input ai ao lado tenho a input quantidade presiso que mutiplique esse valor so que eu tenho mas 4 input do msm jeito logo a baixo so que nem sempre serao preenchidas mas quando forem presiso que mutiplique e some com o de cima ai mas embaixo tenho o input desconto. o valor que for add nessa imput presiso que diminua nesse valor que veio de cima e o valor final seja posto em uma input final.
teria algum exemplo.

aki segue as input para ter uma ideia melhor:

Codigo do Serviço1: <input id="cod_ser1" name="cod_ser1" value="" readonly="readonly" /> Serviço Efetuado1:<input id="ser1" name="ser1" value="" /> Valor de Tabela do Serviço1:<input id="pre1" name="pre1" value="" readonly="readonly" /> Quantidade1:<input id="quant1" name="quant1" value="" maxlength="3" onkeypress="if (!isNaN(String.fromCharCode(window.event.keyCode))) return true; else return false;" /><br />   Codigo do Serviço2: <input id="cod_ser2" name="cod_ser2" value="" readonly="readonly" /> Serviço Efetuado2:<input id="ser2" name="ser2" value="" /> Valor de Tabela do Serviço2:<input id="pre2" name="pre2" value="" readonly="readonly" /> Quantidade2:<input id="quant1" name="quant1" value="" maxlength="3" onkeypress="if (!isNaN(String.fromCharCode(window.event.keyCode))) return true; else return false;" /><br />   Codigo do Serviço3: <input id="cod_ser3" name="cod_ser3" value="" readonly="readonly" /> Serviço Efetuado3:<input id="ser3" name="ser3" value="" /> Valor de Tabela do Serviço3:<input id="pre3" name="pre3" value="" readonly="readonly" /> Quantidade3:<input id="quant1" name="quant1" value="" maxlength="3" onkeypress="if (!isNaN(String.fromCharCode(window.event.keyCode))) return true; else return false;" /><br />   Codigo do Serviço4: <input id="cod_ser4" name="cod_ser4" value="" readonly="readonly" /> Serviço Efetuado4:<input id="ser4" name="ser4" value="" /> Valor de Tabela do Serviço4:<input id="pre4" name="pre4" value="" readonly="readonly" /> Quantidade4:<input id="quant1" name="quant1" value="" maxlength="3" onkeypress="if (!isNaN(String.fromCharCode(window.event.keyCode))) return true; else return false;" /><br />   Codigo do Serviço5: <input id="cod_ser5" name="cod_ser5" value="" readonly="readonly" /> Serviço Efetuado5:<input id="ser5" name="ser5" value="" /> Valor de Tabela do Serviço5:<input id="pre5" name="pre5" value="" readonly="readonly" /> Quantidade5:<input id="quant1" name="quant1" value="" maxlength="3" onkeypress="if (!isNaN(String.fromCharCode(window.event.keyCode))) return true; else return false;" /><br />   Desconto: <input id="des" name="des" value="" /> Valor Total:<input id="val" name="val" value="" readonly="readonly" /> <br />

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

16-06-2012 09:18

Tem um exemplo aqui Somar-valores-de-checkbox-e-mostrar-res ... 3_475.html
é só adaptar para o que você precisa.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

16-06-2012 09:36

eu estou meio confuso com aqueles codigos, como eu faço com os input onde eu mudo para mutiplicar e somar e diminuir pois nao compreendi direito teria como voce colocar um exemplo pratico aki ?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-06-2012 09:46

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

24-06-2012 18:01

estou tentando entender estes codigos so que nao consegui ate agora. sera que voce poderia me dar um exemplo simples. vou ir por parte primeiro eu presiso que ele faça isso.

valor ai aki uma input para eu digitar o valor
quantidade aki uma input para eu digitar a quantidade
desconto aki uma input para eu digitar o valor do desconto se nao ouver nd ele coloca o valor 0
e por final uma input com o total

presiso que seja em moeda de reais e nao dolar! como alguns exemplos, voce teria algo pratico ?
os codigos que eu deveria usar para montar a msm em java ou qualquer outra linguagem?

se tiver agradeço!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

24-06-2012 18:09

Se puder usar PHP acho que fica mais fácil, se for um único produto.

Ai ficaria

valor*quantidade que daria um total. Ai você aplica o desconto, sobre o valor de cada produto ou sobre o total.
Para gerar o desconto você usa esse script Calcular-desconto-sobre-um-valor_15_734.html
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

24-06-2012 23:29

e php e bem mas facil mas nao vai funcionar pq eu tenho que dar a resposta na input valor total. nao tem um codigo java simples assim tipo id da input * outra id da input menos desconto da id da input em real e o resultado em uma input valor total ?

se tiver alguma solução facil para isso agradeço!

obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-06-2012 08:47

Montei uma base, ai você aplica o script em uma função, e pega e passa os dados para os inputs necessários.

Esse script gera a multiplicação do valor unitário de cada produto pela quantidade de produto. Também gera um desconto que é dado sobre o valor total da compra.

<script>   window.onload = function() {   valor = 100; // 100.00 = valor unitário do produto ( valor formatado com ponto ) vezes = 5; // 5X = vezes desconto = 50; // 50% = desconto aplicado sobre o total do calculo acima   total = valor*vezes; // gerando o total alert(total); // mostrando o total   total2 = desconto*total/100; // gerando o total com desconto alert(total2); // mostrando o total com desconto   } </script>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

25-06-2012 10:27

uma pergunta tem como envez de porcentagem eu colocar o valor la ta 50% como eu altero para colocar em reais e aparecer ao lado em porcentagem quantos porcento vale aquele desconto? tem como.

outra pergunta da uma ideia de como aplicar o codigo na input eu utilizaria document.form.name.valu = "".

seria algo assim para pegar o valor usando java, qual codigo pego valor numa input com java ?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-06-2012 11:08

Para colocar o valor exato do desconto, você ao invés de usar a formula, você usa o valor do desconto e subtrai do valor total dos produtos.

Para aplicar no input fica assim

document.form.campo.value

para

<form name="form"..

<input name="campo"..

Ai você precisa criar uma função JS para tratar os valores do código, ai ativa essa função no onblur em algum campo do seu formulário.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

25-06-2012 11:28

me da um exemplo tipo
document.form.campo.value alert para quando eu digitar algo na input ele aparecer na alert

me da um exemplo mas concreto pois estou me batendo e nao estou conseguindo!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-06-2012 11:39

Nesse post abaixo tem um exemplo bem parecido. Só você adaptar usando a função que indiquei.
Caculo-de-campos-com-valores-monetarios_3_17448.htm
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

25-06-2012 15:37

ok li todo esse topico entendi um pouco ai tentei alterar para minha funçao, so que ai deu um problema na hora que eu gerei o campo desconto o total nao aparece mas no formato monetario, e o desconto eu botei o value com padrao 0,00 eu quero um codigo que quando eu clicar no campo ele limpe deixe vazio e se eu nao preenche passar para o proximo ele volte ao value dele ou preencha de novo se for vazio com 0,00 e no campo porcentagem como eu faço para akele cauculo fica mas limitado tipo coloca um valor quebrado no desconto 2,38 ai a porcentagem da um numero grande tem como limitar tipo depois da virgula 3 digitos e aparecer o simbolo %?

<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=EmulateIE7"  /> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> function teclas(event){ if(((event.keyCode < 96) || (event.keyCode > 105)) && ((event.keyCode < 48) || (event.keyCode > 57)) )   { campo.value = campo.value.replace(String.fromCharCode(event.keyCode).toLowerCase(),""); } } function numMoeda(event,campo){ teclas(campo); str = campo.value; while(str.search(",") != -1) str = str.replace(",",""); i = 0; while(i< str.length){ if(str.substr(i,1) == ".") str = str.replace(".",""); i++; } part1 = str.substr(0,str.length - 2); while(part1.search(" ") != -1) part1 = part1.replace(" ",""); part2 = str.substr(str.length - 2,2); res = ""; i = part1.length; sob = i % 3; if((sob != 0) && (i > 2)) res = part1.substr(0,sob) + "."; else res = part1.substr(0,sob); j = 1; part1 = part1.substr(sob); i = 0; while(i < part1.length){ if(j == 3){ if(i + 1 == part1.length) res = res + part1.substr(i-2,3); else res = res + part1.substr(i-2,3) + "."; } i++; j = j<3?j+1:1; } campo.value = res + "," + part2; }   function soma() {     campo1 = document.form.valor1.value; campo1 = campo1.replace(/[.]/g, ""); campo1 = campo1.replace(/[,]/g, "");   campo2 = document.form.valor2.value; campo2 = campo2.replace(/[.]/g, ""); campo2 = campo2.replace(/[,]/g, "");   campo3 = document.form.valor3.value; campo3 = campo3.replace(/[.]/g, ""); campo3 = campo3.replace(/[,]/g, "");   // novo if(campo1!="" && campo2!="" && campo3!="") {   // novo total = parseFloat(campo1)*parseFloat(campo2); total2 = parseFloat(total)-parseFloat(campo3); total3 = parseFloat(campo3)*100/parseFloat(total2); document.form.total.value=parseFloat(total2); document.form.porcen.value=parseFloat(total3); }   } </script>   <form name="form"> valor: <input type="text" name="valor1" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);"> quantidade: <input type="text" name="valor2" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,total);"> desconto: <input type="text" name="valor3" value="0,00" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);"> Porcentagem: <input type="text" name="porcen" value="" readonly="readonly"> total: <input type="text" name="total" value="" readonly="readonly"> </form>

gostaria se possivel voce colocasse um comentario em cada um deses codigos aki esplicando para que server pois nao compreendi mexi mas nao sei para que o mesmo serve alguns eu sei oque outros nao tipo o replace() o if(campo !='') qual o motivo dele e o parsefloat

function soma() {     campo1 = document.form.valor1.value; campo1 = campo1.replace(/[.]/g, ""); campo1 = campo1.replace(/[,]/g, "");   campo2 = document.form.valor2.value; campo2 = campo2.replace(/[.]/g, ""); campo2 = campo2.replace(/[,]/g, "");   campo3 = document.form.valor3.value; campo3 = campo3.replace(/[.]/g, ""); campo3 = campo3.replace(/[,]/g, "");   // novo if(campo1!="" && campo2!="" && campo3!="") {   // novo total = parseFloat(campo1)*parseFloat(campo2); total2 = parseFloat(total)-parseFloat(campo3); total3 = parseFloat(campo3)*100/parseFloat(total2); document.form.total.value=parseFloat(total2); document.form.porcen.value=parseFloat(total3); }   } </script>   <form name="form"> valor: <input type="text" name="valor1" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);"> quantidade: <input type="text" name="valor2" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,total);"> desconto: <input type="text" name="valor3" value="0,00" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);"> Porcentagem: <input type="text" name="porcen" value="" readonly="readonly"> total: <input type="text" name="total" value="" readonly="readonly"> </form>

se puder me ajudar agradeço!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-06-2012 15:57

Os valores para cálculos em JS devem estar com . ou você tem que substituir a vírgula do campo por . antes de calcular

campotal.replace(/[,]/g, ".");

O input você pode fazer assim

<input type="text" name="" value="" onclick="this.value=''" onblur="if(this.value=='');this.value='0,00'">

A parte da porcentagem você pode adaptar o seguinte ao seu código

<script> window.onload = function() {   var str="1.1234567"; // valor total var par=str.split("."); // separando o valor em duas partes pelo .   document.write(par[0]+"."); // mostrando a parte antes do ponto, mais um . document.write(par[1].substring(1, 4)+"%"); // mostrando a parte após o ponto, 3 números mais o %   } </script>

Esse código ai é bem simples de entender.

campo1 = document.form.valor1.value; campo1 = campo1.replace(/[.]/g, ""); campo1 = campo1.replace(/[,]/g, "");

Esse trecho ai pega o valor de um campo, e retira o . e ,
Isso com todos os campos.

if(campo1!="" && campo2!="" && campo3!="") {

Só vai executar o que tem dentro desse if se todos os 3 campos definidos acima estiverem preenchidos.

A parte dentro do if são os cálculos.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

25-06-2012 16:25

so que tem um problema ainda o campo total quando eu digito o valor + a quantidade

ele nao funciona a funçao monetaria como eu resolvo isso???

<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=EmulateIE7"  /> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> function teclas(event){ if(((event.keyCode < 96) || (event.keyCode > 105)) && ((event.keyCode < 48) || (event.keyCode > 57)) )   { campo.value = campo.value.replace(String.fromCharCode(event.keyCode).toLowerCase(),""); } } function numMoeda(event,campo){ teclas(campo); str = campo.value; while(str.search(",") != -1) str = str.replace(",",""); i = 0; while(i< str.length){ if(str.substr(i,1) == ".") str = str.replace(".",""); i++; } part1 = str.substr(0,str.length - 2); while(part1.search(" ") != -1) part1 = part1.replace(" ",""); part2 = str.substr(str.length - 2,2); res = ""; i = part1.length; sob = i % 3; if((sob != 0) && (i > 2)) res = part1.substr(0,sob) + "."; else res = part1.substr(0,sob); j = 1; part1 = part1.substr(sob); i = 0; while(i < part1.length){ if(j == 3){ if(i + 1 == part1.length) res = res + part1.substr(i-2,3); else res = res + part1.substr(i-2,3) + "."; } i++; j = j<3?j+1:1; } campo.value = res + "," + part2; }   function soma() {     campo1 = document.form.valor1.value; campo1 = campo1.replace(/[.]/g, ""); campo1 = campo1.replace(/[,]/g, "");   campo2 = document.form.valor2.value; campo2 = campo2.replace(/[.]/g, ""); campo2 = campo2.replace(/[,]/g, "");   campo3 = document.form.valor3.value; campo3 = campo3.replace(/[.]/g, ""); campo3 = campo3.replace(/[,]/g, "");   // novo if(campo1!="" && campo2!="" && campo3!="") {   // novo total = parseFloat(campo1)*parseFloat(campo2); total2 = parseFloat(total)-parseFloat(campo3); total3 = parseFloat(campo3)*100/parseFloat(total2); document.form.total.value=parseFloat(total2); document.form.porcen.value=parseFloat(total3); }   } </script>   <form name="form"> valor: <input type="text" name="valor1" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);"> quantidade: <input type="text" name="valor2" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,total);"> desconto: <input type="text" name="valor3" onclick="this.value=''" onblur="if(this.value=='');this.value='0,00'" value="0,00" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);"> Porcentagem: <input type="text" name="porcen" value="" readonly="readonly"> total: <input type="text" name="total" value="" readonly="readonly"> </form>  

me explica como aplicar este codigo??? pois tentei e nao consegui tem como tu fazer ai para mim issu e so o arquivo teste...

<script> window.onload = function() {   var str="1.1234567"; // valor total var par=str.split("."); // separando o valor em duas partes pelo .   document.write(par[0]+"."); // mostrando a parte antes do ponto, mais um . document.write(par[1].substring(1, 4)+"%"); // mostrando a parte após o ponto, 3 números mais o %   } </script>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-06-2012 16:43

A função que formata o valor está aqui numMoeda(event,total);. Sendo assim, você tem que aplicar ela no input que deseja, da mesma forma que os inputs usam ela.

Esse código que eu postei ai é só um exemplo, você tem que jogar em uma função, chamar onde precisar.

Trocando o
window.onload = function() {
por
function teste() {

já vira uma função, agora você tem que ver onde precisa chamar.

Ai você precisa definir de onde virá o valor, de qual input

var str="[b]1.1234567[/b]";

Ai tem que definir onde será a saída do código, ou seja, onde o que for gerando vai ser mostrado.

document.write(par[0]+"."); // mostrando a parte antes do ponto, mais um . document.write(par[1].substring(1, 4)+"%"); // mostrando a parte após o ponto, 3 números mais o %

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

25-06-2012 18:10

ta fiz que nem voce me falou usei na mesma funçao da soma depois da soma apliquei os codigos e depois mandei ele para o value so que nao foi!!

function soma() {     campo1 = document.form.valor1.value; campo1 = campo1.replace(/[.]/g, ""); campo1 = campo1.replace(/[,]/g, "");   campo2 = document.form.valor2.value; campo2 = campo2.replace(/[.]/g, ""); campo2 = campo2.replace(/[,]/g, "");   campo3 = document.form.valor3.value; campo3 = campo3.replace(/[.]/g, ""); campo3 = campo3.replace(/[,]/g, "");   // novo if(campo1!="" && campo2!="" && campo3!="") {   // novo total = parseFloat(campo1)*parseFloat(campo2); total2 = parseFloat(total)-parseFloat(campo3); total3 = parseFloat(campo3)*100/parseFloat(total2); document.form.total.value=parseFloat(total2); var str=total3; // valor total var par=str.split("."); // separando o valor em duas partes pelo .   document.write(par[0]+"."); // mostrando a parte antes do ponto, mais um . var teste = document.write(par[1].substring(1, 4)+"%"); // mostrando a parte após o ponto, 3 números mais o %   document.form.porcen.value=parseFloat(teste); } } </script>

<form name="form"> valor: <input type="text" name="valor1" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);"> quantidade: <input type="text" name="valor2" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,total);"> desconto: <input type="text" name="valor3" onclick="this.value=''" onblur="if(this.value=='');this.value='0,00'" value="0,00" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);"> Porcentagem: <input type="text" name="porcen" value="" readonly="readonly"> total: <input type="text" name="total" value="" readonly="readonly"> </form>

e o input total esta do mesmo jeito que eu peguei so seu post a unica coisa que add nele foi o readonly mas antes de eu aplicar o desconto no java a virgula funcionava perfeitamente agora nao funciona mais ??/

eu nao entendi o pq?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-06-2012 18:11

Não funciona o que?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

25-06-2012 18:17

e tem um outro problema quando eu preencho esse campo aki que clico em outro campo ele zera o campo 0,00

desconto: <input type="text" name="valor3" onclick="this.value=''" onblur="if(this.value=='');this.value='0,00'" value="0,00" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);">

e quando eu presiono TAB ele nao apaga o valor 0,00
tem algum codigo para add ai ?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-06-2012 18:19

<input type="text" name="valor3" onclick="this.value=''" onblur="if(this.value=='');this.value='0,00'" value="0,00" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);">

Você colocou ao clicar no input para limpar o input, e colocou quando sair do input, ai no onblur para zerar.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

25-06-2012 18:33

mas nao era para ele zera so se tivese vazio ??? eu quero que se eu clicar e deixa-lo vazio ele coloque o 0,00 caso contrario ele permaneça oque eu digitei tem como ???

o input total quando eu mutiplico ele ele deveria usar a formataçao monetaria exe: 1.000,00 os pontos nao aparecem foi depois que eu coloquei o campo desconto ate enquanto eu to digitando no desconto ele aparece depoiis disso ele some, e a contagem da porcentagem para o . e 3 digitos + % nao esta funcionando oque eu fiz de errado?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

25-06-2012 19:12

aki vai o codigo da pergunta a cima da porcentagem pq nao funciona ja fiz as trocas dos codigos java so que ele nao mostra a porcentagem

<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=EmulateIE7"  /> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> function teclas(event){ if(((event.keyCode < 96) || (event.keyCode > 105)) && ((event.keyCode < 48) || (event.keyCode > 57)) )   { campo.value = campo.value.replace(String.fromCharCode(event.keyCode).toLowerCase(),""); } } function numMoeda(event,campo){ teclas(campo); str = campo.value; while(str.search(",") != -1) str = str.replace(",",""); i = 0; while(i< str.length){ if(str.substr(i,1) == ".") str = str.replace(".",""); i++; } part1 = str.substr(0,str.length - 2); while(part1.search(" ") != -1) part1 = part1.replace(" ",""); part2 = str.substr(str.length - 2,2); res = ""; i = part1.length; sob = i % 3; if((sob != 0) && (i > 2)) res = part1.substr(0,sob) + "."; else res = part1.substr(0,sob); j = 1; part1 = part1.substr(sob); i = 0; while(i < part1.length){ if(j == 3){ if(i + 1 == part1.length) res = res + part1.substr(i-2,3); else res = res + part1.substr(i-2,3) + "."; } i++; j = j<3?j+1:1; } campo.value = res + "," + part2; }   function soma() {     campo1 = document.form.valor1.value; campo1 = campo1.replace(/[.]/g, ""); campo1 = campo1.replace(/[,]/g, "");   campo2 = document.form.valor2.value; campo2 = campo2.replace(/[.]/g, ""); campo2 = campo2.replace(/[,]/g, "");   campo3 = document.form.valor3.value; campo3 = campo3.replace(/[.]/g, ""); campo3 = campo3.replace(/[,]/g, "");   // novo if(campo1!="" && campo2!="" && campo3!="") {   // novo total = parseFloat(campo1)*parseFloat(campo2); total2 = parseFloat(total)-parseFloat(campo3); total3 = parseFloat(campo3)*100/parseFloat(total2); document.form.total.value=parseFloat(total2); var str=total3; // valor total var par=str.split("."); // separando o valor em duas partes pelo .   test = par[0]+"."; // mostrando a parte antes do ponto, mais um . teste = par[1].substring(0, 3)+"%"; // mostrando a parte após o ponto, 3 números mais o %   document.form.porcen.value=parseFloat(test, teste);   }   } </script>   <form name="form"> valor: <input type="text" name="valor1" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);"> quantidade: <input type="text" name="valor2" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,total);"> desconto: <input type="text" name="valor3" onclick="this.value=''" onblur="if(this.value=='');this.value='0,00'" value="0,00" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);"> Porcentagem: <input type="text" name="porcen" value="" readonly> total: <input type="text" name="total" value="" readonly> </form>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-06-2012 19:19

Agora entendi. Tem que ficar um if assim

<input type="text" name="valor3" onclick="this.value=''" onblur="[b]if(this.value==''){this.value='0,00'}else{return false;}[/b]" value="0,00" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);">

Altera ai no seu código para esse trecho para o total3 para ver se funciona

total3 = parseFloat(campo3)*100/parseFloat(total2); document.form.porcen.value=parseFloat(total3);

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

25-06-2012 19:28

eu fiz uma postagem acima mas vou postar aki de novo o input funciono, so que agora eu quero que quando eu digite no campo porcentagem e o resultado no campo total fica a funçao da moeda, coisa que nao esta ficando e eu nao sei o porque poderia me ajuda a achar o erro.

e a porcentagem eu tentei fazer modificando akela funçao que voce me passo so que quando eu add ele nao funciona????

var str=total3; // valor total var par=str.split("."); // separando o valor em duas partes pelo .   test = par[0]+"."; // mostrando a parte antes do ponto, mais um . teste = par[1].substring(0, 3)+"%"; // mostrando a parte após o ponto, 3 números mais o %   document.form.porcen.value=parseFloat(test, teste);     eu fiz asssim ela esta ai dentro do codigo pq ela nao funciona ???   <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=EmulateIE7"  /> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> function teclas(event){ if(((event.keyCode < 96) || (event.keyCode > 105)) && ((event.keyCode < 48) || (event.keyCode > 57)) )   { campo.value = campo.value.replace(String.fromCharCode(event.keyCode).toLowerCase(),""); } } function numMoeda(event,campo){ teclas(campo); str = campo.value; while(str.search(",") != -1) str = str.replace(",",""); i = 0; while(i< str.length){ if(str.substr(i,1) == ".") str = str.replace(".",""); i++; } part1 = str.substr(0,str.length - 2); while(part1.search(" ") != -1) part1 = part1.replace(" ",""); part2 = str.substr(str.length - 2,2); res = ""; i = part1.length; sob = i % 3; if((sob != 0) && (i > 2)) res = part1.substr(0,sob) + "."; else res = part1.substr(0,sob); j = 1; part1 = part1.substr(sob); i = 0; while(i < part1.length){ if(j == 3){ if(i + 1 == part1.length) res = res + part1.substr(i-2,3); else res = res + part1.substr(i-2,3) + "."; } i++; j = j<3?j+1:1; } campo.value = res + "," + part2; }   function soma() {     campo1 = document.form.valor1.value; campo1 = campo1.replace(/[.]/g, ""); campo1 = campo1.replace(/[,]/g, "");   campo2 = document.form.valor2.value; campo2 = campo2.replace(/[.]/g, ""); campo2 = campo2.replace(/[,]/g, "");   campo3 = document.form.valor3.value; campo3 = campo3.replace(/[.]/g, ""); campo3 = campo3.replace(/[,]/g, "");   // novo if(campo1!="" && campo2!="" && campo3!="") {   // novo total = parseFloat(campo1)*parseFloat(campo2); total2 = parseFloat(total)-parseFloat(campo3); total3 = parseFloat(campo3)*100/parseFloat(total2); document.form.total.value=parseFloat(total2); var str=total3; // valor total var par=str.split("."); // separando o valor em duas partes pelo .   test = par[0]+"."; // mostrando a parte antes do ponto, mais um . teste = par[1].substring(0, 3)+"%"; // mostrando a parte após o ponto, 3 números mais o %   document.form.porcen.value=parseFloat(test, teste);   }   } </script>   <form name="form"> valor: <input type="text" name="valor1" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);"> quantidade: <input type="text" name="valor2" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,total);"> desconto: <input type="text" name="valor3" onclick="this.value=''" onblur="if(this.value==''){this.value='0,00'}else{return false;}" value="0,00" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);"> Porcentagem: <input type="text" name="porcen" value="" readonly> total: <input type="text" name="total" value="" readonly> </form>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-06-2012 19:35

No código que estou aqui está mantendo o formato da moeda. Segue abaixo

<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=EmulateIE7"  />     <script language="JavaScript" type="text/javascript">     function teclas(event){     if(((event.keyCode < 96) || (event.keyCode > 105)) && ((event.keyCode < 48) || (event.keyCode > 57)) )      {    campo.value = campo.value.replace(String.fromCharCode(event.keyCode).toLowerCase(),"");     }     }     function numMoeda(event,campo){     teclas(campo);     str = campo.value;     while(str.search(",") != -1)     str = str.replace(",","");     i = 0;     while(i< str.length){    if(str.substr(i,1) == ".")    str = str.replace(".","");    i++;    }    part1 = str.substr(0,str.length - 2);    while(part1.search(" ") != -1)    part1 = part1.replace(" ","");    part2 = str.substr(str.length - 2,2);    res = "";    i = part1.length;    sob = i % 3;    if((sob != 0) && (i > 2))     res = part1.substr(0,sob) + ".";     else     res = part1.substr(0,sob);     j = 1;     part1 = part1.substr(sob);     i = 0;     while(i < part1.length){    if(j == 3){    if(i + 1 == part1.length)    res = res + part1.substr(i-2,3);    else res = res + part1.substr(i-2,3) + ".";    }    i++;    j = j<3?j+1:1;    }    campo.value = res + "," + part2;    }      function soma() {        campo1 = document.form.valor1.value;    campo1 = campo1.replace(/[.]/g, "");    campo1 = campo1.replace(/[,]/g, "");      campo2 = document.form.valor2.value;    campo2 = campo2.replace(/[.]/g, "");    campo2 = campo2.replace(/[,]/g, "");      campo3 = document.form.valor3.value;    campo3 = campo3.replace(/[.]/g, "");    campo3 = campo3.replace(/[,]/g, "");      // novo    if(campo1!="" && campo2!="" && campo3!="") {      // novo    total = parseFloat(campo1)*parseFloat(campo2);    total2 = parseFloat(total)-parseFloat(campo3);   total3 = parseFloat(campo3)*100/parseFloat(total2); document.form.porcen.value=parseFloat(total3);      document.form.total.value=parseFloat(total2);      }      }    </script>       <form name="form">     valor: <input type="text" name="valor1" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,this);">       quantidade: <input type="text" name="valor2" value="" onkeyup="soma();numMoeda(event,total);">       desconto: <input type="text" name="valor3" onclick="this.value=''" onblur="if(this.value=='');this.value='0,00'" value="0,00" onkeyup="soma();numMoeda(event,total);">       Porcentagem: <input type="text" name="porcen" value="" readonly="readonly">     total: <input type="text" name="total" value="" readonly="readonly">     </form>

0