Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Tamanho da div

13-06-2009 17:02

Bom, segue o código da página codigosnaweb.html:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> <style type="text/css"> #total {         font-family: Verdana;         font-size: 12px;         font-weight: bold;         color: #e5e7d7;         margin: 1px;         background-color:green;         background-repeat: repeat-x;         padding-top: 5px;         padding-right: 5px;         padding-bottom: 5px;         padding-left: 6px; } #totalx {         background-color:#FFFFFF;         position:absolute;         top:0;         left:0;         z-index:2;         border: 4px solid #525252; } </style> </head>   <body> <div id="totalx"> <div id="total"> <div style="float:left; background-color:red;">hahaha</div> <div style="float:right; background-color:orange;">(<a href="#">fechar</a>)</div> <div style="clear:both;"></div> </div> <div>hahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa</div> </div> </div> </body> </html>  

Qual o problema?

- Salvem a página, e abram no Firefox, Opera, Chrome, Safari ou Netscape: A div totalx fica com tamanho proporcional ao conteúdo das divs que tão dentro dela.
Já no Internet Explorer (Navegador do ....), a div totalx fica com tamanho 100%, quando deveria ficar igual à todos os navegadores.

Será que alguém tem uma solução pra isso? Sendo que o position:absolute da div totalx tem que continuar como está?

Abrass.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Tamanho da div

13-06-2009 18:00

Eu to usando o IE 8, o problema nele não ocorre, só que quando usa o modo de compatibilidade do IE 8 "creio que fica igual ao IE 7", ai ocorre esse problema. Vou ver se tem algo para solucionar esse problema.

* Pelo que ví um elemento com float sempre deve ter o width setado. Só que a partir do IE 8, esse problema foi extinto, porque aparentemente só ocorre no IE 7

Nos outros navegadores também não é necessário setar o width.
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Tamanho da div

13-06-2009 19:32

Então não tem uma solução? :S
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Tamanho da div

13-06-2009 20:08

No IE 8, eu testei e não tem esse problema, você poderia tentar uma outra solução para o IE7, como tabela
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Tamanho da div

13-06-2009 22:09

Não não... tabela está fora de cogitação!
Preciso de uma solução viável, que esteja dentro dos padrões da W3C, ou seja, em tableless.

Será que não existe nenhuma? :/
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Tamanho da div

13-06-2009 22:19

Pelo que sei, para usar o float, deve se definir o width em um dos elementos, ou div pai, ou divs filho.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Tamanho da div

13-06-2009 22:56

Bom, qual o meu objetivo?
Tenho uma DIV, e dentro dessa DIV tenho que deixar um texto localizado à esquerda, e outro texto localizado à direita, mas só consegui fazer isso usando a propriedade float.
Será que não posso chegar nesse objetivo usando outro artifício, que não me traga esse problema no Internet Explorer?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Tamanho da div

13-06-2009 23:13

Foi como eu disse, esse problema parece ocorrer no IE 7, no IE 8 não ocorre, já que você tem a div com float, você precisaria setar um valor de width para elas. Se você tiver pelo menos uma div setada o width antes, acho que daria para fazer.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Tamanho da div

14-06-2009 01:14

Olha esse site:
http://www.boulevardfeira.com.br/cinema.asp

Quando você clica em "Ver trailer", aparece o título do filme, e logo a direita fechar. O esquema tá igualzinho ao meu, e funciona no IE 7.
Não tem como você ver como que funciona isso, digo, o que o autor usou para conseguir fazer funcionar no IE uma DIV flotada a esquerda e direita?

Sei que aquilo é um plugin pro jQuery, mas vendo o source não dá pra enxergar o artifício utilizado? :D
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Tamanho da div

14-06-2009 08:23

A div flotada funciona sem problema quando você define um limite para ela

width=396&height=338

Tá vendo ai? isso está definido no script para limitar o tamanho da janela.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Tamanho da div

14-06-2009 14:09

O problema é que se eu definir um tamanho pra DIV pai, se o tamanho do conteúdo for maior, vai quebrar a DIV, e não posso usar display:table, por que infelizmente não funciona no Internet Explorer.

Não sei o que deu na cabeça do Bill Gates pra lançar um navegador podre como o IE. O_O
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Tamanho da div

14-06-2009 14:14

Dependendo do caso "isso no IE 7", só limitando a quantidade de conteúdo para a div, ou, o conteúdo pode aumentar para baixo, ai você limita o width.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Tamanho da div

14-06-2009 14:17

Hmm...
Pois é cara, infelizmente vou ter que ver outra maneira pra adequar isso no meu layout sem usar float... mais uma vez o IE7 arruinou os meus planos! :(

De qualquer forma valeu pela ajuda.. abrass!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Tamanho da div

14-06-2009 14:27

Blz, boa sorte. :;)
0