Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: Misterioso
Descrição do site: O melhor site com melhor conteúdo, só Codigos na Web!
Contato:

TUTORIAL Começando no html

07-03-2010 20:38

Como todos sabem é bem dificil aprender PHP para alguns, para outros é mais facil, mas para aprender PHP sempre temos que passar pelo HTML. Por isso estou aqui para ajudar todos os iniciantes em HTML e dar uma base de como se programa.
Primeiramente HTML quer dizer Linguagem de Marcação de Hipertexto.

Iniciando com HTML:
Sempre que você for começar a programar HTML comece com a váriavel <html> e logo mais embaixo <head>
<html> <head> <title> Codigos Na Web </title> </head> <body> <p> O melhor codigos na web! </body> </html>

Ordem do Código:
Para você ter uma idéia todo esse codigo possui uma ordem, a váriavel <html> fecha por ultimo pois foi a primeira a ser aberta.
Sempre para abrir uma váriavel utilize <> e para feichar uma váriavel utilize </>
<html> </html>

Váriaveis HTML:
O HTML possui várias váriaveis que possuem várias funções, como a váriavel <br> que significa " Quebra de Linha ", quando você usa <br> em alguma frase ela fica toda quebrada, experimente executar essas váriaveis em seu bloco de notas:
<h1> As vezes me sinto <br> muito só </br></h1> <h2> Eu sempre acesso Codigos na Web </h2> <i> Oi </i> <b> Tchau </b>

A váriavel <h1> significa Header 1, é o header do seu site, o tamanho vária pois os números do header vão até 6.
<i> é um tipo de letra do html, significa itálico e é bem util no código.
<b> é outro tipo de letra do html e significa negrito.

Isso só foi uma base para vocês que desejm saber um pouco sobre html, para saber mais sobre HTML visite o link abaixo:
http://www.lsi.usp.br/~help/html/comandos.html

Espero que tenham gostado! :-D :arrow :reading :halfsmile
0
Ajude-nos: Qualquer erro que você encontrar no site ou no forum, informe-nos, seja por MPS ou criando um tópico na " seção de erros "
Obrigado pela atenção!