Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Tabela com cores alternadas

06-03-2013 22:58

Pessoal, sou novo no assunto, por favor vocês poderiam me esclarecer a dúvida abaixo?

Como eu faço para montar uma tabela igual a essa da foto. ( Duas colunas com o background de cada item com cor de fundo alternada, na verdade ela não alterna as cores, ele usa uma caixa e o background e vai alternado) tenho dúvidas em como posicionar deste modo e como fazer o background com a altura flexível de acordo com o texto e a largura com tamanho fixo. Eu tentei com o background color pra texto mas o espaçamento entre as linhas ficou muito grande.

http://upload.crazzy.com.br/show-image. ... 10c7cf92bc

Desde já agradeço pela atenção.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

06-03-2013 23:06

Aqui essa figura que você passou está tudo de uma cor só, preto.

Essa tabela ai parece simples, fundo preto em toda tabela, e letras, branco para o título, cinza para o conteúdo.

Seria basicamente isso

<table style="background-color:black;"> <tr> <td style="color:white;">coluna1</td> <td style="color:white;">coluna2</td> </tr> </table>

É claro que falta aplicar o estilo e as cores correta da fonte, para ficar igual na foto. Se quer cor alternada, basta usar um cor diferente para coluna ou linha.

Se você tem a possibilidade de ver o código-fonte dessa tabela da foto, pegue ele e estude. Para quem está iniciando, é importante ver pelo código-fonte, para conhecer a estrutura.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

06-03-2013 23:17

Muito obrigado pela resposta. Eu fiz um teste mas ainda não era o que eu queria.

Por favor olhe a lista no site http://www.ferrari.com/english/gt_sport ... netta.aspx