Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Upload não funciona com ZIP e Fla

04-06-2007 08:13

tenho um problema nesse script que é o seguinte:
Não está fazendo o upload de arquivos como: zip, fla.
como eu faço para definir isso??

O código funciona da seguinte maneira:
Ele pega o arquivo e verifica se já existe na base de dados aquela extensão registrada, depois verifica se já um nome registrado, se não existir nenhum desses dois, ele registra na base de dados e move o arquivo para pasta.
Funciona com arquivos do tipo doc, jpg, png, pdf, mas quando são arquivos do tipo zip e fla não funcionam, alguém pode me ajudar??

Também gostatia de verificar o tamanho do arquivo, e dar um aviso.
<? session_start(); $nome = $_FILES["arquivo"]["name"]; // tipo: planilha.xls $nome_arquivo = $_POST[nome_arquivo]; // Nome do link que vai ser recuperado na página depois: Planilha $tipo_usuario = $_POST[tipo_usuario]; // tipo de usuario que vai ser registrado na base de dados $data_upload = date("y")."/".date("m")."/".date("d"); // data do upload que vai ser registrado na base de dados $sql = "select * from upload_tiss where arquivo = '$nome' or nome_arquivo = '$nome_arquivo' "; include "conecta.php"; $linha = mysql_fetch_array($res); if ($nome == $linha[arquivo]) // verifica se já exixte no banco de dados um arquivo como esse: planlha.xls { $mensagem1 = "Esse arquivo já existe, por isso não foi possível fazer o upload desse arquivo."; header("Location: 01-adm_uploads_01.php?mensagem1=$mensagem1"); exit; } elseif ($nome_arquivo == $linha[nome_arquivo]) // verifica se já exixte no banco de dados um arquivo com esse nome: Planilha { $mensagem2 = "Já existe um arquivo com esse nome, por isso não foi possível fazer o upload desse arquivo."; header("Location: 01-adm_uploads_01.php?mensagem2=$mensagem2"); exit; } elseif ($nome != $linha[arquivo] and $nome_arquivo != $linha[nome_arquivo]) // se não existir no banco um arquivo como esse: (planilha.xls) e nem um nome igual a: (Planilha) ele executa: { $pasta = "a"; //Nome da pasta para onde vão os arquivos if (move_uploaded_file($arquivo,"$pasta/".$arquivo_name)) // move para a pasta o arquivo { // insere na base de dados o arquivo, o nome dele e o tipo de usuário $sql3 = "insert into upload_tiss (arquivo,nome_arquivo,tipo_usuario,data_upload) values ('$nome','$nome_arquivo','$tipo_usuario','$data_upload')"; include "conecta.php"; $mensagem3 = "Arquivo carregado com sucesso."; header("Location: 01-adm_uploads_01.php?mensagem3=$mensagem3"); } else { $mensagem4 = "Erro no envio do arquivo."; header("Location: 01-adm_uploads_01.php?mensagem4=$mensagem4"); } } ?>

O form está aqui:
<form action="01-adm_uploads_01_02.php" method="post" name="form1" id="form1" onsubmit="return validar(this)" enctype="multipart/form-data"> <table width="500" border="1" align="center" cellpadding="5" cellspacing="0" bordercolor="#006600" bgcolor="#A7D99E"> <tr> <td colspan="2"> <input name="arquivo" type="file" value="Procurar" size="20" maxlength="550" /> </td> <td>Tipo:</td> <td> <select name="tipo_usuario" id="tipo_usuario"> <option selected>Tipo</option> <option value="cooperado">Cooperado</option> <option value="prestador">Prestador</option> <option value="dois">Os dois</option> </select> </td> </tr> <tr> <td>Nome:</td> <td><input name="nome_arquivo" type="text" id="nome_arquivo" size="30" maxlength="60" /></td> <td colspan="2"><input type="submit" name="Submit" value="Enviar" /></td> </tr> </table> </form> <br /> <span class="style3"><b><?php echo "$mensagem1"; ?><?php echo "$mensagem2"; ?><?php echo "$mensagem3"; ?><?php echo "$mensagem4"; ?></b></span><br />

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

04-06-2007 08:19

Tenta ao invés de usar
if (move_uploaded_file($arquivo,"$pasta/".$arquivo_name)) {

usar
if(@copy($arquivo, "$pasta/$arquivo_name")) {

dá uma olhada nesse artigo
viewtopic.php?p=969

ou dê uma pesquisada no fórum sobre: upload

qualquer coisa volte a postar.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Uopload não funciona com ZIP e Fla

04-06-2007 08:27

Eu modifiquei mas não funcionou amigo.
Já não sei mais o que eu faço, já tentei de tudo.
De uma força ai.
Valeu.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-06-2007 08:29

Isso pode ser do seu servidor, de qualquer forma, vou tentar montar um script parecido com o que precisa.

+ tarde estarei colocando aqui no fórum.
0

04-06-2007 08:30

beleza, vou ficar esperando.
Obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-06-2007 10:38

Vou passar abaixo um exemplo que montei.

O código faz o seguinte:
- Mostra um formulário para upload de arquivos ( com os formatos que você citou funcionou );
- Ao enviar, verifica se o nome do arquivo já consta no campo da tabela citada;
- Caso exista, não envia e não grava no BD;
- Caso não exista; envia e grava os valores na tabela escolhida no código.

<?php /* dados da conexão */ $conexao = mysql_connect("localhost", "login", "senha") or die(mysql_error()); $db = mysql_select_db("bancodedados"); ?> <form action="teste.php" method="POST" enctype="multipart/form-data"> <input type="hidden" name="upload" value="sim"> arquivo: <input type="file" name="arquivo"> <br> <input type="submit" value="Enviar"> </form> <?php $upload = $_POST['upload']; if($upload=="sim") { if($arquivo!="") { $selec = "SELECT * FROM minhatabela WHERE meucampo='$arquivo_name'"; $exec = mysql_query($selec, $conexao) or die(mysql_error()); $total = mysql_num_rows($exec); if($total>0) { // já existe echo "Já existe esse arquivo"; // já existe } else { // não existe if(@copy($arquivo, "minhapasta/$arquivo_name")) { echo "arquivo enviado com sucesso"; $inserir="INSERT into minhatabela (campotal) values('$arquivo_name')"; mysql_query($inserir) or die(mysql_error()); } // não existe } // fim do if $total } // fim do if $arquivo } // fim do if $upload mysql_close($conexao); ?>

0

04-06-2007 14:43

Oh negócio doido,
Olha só mano, eu fiz do seu jeito e deu mais ou menos certo.
Só que agora eu estou vendo outra coisa, olha só, eu tenho dois ZIP, na mesma pasta, um carrega certo, o outro não, será porque?? Será que é o tamanho do arquivo? Faz o teste ai pra mim??

http://www.cscj-rj.com.br/zip/

Outra coisa, quando é um arquivo muito grande por exemplo do word, no seu script não acontece nada, não carrega e não da mensagem nenhuma, já no meu script acontece o seguinte:

CCCC">

Mostra as pastas do www

Cette page permet de visualiser les répertoires placés à la racine du serveur. Si vous souhaitez organiser autrement le répertoire "www", vous pouvez effacer ce fichier. Il en existe une copie de sauvegarde dans le répertoire "safe" (index-safe.php).

O que está acontecendo???

Testa o meu script na sua máquina ai??
Será que eu tenho que mudar alguma coisa no meu php.ini
Valeu.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-06-2007 15:53

Fiz um teste trocando o meu if de upload pelo seu:

$pasta = "fotos";
if (move_uploaded_file($arquivo,"$pasta/".$arquivo_name)) {

funcionou da mesma forma.

Nesse endereço acima, consegui baixar os arquivos normalmente.

Quanto a essa questão de não enviar alguns arquivos, pode ser alguma restrição do seu servidor.

Entra em contato com eles, ou testa o script em outros servidores.
0

04-06-2007 17:04

Então, não tem esses arquivos que você baixou, tenta depois que eles estiverem na sua máquina, fazer um teste de upload com eles pra ver no que vai dar.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-06-2007 17:59

Me passa via MP seu msn para eu mostrar os resultados.

Já adiantando que:
- baixei os arquivos e abri eles sem problema;
- movi eles por upload para outra pasta e abrir sem problemas.

Aparentemente o problema parece ser do seu servidor.
0