Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Somar hora, minuto e segundo saindo do input

11-06-2009 12:39

opa, pessoal to com um problema, to com esse script, no qual ele só soma as horas e minutos, 1 - como que eu faço para ele somar os segundos. 2 - como eu faço a para os dados (hora, minuto, segundo saiam dos inputs name="campo 1,2 e 3.)

USE A TAG Code PARA SCRIPTS

<script type="text/javascript"> var date1 = new Date(1970, 0, 1); var date2 = new Date(1970, 0, 1); date2.setHours(26); // resultado da soma do total de horas date2.setMinutes(110); // resultado da soma do total de minutos //date2.setSeconds(120); var time = date2.getTime() - date1.getTime(); var horas = time / 3600000; function total_hora() { document.forms.form.campo_resultado.value = (parseInt(horas, 10) + ":" + ((time % 3600000) / 60000)); } //alert(parseInt(horas, 10) + ":" + ((time % 3600000) / 60000)); </script> <form name="form"> <p> <input type="text" name="campo1" value="1:30:12" onBlur="total_hora();"/> </p> <p> <input type="text" name="campo2" value="1:3:11" onBlur="total_hora();"/> </p> <p> <input type="text" name="campo3" value="1:3:13" onBlur="total_hora();"/> </p> <p>__________________</p> <p> <input type="text" name="campo_resultado" /></p> </form>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

11-06-2009 13:04

Se está somando está fazendo errado, porque está dando 27:50

Acho também que em PHP você consegue isso mais fácil, porque em JavaScript acho complicado.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Nome: Misterioso
Descrição do site: O melhor site com melhor conteúdo, só Codigos na Web!
Contato:

11-06-2009 14:18

Aqui as duas linhas da soma:
document.forms.form.campo_resultado.value = (parseInt(horas, 10) + ":" + ((time % 3600000) / 60000));
}
//alert(parseInt(horas, 10) + ":" + ((time % 3600000) / 60000));
0
Ajude-nos: Qualquer erro que você encontrar no site ou no forum, informe-nos, seja por MPS ou criando um tópico na " seção de erros "
Obrigado pela atenção!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

11-06-2009 14:40

é isso é verdade, andei vendo uns code em php, e até consegui, mas nao consigo obter o resultano de imediato, tipo adiciono 8:00:01 + 5:00:00 ai eu tenho que ou gravar no DB ou sei la, talvez criar um ajax, para ai sim obter um resultado da soma total das horas!

voltando ao code que postei, é o seguinte: eu tinha perguntado duas perguntas, a 1 e a 2, a primeira é sobre como somar os segundos e a segunda como eu faço para os dados sairem de um iput e ir para essa parte do codigo.
date2.setHours(26); // resultado da soma do total de horas date2.setMinutes(110); // resultado da soma do total de minutos

onde tem o numero (26) é o total de horas e onde é (110) é o total de minutos.o que eu quero dizer é pegar o valor de um input e enviar no lugar do numero 26 representada pela hora e 110 representada pelo minuto. e ai sair o resultado 27:50
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Nome: Misterioso
Descrição do site: O melhor site com melhor conteúdo, só Codigos na Web!
Contato:

11-06-2009 14:49

O Web ja ta chegando ae, so meio burrinho em codigos, mas como gosto de ajudar vou tentar:
O que voce quer fazer e juntar esses dois em uma linha so?
0
Ajude-nos: Qualquer erro que você encontrar no site ou no forum, informe-nos, seja por MPS ou criando um tópico na " seção de erros "
Obrigado pela atenção!

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

11-06-2009 14:53

O resultado direto, você pode fazer com jQuery, ou seja, você ativa a função que manda os valores para um PHP via jQuery ou Ajax, o resultado será mostrado no objeto com o ID de identificação.

Quanto aos valores, se for para exibir o valor de um input, troca esse número pelo

document.name_do_form.name_do_input.value
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

12-06-2009 17:29

ok web, vou tentar fazer tudo em php, qualquer coisa eu volto a posta... abaraços!
0